8

Haverá disputa pelo comando da Assembleia…

Arnaldo: candidato a reeleição

Tudo indica que o presidente Arnaldo Melo (PMDB) conseguirá aprovar, na sessão de hoje, o projeto que antecipa a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

E tudo indica que, conseguindo isto, ele convocará imediatamente as eleições para 5ª feira, quando estará  cumprido o prazo legal de 48 horas exigido na proposta.

Mas Arnaldo Melo terá que enfrentar um adversário na disputa pelo comando da Casa.

Os secretários Ricardo Murad ou Max Barros (ambos do PMDB ) deverão representar a bancada governista no processo – ou um ou outro.

A princípio, a bancada governista pensa em impedir a votação da proposta arnaldista – como fez na sessão de ontem.

Mas já há um grupo que defende a aprovação e a imediata articulação para ter um candidato.

Na avaliação deste grupo, o estado de prontidão do grupo forçará Melo a convocar logo a eleição.

Sob pena de ver a Casa esvaziada por causa do debate eleitoral interno.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Num eventual embate entre Manoel Ribeiro e Arnaldo Mello, MR conta hoje com o apoio de 16 deputados, Arnaldo com o de 18.
    No caso de Ricardo Murad e Arnaldo, fica 14 para RM e os mesmos 18 para AM.
    Max Barros é o que demonstra menor número: 8 a 18.

    Já se o candidato fosse Tata Milhomem, ele teria algo em torno de 22 deputados, a maioria.

  2. Briga em familia né ?! Roseana quer alguem da sua confiança, Max ou Ricardo (que a inviabiliza em 2014 ao Senado), Sarney prefere Manuel Ribeiro, o adotado Lobão quer Milhomem , mas este somente pode ser candidato quando efetivado, e se for, após as eleições de outubro. Já o todo poderoso Fernando Sarney quer Arnaldo, simplesmente porque NÃO acredita na eleição do WO em São Luis, não confia em MR, não quer o cunhado RM, e contra a candidatura Lobão 2014 rifa Milhomem, e Max é muito ligado ao primeiro marido. Fernando controla a comunicação da Assembléia, então alguém duvida que ele dê as cartas ?

  3. PELO O AMOR DE DEUS GOVERNADORA O INAGRO NÃO PAGA A QUASE 4 MESES. NOS ESTAMOS DESESPERADO E NÃO TEMOS MAIS A QUEM RECORRER POR FAVOR PRECISAMOS DE AJUDA…. NÃO VAMOS FICA CALADO A IMPRESSA PRECISA DIVULGAR O QUE ESTA ACONTECENDO. NOS AJUDE.

  4. Arnaldo Melo é bom presidente comanda a casa com bastante consciência e tem o respeito dos demais parlamentares…

  5. Arnaldo Melo tem sido um bom presidente do poder Legislativo…ele contornou vários problemas que poderiam ter respingado na imagem do Governo Roseana como a greve dos Policiais Militares e dos professores…as coisas poderiam ter sido bem piores se não fosse a intervenção dele…

  6. Em conversas ontem com Tata Milhomem, ele me garantiu que Arnaldo Mello irá se arrepender da graça e que um nome já foi ungido, o Penta presidente da AL se tornará Hexa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *