11

Depoimento de Bolinha confirma revelação do blog: ele só falará em juízo…

Em 6 de julho, este blog afirmou que o agiota José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, havia se recusado a depor no inquérito que investiga a morte do jornalista Décio Sá, no qual figura como mandante. (Releia aqui)

Motivo: ele afirmou que só falaria em juízo.

Vários comentários afirmaram que Bolinha havia, sim, falado à polícia, inclusive numa acareação com o assassino Jhonatan de Sousa, negando todas as acusações.

O termo de qualificação de Júnior Bolinha, em que ele se recusou a falar

O blog manteve a informação por confiar em suas fontes – como sempre faz em qualquer aspecto da sua cobertura.

E tinha razão.

O agiota foi chamado às falas pela polícia no dia 22 de junho de 2012, em depoimento que começopu às 10h51, segundo cópias obtidas pelo blog do jornalista Gilberto Léda.

Os delegados que comandam as investigações fizeram diversas perguntas ao agiota.

Um dos trechos em que o agiota diz que só fala em juízo

– Que neste momento invoca o seu poder constitucional de permanecer calado e pretará os devidos esclarecimentos por conta do seu depoimento realizado na fase judicial, quando provará sua inocência – respondeu Bolinha, da primeira à última pergunta. 

Delegados assinam depoimento, diante da recusa de Bolinha

Os delegados perguntaram se ele conhecia Décio Sá, onde estava na noite do dia 23 de abril, sobre um caseiro de nome Aldir Dudman Diniz Pires, se deu permissão para Jhonatan, Gleisson e Shirliano irem com mulheres à chacara de sua propriedade, dentre outros questionamentos.

Para todas, a mesma resposta, como mostram trechos do depoimento ao lado.

O fato é que, de todos os acusados, Júnior Bolinha foi o único a se recusar a depor.

Mas os fatos contra ele falam por si só…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Rapaz, pede pra tua fonte confiável te atualizar.

    Resp.: Não preciso. Qaundo precisar, ela atualizará.

  2. Você precisa se atualizar. O Junior Bolinha ja prestou depoimento, disse, inclusive, que nunca havia falado o nome do deputado
    Cutrim para o bandido do jonhatan. Falou tambem que nao tem nenhuma relação de amizade com o mesmo, que o conheceu em meados do ano passado, tendo comercializado com o mesmo uma carrada de areia para o seu sítio. nada mais. E agora? Como fica toda essa armação?

  3. Acho que o caso está esfriando, tudo muito calmo. Queremos respostas sobre o caso Décio e cobraremos das autoridades competentes não podemos deixar o caso impune.

  4. E ESSA LIGACAO DO BOLINHA PARA O PEDRO TELLES NO DIA DA MORTE DE DÉCIO,???? ESTRANHO HEIIM????

  5. CADE O SOCIO DO JUNIOR BOLINHA? SERA QUE TEM QUE PEDIR AJUDA AOS UNIVERSITARIOS PARA PRENDER O PAULO MARACUTAIA MARCIO? COM CERTEZA O SECRETARIO NAO E CONIVENTE COM ESSE DELEGADO SINISTRO.

  6. Marco,
    O tempo da passando e as autoridades competentes não estão mostrando ações efetivas para prender essa quadrilha de agiotas. Tá na hora da PF, MPF e CNJ mostrarem a cara. O Maranhão, tão grande e rico, fica na mão desses larapios do dinheiro público, enquanto grande parte da população sofre com falta de politicas públicas, por que o recurso não chega na ponta, desviado para a compra de carrões importados, aviões, mansões, e até financiar o crime, como o assassinato do Decio. Acorda Maranhão!

  7. TANTO ESSE BOLETE MANDANTE COMO O ASSASSINO JHONATAS JÁ TEM DATA DE VENCIMENTO E TERÃO O DESTINO MERECIDO.
    OS CARAS SÃO TÃO DEBOCHADOS QUE AINDA FICAM CONTANDO BRAVATAS PARA OS POLICIAIS ONDE ESTÃO CUSTODIADOS. ISSO É UMA PICARETAGEM COMETIDA POR ALUIZIO MENDES,QUE AINDA DEIXA ESSES PILANTRAS DEEM ENTREVISTA DEBOCHAREM DA FAMILIA DO DÉCIO SÁ E DO POVO MARANHENSE. TEMOS É QUE LEVAR TANTO ESSES CANALHAS QUANTO O AGIOTÃO METROSEXUAL GLAUCIO E O VELHO ESCRO MIRANDA E ESSE CAPITÃO CAPETA FÁBIO.

    QUEM JÁ PEDIU ABERTURA DE IPM PARA EXPURGAR ESSE CAPITÃO CAPETA DOS QUADROS DA POLÍCIA?

    MARCO NO PRÓXIMO FANTÁTICO, MAIS UMA VEZ O MARANHÃO VAI SER DESMORALIZADO NA MÍDIA NACIONAL,ONDE ESSES CASOS DE PISTOLAGENS NO ESTADO VÃO REPERCUTIR AINDA MAIS.

    SÉRIA BOM QUE NOSSA POLICIA AGIR COM “TOLERANCIA ZERO”COMO AGIU CONTRA ESSES PILANTRAS ASSALTANTES MORTOS PELO GTA NA REGIÃO DA CIDADE OPERÁRIA/OLIMPICA.

  8. MARCO AURELIO, QUE DEMORA? porque a Policia nao da logo um basta nesse situação. Vejo que os prefeitos enrolados estão todos ai como candidatos ou apoiando parentes como Lisboa que apoia Zé Vieira, HUmberto Coutinho que apoia o sobrinho Leonardo, Castelo, candidato a reeleição, enfim…O recurso que foi entregue aos agiotas é da merenda escolar, logo pelo que se sabe seria competencia da Policia Federal. Ha um juiz envolvido, que ficou muito rico (basta ver a evolução patrimonial dele e investigar os bens em nome de laranjas) e o TJ nao faz nada….Será que essa máfia tá enfronhada por todos os lugares? A gente ja viu que eles são capazes de corromper ate delegados federais e agentes policiais, imaginem juizes e membros do Tribunal de Contas….Porque o Aluizio Mendes nao solta as gravações desses agiotas conversando com juizes, delegados, membros do TCE, deputados etc…Até agora so se viu depoimentos dos peixinhos…os peixões estão ai curtindo suas mansões de MIAMI, LICENCIADOS E SENDO PAGOS POR NÓS CONTRIBUINTES…

  9. Marcos, esse sujeito sabe que a “justiça” não vai lhe incomodar, por isso age como se os seus atos fossem os mais normais possíveis, sabedor que é não vai sentir nem dor de unha.
    Lamentável!

  10. Bolinha é socio do SIDARTA em varios negocios dentre eles algumas maquinas pesadas alugadas para as Prefeituras de GRajau, Caxias, etc. São socios tambem em revendas de bebidas. SIDARTA, por outro lado comprou um helicoptero preto novinho do DEDE MACEDO e mais um avião que está em Teresina no HANGAR do Emilio guardado. E ainda dizem que agiotagem e extrosão de Prefeitos ladrões nao da dinheiro?

  11. Então irei considerar a partir de hoje o jornalista Kenard e seu blog um falastrão mentiroso. Diz ele em 6 de julho de 2012 às 20h25min, em post sobre o caso Décio Sá, que teve acesso ao depoimento do Bolinha e cita vários trechos. Ele mentiu.

    Resp.: O Kenard garante que ele foi ouvido, pela segunda vez, no dia 30 de junho, quando resolveu falar. Este depoimento, é do dia 22 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *