Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

João Castelo e Tadeu Palácio foram os únicos a crescer na pesquisa Escutec…

Castelo: maior crescimento entre uma e outra Escutec

Se comparada com o primeiro levantamento da Escutec divulgada em O EstadoMaranhão, ainda no período pré-eleitoral, em 24 de abril, os candidatos João Castelo (PSDB) e Tadeu Palácio (PP) foram os únicos a registrar crescimento na pesquisa divulgada domingo pelo mesmo jornal.

Em abril, no cenário sem Flávio Dino (PCdoB) – que, à época, já se encaminhava para a desistência –  Palácio registrou 22%, ficando em primeiro lugar. João Castelo apresentou 17,3%, em rigoroso empate técnico com Edivaldo Holanda Júnior (PTC), também com 17%.

Significa que, entre abril e junho – e com a desistência confirmada de Dino – Tadeu subiu 3,3 pontos percentuais, alcançando 25,3%.

Palácio mantém polarização com Castelo

Castelo, por sua vez, cresceu ainda mais.

Foram nove pontos percentuais entre uma pesquisa e outra, chegando a 26,3% e superando Tadeu Palácio, embora os dois ainda estejam em situação de empate técnico.

O crescimento de Eliziane Gama (PPS) ficou abaixo da margem de erro, subindo de 7,1% para 8,8%.  Os demais candidatos também tiveram crescimento abaixo da margem de erro entre uma pesquisa e outra.

A exceção negativa entre os principais candidatos é Edivaldo Júnior, exatamente o candidato de Flávio Dino.

Entre a pesquisa de abril e a pesquisa de agora – do mesmo instituto – Holanda ficou absolutamente estagnado na casa dos 17%.

Aliás, este patamar de 17% ele já registra desde o lançamento de sua candidatura, em fevereiro.

Detalhe: Roberto Rocha (PSB), que também pontuou na pesquisa de abril, com 3,5% passou a ser o vice de Holandinha, o que deveria somar pontos.

Os números do Escutec, portanto, reforçam a idéia de que a campanha tende a se polarizar entre João Castelo e Tadeu Palácio.

É aguardar e conferir…

Sair da versão mobile