11

Agiotagem leva prefeitos a desistir da reeleição…

Os prefeitos Marcone Bimba, de Rosário, e Agamenon Lima, de Peritoró, não vão disputar a reeleição, embora tenham o direito de disputar novo mandato.

Ambos estão nas mãos de agiotas, como revelou o blog de Gilberto Léda.

Marcone Bimba deve a quadrilha chefiada por Gláucio Alencar. Entre o cheques encontrados pela polícia em poder de Gláucio Alencar, há alguns, inclusive, da Prefeitura de Rosário, chefiada por Bimba.

O prefeito Agamenon, por sua vez, deve outra quadrilha de agiotas, e desistiu da reeleição por não aguentar mais a pressão dos bandidos para receber os recursos investidos na campanha.

Há outras prefeituras enroladas com a agiotagem no Maranhão.

E a desistência desses prefeitos de disputar a reeleição não deixa de ser importante para o estado.

Afinal, é menos municípios com dinheiro desviado por agiotas…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Os equipamentos, máquinas do Eduardo DP, são clonados, uma vez que os do Bolinha também eram, como afirmou o assassino de Dércio Sá, as prestações de contas da Prefeitura de Dom Pedro referentes aos convênios de merenda, medicamentos devem está recheados de notas fiscais frias das “empresas” do Gláucio, é só verificar.

  2. Essa estória de Ricardo Murad ser interventor branco é verdade. Mas uma coisa deve ser reconhecida: se não fosse ele, os empregados da Prefeitura nunca teriam seus salarios pagos em dia, hoje tovo mundo ta recebendo até os atrasados que dr. Agamenon deixou de pagar para poder pagar esses agiotas.

  3. Explica porque Bia não vai concorrer a reeleição, vai dizer então que ela não esta enrolada com agiota? Das duas uma, ou tu come no mesmo prato que ela, ou então tá com medo.

  4. E por que o caro blogueiro não cita a prefeitura de Dom Pedro, onde o filho da prefeita Arlene, o famoso Eduardo DP, vive enrolado com agiotas, máquinas roubadas e outras coisas mais? Foram encontrados cheques dessa prefeitura com os matadores de Décio Sá. Será que “esqueceram” disso?

    Resp.: O texto trata dos prfeitos que desistiram da reeleição por causa da agiotagem. Não sabe ler? Sonre a prefeita de Dom Pedro há vários outros texto no blog. É só pesquisar.

  5. Ao que parece Gardeninha pegou dinheiro com agiota na eleição passada. Será que depois de tanto desvio de verba pública feito por João Castelo ela ainda vai precisar de agiota?

  6. Por isso é que Ricardo Murad fez o hospital de 50 leitos em Peritoró: para eleger seu sobrinho.

  7. Por este blog não divulga os nomes das empresas destes agiotas que “vendiam” medicamentos e merenda escolar para as prefeituras? Medo? Compreensível…

  8. ESTA HISTORIA DESTE PREFEITO DE PERITORO NÃO E BEM ASSIM, O QUE REALMENTE ESTAR ACONTECENDO EM PERITORO E QUE OUVE UM ACORDO ENTRE RICARDO MURAD PADRE JOSIAS E AGAMENOM,TENDO EM VISTA QUE HOJE EM PERITORO RICARDO E UM INTERVENTOR OU SEJA ELE CONTROLA AS FINANCAS DAQUELE MUNICIPIO UMA VEZ QUE O PREFEITO NÃO VINHA NEM PAGANDO OS FUNCIONARIOS. E QUEM SERA CANDIDATO A PREFEITO SERA O SOBRINHO DO SENHOR RICARDO JORGINHGO MURAD OU SEJA NÃO ESTOU AQUI DIZENDO QUE O PREFEITO NÃO ESTAR ENVOLVIDO COM AGIOTAS MAS ESTA HISTORIA QUE ELE NÃO VAI DISPUTAR A ELEIÇÃO POR CONTA DISSO NÃO CONDIZ COM A REALIDADE A REALIDADE E QUE MURAD QUE ELEGER SEU SOBRINHO.

  9. O prefeito de Pindare não vai concorrer às eleições porque está no segundo mandato. Isso não interessa muito, o que interessa é que talonários de cheques da prefeitura de Pindare foram encontrados com Gláucio, o principal agiota envolvido na morte de Décio.
    Inclusive, se a polícia federal investigasse o município iria comprovar que as empresas de Gláucio vendia Merenda e Medicamentos pra prefeitura de Pindaré. Num negócio sujo, Glaúcio emprestava dinheiro a juros altos ao prefeito Henrique Salgado que lhe garantia pagamentos com cheques da merenda e da saúde. Glaucio atendia 40% de produtos da receita da merenda. O resto do dinheiro era repartido entre os dois de maneira proporcional às partes. A polícia precisa entrar nesta investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *