7

Candidatos em São Luís escapam de impugnação…

Sem restrições na Justiça Eleitoral, Washington está nas ruas…

Nenhum dos candidatos a prefeito foi impugnado em São Luís nestas eleições.

O prazo terminou ontem.

O Ministério Público questionou apenas três candidatos a vereador – Pedro Celestino Silva (PP), João Ricardo Costa e Silva (PSDB) e João Cutrim Abreu (PSD).

Promotores eleitorais, partidos, adversários e coligações não viram qualquer problema nas candidaturas de João Castelo (PSDB), Tadeu Palácio (PP), Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Eliziane Gama (PP), Haroldo Saboia (PSOL), Washington Luiz (PT), Marcos Silva (PSTU) e Ednaldo Neves (PRTB).

É um fato inédito nas eleições da capital maranhense.

…Assim como Edivaldo Holanda Jr.

Sem a pressão das impugnações – que precisariam ser analisadas pela Justiça Eleitoral, podendo, em tese, levar, à perda do registro – os candidatos estão aptos a pedir votos.

Para vencer no tapetão, agora, candidatos que apostam neste expediente terão que esperar algum deslize de campanha, que resultarão em ações contra a diplomação.

O baixo número de impugnações dará também mais agilidade à Justiça Eleitoral para julgar os casos do interior maranhense.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Esses candidatos, todos, sem exceção, deveriam ser impugnados, pois antes mesmo de serem eleitos já enganam a população, ou pensam que enganam, declararam seus bens com valores que parecem uma grande piada, senão vejamos: a casa de Tadeu localizada no Calhau vale 50 e poucos mil reais, o Edvaldo Junior possui um apto. lá pelas bandas do S. Francisco também avaliado por 50 e poucos mil reais, a Eliziane tem um carro Toyota que vale 20 mil, Haroldo Saboia também tem casa lá pelo Calhau que vale só 300 mil, Castelo idem, possui vários bens que não chegam a 10 milhões, enfim todos blefando, ou subestimando o povo. Eu até estou interessado em comprar a casa de Tadeu com o carro da Deputada (nem sei bem o seu nome) pois os preços estão inferior a uma casa da Cidade Olímpica e também de um carro 1000 cilindradas usado que a Localiza vende.

  2. Gostaria de esclarecer que eu, João Ricardo Costa Silva, fui intimado da impugnação hoje, mas que a mesma se deu em razão de um erro cometido pela Secretaria de Planejamento do Governo do Estado do Maranhão, que registrou em seu banco de dados uma suposta demissão. Quanto na verdade eu solicitei no ano passado uma exoneração a pedido (do cargo efetivo de professor do ensino médio). Já foi feita a contestação do pedido de impugnação (inclusive com a cópia do Diário Oficial do Estado de 21 de junho de 2011, página 3, onde consta minha exoneração a pedido) e estarei acionando nos próximos dias judicialmente através de meu advogado o Estado do Maranhão por esse fato lamentável que atenta contra a democracia.

  3. D’Eça, vc se recorda do último debate entre Castelo e o Dino (uma sexta) antes das eleições, onde o ixperiente bradava que não devia ninguém e que no dia seguinte ele distribuiria à imprensa as certidões de “nada consta” de suas empresas, pois ele havia as “esquecido” em casa…até hoje, amigo. Detalhe: nestes quatro anos, ele não fez nenhum acordo trabalhista com os seu ex-empregados, ou seja “devo, nego e não pago quando puder…” E o povo é capaz de reelegê-lo ainda…

  4. Marco, acho que não é caso para impugnação, mas vc sabia da acão no TRT que Castelo é réu em R$ 32.000.000? Investigue, veja e pergunte a ele quando vai pagar os seu antigos funcionários? Com um “patrimônio” de R$ 8.000.000 já pode pagar alguns…

  5. Marco. você sabe o motivo das “restrições” aos condidatos a camara legislativa?

    resp.; Ainda estou buscando, mas, pelo que sei, seriam pendências na própria Justiça Eleitoral, como prestação de contas de campanhas passadas, filiação partidária e outras coisas do tipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *