4

Guerra de impugnações em Bacabeira…

Vereador Alan: contas rejeitadas

Os dois principais candidatos a prefeito de Bacabeira estão impugnados.

Reinaldo Calvet, candidato do PMDB, foi impugnado pelo Ministério Público; Alan Linhares (PSC), teve a candidatura questionada pela vereadora Raimunda Desterro Bezerra.

O questionamento à candidatura de Calvet é clássica: ele tem uma série de contas rejeitadas no Tribunal de ontas do Estado e no Tribunal de Contas da União.

como sabe que dificilmente escapará da degola, Calvet deve levar o processo à última instância, para, em cima da hora, renunciar em favor de outro candidato, mantendo sua foto na urna para confundir o eleitor.

É uma estratégia usada por boa parte dos candidatos inelegíveis.

Calvet deve ser substituído póximo da eleição

O problema com Alan Linhares é parecido. Candidato do prefeito José Venâncio, o Venancinho (DEM), tem contas rejeitadas pelo TCE, o que, na visão da vereadora,  impede o mregistro de candidatura.

De fato, candidatos com contas rejeitas são inelegíveis perante a Justiça Eleitoral.

Mas, levados por advogados interessados apenas nos louros do processo, os candidatos insistem em interpretar a lei pelo entendimento antigo, e se lançam à disputa porsua conta e risco.

Muitos tendem a cair quando o processo alcançar o Tribunal Superior Eleitoral.

E até lá, muito dinheiro será gasto.

Quer os cofres públicos sejam preservados…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Marco, mesmo com aplicação da ficha limpa o candidato não tem uma data limite para retirar seu nome da disputa?

  2. Vamos ver como vai ser essa guerra. Agora quero o ver o ministério público eleitoral se manifestar. Será se a promotoria vai usar o dois pesos duas medidas?? OU será que a Dra. Elisabeth vai com o mesmo vigor pra cima do candidato do prefeito que ela andou dizendo que gosta muito dele…Se Bacabeira tiver dois candidatos impugnados de verdade, como vai ficar a cabeça do eleitor???
    A juíza de Rosario vai ter que usar o rigor da lei e nao puxar saco pro candidato de venancio. Afinal venancio nao vai mais dar presente….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *