18

Isso não é novidade…

Do blog de Linhares Júnior

Alguns setores da classe política maranhense hoje encarnam como ninguém o espírito fascista inaugurado por Mussolini na Itália de meados do século passado e tão bem desenvolvido pela Alemanha hitlerista posteriormente.

E o maior expoente destas práticas mostrou as garras em 2010 e, ao que tudo indica, recorre às mesmas práticas sórdidas em 2012 na tentativa de pavimentar seu projeto de poder para nosso estado.

Em 2010 Jackson Lago recebeu o pior ataque em toda sua história depois da cassação do mandato de governador.

Candidato em uma eleição que deveria servir como plebiscito que faria o povo decidir entre ela e a decisão que lhe afastou do cargo, ele foi simplesmente vilipendiado por uma campanha mentirosa que lhe imputava uma inelegibilidade inexistente!

A militância tremeu e aliados que antes estavam de prontidão temiam pelo ingresso em uma campanha que poderia ser inútil. Assim Jackson Lago foi sendo sangrado e teve seu direito de lutar bravamente, como sempre o fizera, arrancado. Dias antes da eleição, depois de um processo jurídico estranhamente vagaroso, a notícia: Jackson tinha sim o direito de levar para as ruas a luta que fora travada antes nos tribunais. Mas, era tarde e o esvaziamento da campanha do ex-governador tornou-se inevitável. O que acabou beneficiando Roseana Sarney.

Mas, não era Roseana quem abordava o assunto cassação em sua campanha, era Flávio Dino. O comunista repetia dia após dia: “esse você elege e ninguém cassa”. Não precisa ser cientista político para perceber para onde iria migrar parte do eleitorado de Jackson Lago caso ele fosse desacreditado. Contudo, a maioria do eleitorado jackista preferiu se recolher e Roseana sagrou-se então governadora no primeiro turno por meio de uma das jogadas políticas mais idiotas da história do nosso estado.

Em 2012 criou-se então o “consórcio opocisionista” que deveria juntar pré-candidatos e escolher entre o que estivesse mais bem colocado nas pesquisas. Pois não é novidade que o melhor colocado nas pesquisas dentro do grupo formado por Roberto Rocha, Tadeu Palácio Edvaldo Holanda Jr. e Eliziane Gama foi o ex-prefeito. Justamente o maior companheiro de Flávio Dino no segundo turno das eleições de 2008. Foi Tadeu Palácio quem apoiou Flávio à revelia do seu partido, o PDT. Atitude que lhe rendeu um clima insustentável na sigla que acabou por chancelar seu desligamento.

Ora, então Flávio Dino poderia demonstrar o respeito ao aliado apenas cumprindo o prometido a todos. Que fosse Tadeu então o único candidato. Então Flávio decidiu arbitrariamente por Edvaldo Jr. Ora, quem melhor do que o trabalhista cristão para segurar no braço de Dino durante as eleições de 2012 e manter viva a fantasia falsa de ideia de “novidade” que nas próximas eleições irá completar dez anos? Tadeu Palácio não serviria como escada no projeto, por isso foi descartado.

Mas, quando todos pensavam que as eleições então seriam normais, pelo menos no começo, um candidato a vereador aliado de Edvaldo Jr. e Flávio Dino entra com uma ação pedindo a impugnação da candidatura de Tadeu Palácio. Uma história que lembra em ABSOLUTAMENTE tudo a canalhice orquestrada contra Jackson Lago em 2010. E antes que algum desinformado ou mal-intencionado querira desmentir, que tal ler esta notícia?

E nem vou me ater aqui em relação às atitudes tomadas por Dino em relação ao ex-governador José Reinaldo Tavares. Todos sabem que foi o ex-governador o responsável pela eleição de Dino em 2006 e que em 2010 José Reinaldo fora prejudicado de morte em sua campanha a senador por conta da aventura eleitoral de Roberto Rocha. O mesmo Roberto Rocha que em 2012 foi conduzido a vice na chapa de Edvaldo Jr. passando por cima de José Reinaldo e com apoio incondicional de… Flávio Dino.

Tudo o que foi escrito são fatos facilmente verificáveis e apenas denotam o desprezo que Flávio Dino nutre não só em relação ao povo, quando tenta eleição após eleição confundir o eleitorado para alcançar seus objetivos, mas também a consideração que relega aos aliados que discordam de suas ordens.

É esse o novo tão parecido com aquele novo que também se elegeu deputado federal em 1958 para em 1965 (sinal dos tempos?) iniciar uma volta ao medievalismo no Maranhão.

PS: E antes que se caia no mesmo “mimimi” inócuo sobre o termo fascista, cabem aqui umas ressalvas: um fascista é, grosso modo, um totalitário que lança mão em quaisquer meios antidemocráticos para tentar chegar ao poder. Usa discursos populistas para tentar arregimentar o povo, mas não mede esforços, nem mesmo a supressão dos direitos do próprio povo, para tentar consolidar seu poder. E uma das táticas fascistas mais bem exploradas por Hitler e Mussolini foi a boataria mentirosa em relação a seus adversários.

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Nao entro em merito de interesses pessoais de quem escreve o texto ou quem dar maior visibilidade?

    Mas como assim: “quem e linhares?”

    Quer dizer que pra escrever bem e falar agumas verdades a exigencia e ser conhecido por grandes massas?

    LInhares nada mais e do que o acaba de ser mostrar! Escritor e ja basta!

    Talvez ate o mais intelectual e melhor analista politico que nosso estado tenha na atualidade!

  2. Gostei Jotonio Silva, simples assim. Infelizmente tem vacas chamadas maninas que só servem pra denegrir e nunca tiveram competencia nem pra passar em concurso ai fica bitolado a isso.

  3. O engraçado em tudo é que ninguém desmente o relatado, ninguém tem argumento contra o que foi escrito, apenas tentam atacar os interlocutores como bons cães de guarda. Sacou, Marco?

    Resp.: Mas isso é típico da esquerda fascista, meu caro Linhares. nunca questionam. Respondem críticas com ataques.

  4. Ao falar hoje com a pessoa que você tenta atingir, respondeu-me de forma serena: Ningém atira pau em árvore que não dá fruto.

  5. Pelo meu próprio nome, vcs pode observar que eu sou um simples Observador. Já vi todos esses filmes que estão passando no “cinema” político local. O maior problema da nossa Upaon Açu, é que em nome de uma independencia utópica, temos nos desenvolvido muito pouco, porque não temos um alinhamento republicano entre os dois palácios que ficam perto da Praça Bendedito Leite. Não adianta espernear, ou os dois trabalham juntos ou jamais teremos o progresso que necessitamos. Outra coisa é a demonização dos Sarney que não cola mais. Escrevam o que estou dizendo, por mais ‘puro e santo” (não sei se no céu dos comunistas existe Deus ou santo), que seja o Dr. Flávio Dino, será o pior governador que o Maranhão poderá ter se um dia for eleito. Por algumas figurinhas carimbadas que já me pediram voto para o ilustre Dr Flávio Dino, imagino até que ele não faz a mínima idéia do que poderá acontecer. O fenômeno Saint Lake poderá se repetir aqui. Espiem só.

  6. Também gostei muito do post reproduzido aqui. Parabéns pela coragem, senhor MArco

  7. gosto muito do seu blog, mas você está passando dos limites em relação ao Dino, parece até algo pessoal.

    Resp.: Mas é pessoal mesmo! Dino é uma farsa. E precisa ser desmacarado.

  8. deixe o Flavio Dino em paz, ele nem é candidato…

    Resp.; Ah, não?! Engraçado… Edivaldo Holanda faz parecer que é. Será por que???

  9. E a apelação começa. Será que vcs não conseguem compreender que quanto mais apelam mais a população vota contra o candidato dos donos do ma?

  10. MEu amigo, acho que tudo tem limite nessa vida. VOce querer atrelar a trajetória do Flávio com a do Hitler ou mesmo do Mussolini é querer muito. Por favor, se toque. Nao chegue ao extremo da apelação

  11. mas canalha do que vc eu acho que não tem, fazendo o jogo de teus patrões criminosos!!

  12. TAÍ MARCO AURELIO, ALGUMAS FRASES PARA ESSES PSEUDOS COMUNISTAS MARANHENSES NÃO ESQUECEREM:

    SE O COMUNISMO ACABAR, QUEM É QUE VAI LEVAR A CULPA? (JÔ SOARES)

    O COMUNISMO EXISTE HOJE POR QUE O CRISTIANISMO NÃO ESTÁ SENDO SUFICIENTEMENTE CRISTÃO. (MARTIN L.KING)

    UMA DAS GRANDES DESVANTAGENS DE TERMOS PRESSA É O TEMPO QUE NOS FAZ PERDER. (CHESTERTON)

    SE COLOCARES NUMA PARTE DA BALANÇA AS VANTAGENS E NA OUTRA AS DESVANTAGENS, PERCEBERÁS QUE UMA PAZ INJUSTA É MUITO MELHOR DO QUE UMA GUERRA JUSTA. (ERASMO ROTTERDAM)

    O HOMEM SÓ É FELIZ PELO SUPÉRFLUO. NO COMUNISMO, SÓ SE TEM O ESSENCIAL. QUE COISA ABOMINÁVEL E RIDÍCULA! (NELSON RODRIGUES)

    O COMUNISMO NÃO É PARA NÓS UM ESTADO QUE DEVE SER ESTABELECIDO, UM IDEAL PARA O QUAL A REALIDADE TERÁ DE SE DIRIGIR. DENOMINAMOS O COMUNISMO O MOVIMENTO REAL QUE SUPERA O ESTADO DE COISAS ATUAL. AS CONDIÇÕES DESSE MOVIMENTO RESULTAM DE PRESSUPOSTOS EXISTENTES. ( KARL MARX)

    A FARDA MODELA O CORPO E ATROFIA A MENTE.
    (CHE GUEVARA)

    O COMUNISMO E AS MULHERES DIZEM QUE TODOS OS HOMENS SÃO IGUAIS. (SOFOCLETO)

    MAS TODA ESCOLHA TEM SUAS DESVANTAGENS E VOCÊ PRECISA TER PREPARO PARA ELAS. SE VOCÊ DECIDE NÃO VOAR POR QUALQUER COISA QUE VOCÊ SUPÕE QUE TE PRENDA, LEMBRE-SE, ISTO TAMBÉM É ESCOLHA SUA.(MARTHA MEDEIROS)

    O COMUNISMO DESTRÓI A DEMOCRACIA; MAS A DEMOCRACIA TAMBÉM PODE DESTRUIR O COMUNISMO. (ANDRÉ MALRAUX)

    O OPORTUNISMO É AÇÃO DAQUELE QUE PRESTOU UM SERVIÇO E QUER CONVENIÊNCIAS. COMUNISMO É ACHAR-SE NO DIREITO DE OBTER CONVENIÊNCIAS SEM NENHUM MÉRITO.(RAFIAVEL)

    NÃO HÁ NADA ERRADO COM O COMUNISMO. EXCETO OS COMUNISTAS. (EDIEL)

    O COMUNISMO É O ÓPIO DOS INTELECTUAIS”
    (CLARE BOOTHE LUCE)

  13. Nunca devemos esquecer que Linhares é um lacaio de João Castelo.

  14. MEU NOBRE AMIGO MARCO, MUITO BOA A SUA MATERIA, JA ERA SEU FÃ AGORA SOU MUITO MAIS, E ESPERO QUE COM ESSA ELEIÇÃO O POVO POÇA CONHECER MELHOR ESSA TAL DE FLAVIO DINO/EDVALDO HOLANDA FILHO E PAI/ROBERTO ROCHA E CIA.EU CONTINUO DIZENDO QUE O MELHOR PARA ESSA NOSSA QUERIDA ILHA QUE ESTÁ BASTANTE MALTRARADA É O Dr TADEU, POIS JA FOI TESTADO E APROVADO.VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO.

    Resp.; Só uma explicação, meu caro: o texto é do brilhante jornalista Linhares Júnior, blogueiro do Jornal Pequeno.

  15. Marcos Deçaesre teu post é absolutamente idiota, partindo de um imbecil despertado que vai perde seu emprego na prefeitura mais corruptas dos últimos tempos. Só pra lembrar, picaretagem no IPTU, O hospital do Angelin, fraude na licitação, o ministerio publico teve que intervir, o roubo de 73 milhões de reais, aluguel de 6 carros por 600 mil, além de varias outras malandragem. Neste caso quem é o facista, castelo está fazendo como hitler fez, esta mentindo descaradamente porque uma mentira contada varias vezes acaba virando verdade, era assim que hitle fazia, igualzinho ao que castelo esta fazendo.

  16. Marco, te admiro pra caramba. Gosto dos seus posts, o acho coerente, porém de vez em quando vc dá uma “derrapada”. E neste post vc derrapou feio. Colocar a foto de Flavio e Edvaldo junto com a de Hitler e Mussolini! Com licença! Vc esquece das práticas políticas de seu grupo político? Do tempo em que estão no poder? Do quanto são ricos e do quanto o Maranhão é pobre? Paremos aqui o Blá! que vc já conhece. Ainda bem que quem lê blogs políticos já tem opinião formada e já pertencem a grupos. O povo que vota e elege não fazem a mínima idéia de quem são esses dois atrás de Flavio e de Edvaldo Jr.

  17. é triste ver esse blog permitir que seja utilizado para que possa alvejar o alvo pretendido, seria mais digno reproduzir a matéria e assumir a paternidade da criança. quem sabe quem é linhares junior? porque se ele fosse conhecido não utilizaria esse espaço para postar tal matéria. parafraseando o CESAR BELO, é preciso ficar atento poís há um consórcio de blogueiros com alvo certo usando arma supostamente arma alheia e com receio do leitores usam fantoches, como é o caso. não é novidade que esse espaço tem um ódio sepulcral do futuro governador do marnhão, mais não tem nada não, a batalha entre o bem, o mal e seus suditos ou asseclas nada podem fazer, É POVO QUE QUER MUDANÇA.

    Resp.: Meu caro, o César Belo todo mundo conhece. E ele tira os outros por ele próprio. Sempre foi assim. Por isso está onde está.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *