Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Candidatos do PSDB não aceitam candidatura do filho de Pinto e ameaçam cruzar os braços por Castelo…

Pintinho causa discórdia no PSDB

Uma crise está formada na coligação proporcional do candidato do PSDB, João Castelo.

Membros do seu partido e do PMN, que estão coligados para a disputa por vagas na Câmara Municipal, ameaçam cruzar os braços na campanha se o candidato Joseildo Itamaraty, o Pintinho (PSDB), filho do deputado Pinto Itamaraty (PSDB), não deixar a campanha.

Na lista de descontentes estão aliados da própria presidente do partido, deputada Gardeninha Castelo, como os candidatos a vereador Moura e Canindé Barros (ambos do PSDB).

Neto: “tem que ser bom pros dois lados”

Segundo os candidatos, Pinto Itamaraty havia garantido em plena reunião do partido que o filho não seria candidato a vereador, respeitando a campanha dos demais candidatos.

No apagar das luzes do registro, no entanto, Pintinho foi registrado, o que gerou a revolta.

Membro da coordenação de campanha de Castelo, e candidato a vice-prefeito, o deputado estadual Neto Evangelista confirma a polêmica, mas diz que a situação está sendo resolvida na coligação.

– A coordenação deve se reunir para decidir o caso semana que vem. A princípio, ninguém pode vetar a candidatura de ninguém, mas é preciso que a situação seja boa para todos os lados – tenta contemporizar o candidato.

O fato é que, se Pintinho for candidato a vereador, os demais candidatos cruzarão os braços na campanha de Castelo.

Cabe à coordenação da campanha decidir o que fazer…

Sair da versão mobile