18

Castelo polariza com governo Roseana…

Castelo quer botar Roseana na briga; melhor para Washington

O prefeito João Castelo (PSDB) decidiu polarizar a disputa em São Luís com a governadora Roseana Sarney (PMDB). Muito provavelmente por orientação do ex-governador Joé Reinaldo Tavares (PSB), que tem obsessão pela família Sarney.

Em seus discursos, o prefeito ignora solenemente os adversários na disputa e tenta comparar sua administração com a de Roseana.

Durante a convenção do PTC, no final de junho, José Reinaldo declarou ao blog de Gilberto Léda que o segundo turno se daria entre Castelo e Washington Luiz (PT). (Leia aqui)

Mas José Reinaldo tem uma lóica própria para defender esta polarização: accha que, com Washington no 2º Turno, terá condieções de reunir novamtne toda a oposição no mesmo palanque, gerando o embrião de 2014.

Talvez esteja aí a fixação do tucano na administração de Roseana, principal cabo eleitoral do petista.

Será uma boa briga.

Roseana tem forte penetração na capital maranhense e serviços prestados em todos os setores. Se a comparação for entre resultados administrativos, seu candidato ganha.

Se, por outro lado, Castelo conseguir recuperar a imagem de principal opositor à família Sarney, e reacender a chama da ilha rebelde, pode ser ele o vencedor.

Neste caso, os demais candidatos serão meros figurante da disputa.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. EU VOTO 13, Washington , COM ROSEANA VAMOS GANHAR AS ELEIÇÕES, MEU VOTO E 13

  2. ROSEANA FICOU COM HOSPITAL DO IPEM,QUER FICAR COM A URV,PLANO DE CARGOS E SALARIOS SO BALELA,POLICIAIS MILITARES DE CASTIGO, VARIOS MOTIVOS PARA NÃO VOTAR NO CANDIDATO DELA EM 2012 EM 2014,SO GANHOU DE JACKSON POR QUE FUNCIONARIOS ESTAVAM REVOLTADO.

  3. Para ela vencer no primeiro turno obteve apenas 0,008% dos votos a mais que os outros candidatos de oposição. Como você vem dizer que não somam os votos? E em qualquer pesquisa em São Luís ela é rechaçada pela imensa maioria. Veja a ultima pesquisa ESCUTEC.

  4. Roseana sarney não venceu em 2010 na capital, porra nenhuma. Ela teve 43% (um assombro diante das eleições anteriores), mas as oposições obtiveram 57%. Ou seja, no melhor momento dela, com o voto dos otários PM´s e funcionários públicos, perdeu e foi feio para as oposições. Hoje, ela não tem 20% dos votos da capital numa eleição. Esse candidato dela será comido frito pelo Marcos Silva, do PSTU, com quem ele rivaliza.

    resp.; Oposições, amio??? Que oposições??? Não existe voto somado. Roseana ganhou de Jackson e ganhou de Flávio. Se os dois somados somassem também os votos, Holandinha Júnior, hoje, estaria com 54% dos votos, que era o total de intenções de votos em Flávio até junho.

  5. Hahahahaha! Poxa Julio, você tirou o comentário dos meus dedos. Desde quando a Roseana tem forte penetração em São Luís???? A mulher não faz nada e não deixa os outros fazerem.

  6. ROSEANA é uma grande MENTIROSA, isso sim. E além disso é do tipo que PROMETE E NÃO CUMPRE.
    Por conta disso e também da péssima escolha em relação ao candidato dela, vai levar uma taca agora em 2012 aqui em São Luis e outra em 2014 no Maranhão todo.
    E tu é um teleguiado de merda que morre de medo de perder a boquinha.
    Tu és tão fraco que todo mundo em São Luis sabe que tu tinha inveja de Décio Sá e agora fica fazendo o caixão dele de trampolim pra tua vida de blogueiro.

  7. Melhor intalar do que não ter nada a dizer o José, me diz aí uma obra, atitude, qualquer coisa que Jackson Lago tenha feito por São Luis em 20 anos de oligarquia jacksista ! E de tudo que eu disse, tem alguma mentira ? não tem. E ela fez mais que obrigação, porque várias dessas obras deveriam ser feitas pelos prefeitos jackson, conceição, e tadeu… e quem fez ? Ela, Roseana !

  8. Eroldo,cuidado pra não se intalar com tanta baba.Apenas fizeram sua obrigação e deixaram muito a desejar.Valores de obras astronômicos,que muito daria pra fazer bem mais.

  9. BAJULAÇÃO POUCA É BOBAGEM NÉ, MAS CADA UM COM O SEU TRABALHO, COM O SEU GANHA PÃO, AGORA EXISTE ATÉ PROFISSÃO DE PISTOLEIRO E ASSALTANTE, IMAGINE ESSA AÍ DE BAJULADOR E PUXA SACO.

  10. O Diego vive onde ? Talves no mundinho daqueles complexados anti-sarney sem causa. Rapaz, Roseana Sarney deu de lapada nas ultimas eleições aqui em São Luis, e colocou Castelo, Ze Reinaldo, Flavio Dino, e Jackson Lago no bolso.

  11. Rapaz você dizer que Rosena tem penetracão em São Luis… e concerteza estar recebendo algum favor !

  12. MARIANA, olha aí a continuação do bode que vc disse pro Marco comprar: Ampliação da Avenida Guajajaras, duplicação da estrada br 135 até a estiva que apesar de federal o gov Roseana foi fundamental, o viaduto da alemanha foi concebido por Roseana, Av luis Eduardo Magalhães entre o cohafuma e calhau, Av ferreira Gular que é a extensão da Litorânea e melhorou a ilhinha, isso tudo em obras físicas. Em relação a saúde ninguém fez o que Roseana e Ricardo fazem hoje com os excelentes UPAS. Em relação à CULTURA já é humilhação, porque nenhum outro governo, nem municipal nem estadual fez tanto quanto Roseana. E para fechar, quem foi mesmo que lutou e conseguiu que São Luis recebesse o titulo de Patrimonio Histórico da Humanidade pela UNESCO ? Ela, Roseana.

  13. TA BOM MARCO, ENTÃO POR QUE DIABO ESTE ESTADO NÃO SAI DA ULTIMA POSIÇÃO, EM TODOS OS ÍNDICES QUE MEDEM O DESENVOLVIMENTO DOS ESTADOS DO BRASIL?

    Resp.; Por que é um estado historicamente pobre. E se os goernos, dede 1965, não tivessem feito o que fizeram, estaria ainda pior. É isso que precisa ser dito.

  14. É muita cara de pau sua dizer que Rosengana stem erviços prestados em todos os setores da capital. Ah!!! Lembrei, talvez vc esteja se referindo aos Jegues-pipas motorizados para distribuir água para a população… realmente é um grande serviço prestado!!!! Por favor Marco Deça, me compre um bode, uma cabra, uma galinha, uma jumenta, um filhote de jacaré com cobra dágua… pq nesse terreiro tem tudo isso.

    resp.: Viadutos do Calhau, da Cohama, da Cohab. Duplicação da Estrada de Ribamar e da Estrada do Araçagy. Construção da Estrada da Maioba. Lagoa da Jansén, revitalização do Centro Histórico. Vivas em diversos bairros – inclusive o mais novo deles, no Coroadinho. Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em vários bairros. Recuperação do Hospital Carlos Macieira e do Hospital Geral. Construção da Via Expressa e da Avenida do Quarto Centenário.

  15. Roseana? Forte penetração em São Luis? Voce esta enganado. Toda eleição o candidato dela perde, e este ano não vai ser diferente. Pode aguardar.

    Resp.; Vá primeiro aos números oficiai do TRE, meu filho. Depois, pode discutir fatos.

  16. Ta certo que Caostelo,foi um desastre e vai perder,essa galinha morta ai candidato de Roseana nao vai a lugar algum,duvido que passe dos 10 pontos na pesquisa, e esperar pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *