Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Castelo polariza com governo Roseana…

Castelo quer botar Roseana na briga; melhor para Washington

O prefeito João Castelo (PSDB) decidiu polarizar a disputa em São Luís com a governadora Roseana Sarney (PMDB). Muito provavelmente por orientação do ex-governador Joé Reinaldo Tavares (PSB), que tem obsessão pela família Sarney.

Em seus discursos, o prefeito ignora solenemente os adversários na disputa e tenta comparar sua administração com a de Roseana.

Durante a convenção do PTC, no final de junho, José Reinaldo declarou ao blog de Gilberto Léda que o segundo turno se daria entre Castelo e Washington Luiz (PT). (Leia aqui)

Mas José Reinaldo tem uma lóica própria para defender esta polarização: accha que, com Washington no 2º Turno, terá condieções de reunir novamtne toda a oposição no mesmo palanque, gerando o embrião de 2014.

Talvez esteja aí a fixação do tucano na administração de Roseana, principal cabo eleitoral do petista.

Será uma boa briga.

Roseana tem forte penetração na capital maranhense e serviços prestados em todos os setores. Se a comparação for entre resultados administrativos, seu candidato ganha.

Se, por outro lado, Castelo conseguir recuperar a imagem de principal opositor à família Sarney, e reacender a chama da ilha rebelde, pode ser ele o vencedor.

Neste caso, os demais candidatos serão meros figurante da disputa.

É aguardar e conferir…

Sair da versão mobile