7

Redes sociais viram espaço de campanha em São Luís…

Os recortes de comentários nas redes sociais são do blog de Jorge Aragão.

Mostram que as redes sociais – Facebook, Twitter, Orkut – e seus aplicativos – viraram ferramenta de campanha eleitoral em São Luís.

A maioria dos candidatos tem usado as redes sociais, sobretudo o facebook, principal delas, para falar com o eleitor e mostrar as ações de campanha.

Todos eles já tinham perfis na internet e aproveitam o espaço para tentar conquistar o eleitorado.

Um dos mais atuantes é Edivaldo Holanda Júnior (PTC), cujo perfil passa praticamente o dia inteiro ativo – com divulgação de fatos e idéias em tempo real.

Além disso, ele se aproveita de aliados como os comunistas Flávio Dino, Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior – todos assíduos no Twitter – para potencializar a campanha.

Dentre os candidatos em São Luís, até agora, apenas o prefeito João Castelo (PSDB) parece não ter se movimentado nas redes sociais de internet.

Mas o prefeito é também um leitor assíduo de blogs.

A participação ativa dos candidatos é mais uma exibição de que a internet e suas ferramentas ocuparam mesmo lugar de destaque na agenda política.

E já rivalizam com a própria televisão…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Ai que mora o perigo Marco. A pesquisa esta sendo feita por uma tal de Mondego e Silva LTDA.
    Abrindo o questionário da pra perceber que e para favorecer o candidato Edivaldo Jr.
    Também acredito nos números da escutec.
    Abraco

  2. Marco..
    Vem manipulação por ai..
    Tem uma pesquisa registrada no site do TRE e tem como contrante a Radio Ribamar, pesquisando identifiquei ser a Radio capital hoje, o mais estranho, ou por vacilo, deixaram o questionário em PDF em nome de Edvaldo Holanda Jr. A data de divulgação, seria dia 18.

    Resp.: Se for da Escutec, tenho certeza de que a pesquisa será coreta e séria. O jornalista Fernando Júnior não aceita manipulações de qualquer tipo. Outra pesquisa da escutec já havia sido contratada pela TV Ribamar, mas não foi divulgada exatamente por que Holandinha não aparecia bem.

  3. Ricardo nessa rede social esta passando como um tratorzao encima de Flávio Chorão,acusando o pseudo comunista de estar metido com bandidos agiotas que já lhe financiaram campanha,transportes em jatinhos,os mesmos que mandam matar prefeitos inadipentes,ou seja esse mesmo bando de facínoras que encomendaram a morte do jornalista Decio Sá.

  4. O problema da internet é que pode se dizer o que quer e lêr o que não quer.

  5. Sobre as refinarias da Petrobrás, olha isso e compara com o melhor governo da vida no MA!!!

    Governador Cid Gomes busca sócios
    estrangeiros para refinaria no Ceará

    O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), está fazendo contatos com possíveis sócios estrangeiros para a refinaria Premium II, como havia prometido fazer à presidente da Petrobras, Graça Foster, na tentativa de adiantar o cronograma do empreendimento. Os empresários ingleses, que já tinham mostrado interesse em construir uma planta de refino de petróleo no estado, foram os primeiros a serem contactados. O governador informou que está marcando um encontro com o grupo de investidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *