Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Redes sociais viram espaço de campanha em São Luís…

Os recortes de comentários nas redes sociais são do blog de Jorge Aragão.

Mostram que as redes sociais – Facebook, Twitter, Orkut – e seus aplicativos – viraram ferramenta de campanha eleitoral em São Luís.

A maioria dos candidatos tem usado as redes sociais, sobretudo o facebook, principal delas, para falar com o eleitor e mostrar as ações de campanha.

Todos eles já tinham perfis na internet e aproveitam o espaço para tentar conquistar o eleitorado.

Um dos mais atuantes é Edivaldo Holanda Júnior (PTC), cujo perfil passa praticamente o dia inteiro ativo – com divulgação de fatos e idéias em tempo real.

Além disso, ele se aproveita de aliados como os comunistas Flávio Dino, Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior – todos assíduos no Twitter – para potencializar a campanha.

Dentre os candidatos em São Luís, até agora, apenas o prefeito João Castelo (PSDB) parece não ter se movimentado nas redes sociais de internet.

Mas o prefeito é também um leitor assíduo de blogs.

A participação ativa dos candidatos é mais uma exibição de que a internet e suas ferramentas ocuparam mesmo lugar de destaque na agenda política.

E já rivalizam com a própria televisão…

Sair da versão mobile