11

Homenagem ao dia do homem…

Homem que é homem compra suas próprias roupas, sabe que o tamanho da camisa segue dois padrões – o americano, com números,  entre  1 e  5, e o europeu, com as letras P, M e G.

E sabe que a costura da manga tem que ficar exatamente na direção da divisão entre o braço e o ombro.

Homem que é homem conhece os quatro tipo de cueca -samba-canção, boxer, street e sleep – e a situaqção mais adequada para usar cada uma.

E de tirá-la.

Homem que é homem sabe diferenciar um sapato do tipo Brog para um Oxford; conhece um que é um Clutcher e sabe perfeitamente combinar o calçado com a calça, a meia e o cinto.

Por que homem que é homem sabe agradar uma mulher.

E mulher detesta homem que olha para outras mulheres, mesmo acompanhado

E mulher detesta homem que conta piadas machistas ou que ofendam outras minorias.

Mulher detesta homem que destrata garçom, porteiro de hotel, manobrista ou flanelinha.

Por que homem que é homem compartilha a vida com sua companheira, respeita e valoriza suas escolhas e seus sonhos.

 Homem que é homem é simplesmente homem.

Sem precisar provar que é…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Sinal dos tempos. Recebi apenas 2 parabéns pelo dia do homem: o da minha mulher e outro de uma amiga. Parabéns pelo texto, que anda desagradando muita gente pois o chique agora é ser gay. Ab

  2. São pouquíssimos os homens q sabem essas diferenças, meu cunhado lindo…. Vc, é o maior exemplo de bom gosto, q eu conheço!!!!
    Bjnhs

    resp.; Beijos, querida.

  3. Pois é, na prática é outra coisa. Será que tua mulher, é a que tu descreves no belo texto? Porque ou tu ou ela, é um blefador faz-de-conta, não? Ou tu esqueceste do omi que fez piadas de gosto duvidoso com as mulheres de imperatriz? Será que tua muié leu aquilo. Para quem uso a ortografia sarará?

  4. Eita coice… E o homem das cavernas sou eu. kkkkkkk. Vai com calma Marco, tem mulher para qualquer tipo de homem e vice-versa, apenas estou no time daquelas que gostam de ter seus cabelos puxados na hora h. Você ta no time daquelas que gostam de homens que sabem qual o tipo de numeração das camisas existem. Faça uma enquete e pergunte as leitorAs do seu blog qual tipo de homem elas gostas, se daqueles que puxam os cabelos delas hora h ou daqueles que sabem qual o tipo de numeração de camisa existe? Grande abraço.

    resp.: A minha mulher gosta do tipo de homem que eu sou, meu caro. E isto é o que me basta. Simples assim.

  5. Marco! O que tu achas dessa canalhices ensinadas por essas novelas da Globo e retransmitidas pela Mirante.A fina Estampa só ensina canalhice e safadezas? Estão querendo acabar com a família brasileira!

  6. Parabens Marco, vc descreveu o verdadeiro homem

    Resp.: E é preciso ser homem para dizer isso diante de tanto brucutu por aí, né minha cara?

  7. Na minha opinião, homem é aquele: que teme a DEUS, vive em harmonia com seus semelhantes, respeita os valores e a cultura do outro, não tem amor infinito pelos bens materiais, é ético, é integro, é justo, é responsável, pensa no bem comum, não cobiça os bens do outro, ama a si, ama a sua família, respeita a família do outro, é obediente as leis e as autoridades e se afasta da avareza.

  8. Muito bom. É de sua autoria? Se for parabéns.

    Resp.: É sim. De minha autoria. Todos os textos de terceiros vão com a devida assinatura – ou o devido link – quando postados neste blog. Grato pela participação.

  9. Será mesmo? Tô até desconfiado deste “tipo de homem” ai desenhado por ti. To sabendo hoje essas coisas ai….kkkkk

    Reps.: Pois é, mas você não está só. Muitos homens ainda vivem nas cavernas. E mesmo assim se acham o máximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *