Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A sangria de Tadeu Palácio…

Tadeu Palácio: problemas a resolver, além da campanha

O candidato a vereador Genival Alves da Silva (PRTB) deixou claro hoje, em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão, o que pretende com a impugnação do prefeito Tadeu Palácio (PP).

 – Tadeu está inelegível e vamos até o fim nesta ação – destacou ele, em matéria assinada pelo jornalista Ronaldo Rocha.

É exatamente isto que  esperam os padrinhos da impugnação do ex-prefeito, que usaram o candidato do PRTB como “laranja” dos seus interesses.

Com uma ação tramitando na Justiça Eleitoral, Tadeu Palácio terá que se preocupar o tempo inteiro com o julgamento no TRE – e, provavelmente, até no TSE, dependendo da disposição de Alves.

Isso tirará a atenção do contato com os eleitores e, consequentemente, influenciará nos seus índices de intenção de voto.

É uma jogada de mestre.

Foi assim que Flávio Dino (PCdoB) fez com Jackson Lago (PDT) nas eleições de 2010.

Os aliados do comunista iniciaram a campanha para governador plantando que Jackson seria Ficha-Suja por ter sido cassado em 2009. O ex-governador passou a campanha inteira tendo que se explicar que a lei não o atingia.

E foi definhando nos índices de intenção, pesquisa após pesquisa, acabando em terceiro lugar na disputa – atrás exatamente de Flávio Dino.

Com a sangria de Palácio, quem espera se beneficiar é Edivaldo Holanda Júnior (PTC), hoje na terceira colocação, quase 10 pontos atrás dos líderes.

Detalhe: Genival Alves também confirmou a O Estado que fará campanha para Holanda Júnior.

É simples assim…

Sair da versão mobile