5

Ambev só reformou fábrica de São Luís por exigência do Ministério Público…

Laudo do Icrim que atestou restos de insetos em garrafas da Ambev

A Ambev tentou vender para São Luís que a reforma da fábirca instalada no Distrito Industrial é um investimento na capital maranhense.

Não é.

A fábrica só foi reformada por exigência de um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com o Ministério Público e a Gerência de Defesa do Consumidor, após o episódio das baratas encontradas em suas garrafas.

Não fosse esta exigência, provavelmente Brahma, Skol, Antactica e Bohêmia continuariam sendo produzidas em meio a ratos e baratas, como mostraram as seguidas inspeções do Ministério Público.

Uma das eixgências deste TAC, inclusive, a Ambev sequer cumpriu.

Deveria produzir latas de cerveja com a marca dos 400 anos de São Luís, mas não apresentou na reforma, apesar de ter melhorado as instalações.

Aliás, a ausência das latas comemorativas voltará ser cobrada pela promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti.

 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Pegou pressão da Promotora não é? hahahaha
    Impressionante, há alguns dias estava denunciando, mas bastou um post de Lítia Cavalcanti ameaçando levá-lo à justiça para você fazer esse afago no MP.
    Espertinho.

    resp.: Voc~e está falando besteira. Deve estar confundindo os blogs. Este blog nunca denunciou nada a respeito de Lítia Cavalacnti. Muito menos “nos últimos dias”. Não significa que, se for necessário, não vá denunciar. Mas ainda não teve esta possibilidade. Tente descobrir onde foi que você se perdeu.

  2. Desculpe,caro Marco mas,o M.P.não tem poder para exigir através de TAC,q uma empresa privada, confeccione latas comemorativas aos 400 anos da cidade.Se o fez,foi abuso de poder.E,na foto publicada em outro blog,essa “exigencia”não apareceu e,tanto a Promotora,quanto ao rep.do Procon,pareciam muito à vontade,mesmo sem “as latas dos 400 anos”.

  3. Só estão divulgando bobagens esses dias, a intenção é denegrir a imagem de quem é competente. É F…………..

  4. Caro Marco, acredito que há um pequeno equívoco na sua colocação, já havia projeto de ampliação para essa fábrica, foi lançada a lata comemorativa dos 400 anos, inclusive a Promotora do Consumidor estava lá nesse evento.

    resp.: Ele é quem diz que não houve o lançamento. Ela é quem diz que a fábrica só fez a reforma por imposição do TAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *