Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

E agora Flávio Dino? Vai continuar negando ou vai apelar pro Sarney?!?

Flávio Dino, em Coroatá, ladeado por Dedé Macêdo (senhor grisalho à direita)

O homem grisalho da foto à direita é Dedé Macêdo, empresário e pecuarista do interior maranhense.

A imagem é do blog do Sadan Hussein Gonçalves, de Peritoró, que registra presença nqa região do então deputado Flávio Dino (PCdoB), em campanha pelo governo do estado, em 2010.

– A campanha de Flávio Dino em Coroatá comandada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Ciba (PT), reuniu simpatizantes e amigos para recepcionar o candidato em visita à cidade em 24.09 (sexta-feira). Dino levou à “tiracolo” Zé Reinaldo, ex-candidato a senador. Em sua comitiva fizeram-se presentes ainda os empresário Dedé Macêdo, de Peritoró e Fanfan de Coroatá, além dos vereadores Ciba e Diogo também do PT – disse o blog, em 24/09/2010. (Leia aqui)

Mas as ligações de Flávio Dino com Macedão, como é conhecido o empresário – hoje escondidas pelo comunista, por conta das investigações sobre agiotagem no Maranhão – são reveladas também no blog de Jhon Cutrim, um dos mais alinhados ao projeto oposicionista.

Filiação de Macedâo ao PCdoB de Peritoró (sentado, de vermelho): convite de Flávio Dino

Em 11 de outubro do ano passado, o blog de Barra do Corda reproduziu texto de Jhon Cutrim falando da filiação de Dedé Macêdo ao PCdoB, com o seguinte teor:

 – O domingo 9, ficou marcado na história da cidade de Peritoró onde o PCdoB local fortificou-se para concorrer às eleições em 2012. A convite do maior nome do grupo de oposição ao governo estadual, Flávio Dino, o empresário e pecuarista Dedé Macêdo, após colaborar na última campanha do candidato comunista, aceitou o desafio de disponibilizar seu nome para concorrer ao pleito no próximo ano – disse Cutrim, segundo o outro blog. (Leia aqui)

Note que o texto deixa claro ter partido de Flávio Dino o convite para Dedé Macêdo filiar-se ao PCdoB. E sugere ser uma retribuição de Flávio ao empresário, “após colaborar na última campanha do candidato comunista”.

É exatamente isto o que se tem dito de Flávio Dino: que ele foi financiado pelo homem considerado um dos maiores agiotas do Maranhão, segundo já havia revelado Décio Sá em seu blog, desde 2009.

As imagens publicadas neste blog não deixam dúvidas da relação entre os dois. E o que se espera é que se explique que tipo de relação – e que tipo de colaboação foi dada à campanha do comunista.

Flávio Dino vai continuar negando, atacando quem mostra os fatos?

Ou vai apelar novamente a Sarney???

Sair da versão mobile