Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Militantes deixam PSTU às vésperas da eleição em São Luís…

Marcos Silva com Paulo Rios: questões nacionais os afastaram novamente

Os militantes Paulo Rios, Rogério Cossta, Antonísio Furtado e Rezzo Júnior anunciaram ontem a desfiliação do PSTU em São Luís.

Motivo: a direção nacional da legenda determinou uma aliança no Pará com o PCdoB, partido que, para eles, “é uma legenda de escroques”.

– Nós temos uma crítica histórica ao PCdoB, que é um partido de escroque, alinhado a interesses econômicos. Não fazia sentido deixar o PT e o PSOL e vir para o PSTU com interesses meramente eleitoreiros – disse Paulo Rios, professor universitário.

O grupo divulgou hoje à tarde um documento em que expõe os motivos para a desfiliação, reclamando, inclusive, da falta de diálogo da direção nacional.

– Nós encaminhamos um documento à direção nacional pedindo para rever esta aliança espúria. Mesmo assim, decidiram mantê-la. Não teve jeito, o melhor a sair – disse Rios.

O PSTU no Maranhão é historicamente vinculado ao grupo do candidato a prefeito Marcos Silva. Paulo Rios filiou-se no ano passado, quando o PSOL foi invadido pelo grupo do ex-vereador – e atual candidato a prefeito – Haroldo Sabóia.

O grupo ligado a Silva, que controla o partido no estado, ainda não se manifestou em relação à saída dos companheiros.

Paulo Rios garante que novas defecções deverão ocorrer…

Sair da versão mobile