3

O Rock 80 e as lembranças da Genesis…

Uma das performances do Doctor Queen

A banda argentina One & Doctor Queen abre hoje o projeto Genesis In Concert, uma relembrança das músicas que tocavam nas pistas daquela que foi a melhor boite de todos os tempos em São Luís.

A Doctor… é considerada a melhor couver do Queen em todo o mundo.

O projeto buca resgatar uma das décadas mais importantes do pop-rock no mundo, os anos 80, que viraram estilo musical e cultural – e ainda hoje influenciam a música, a moda e a televisão brasileiras.

Dentre as atrações do projeto, que vai até dezembro, além da Doctor… estão previstas apresentações do cantor Britânico-brasileiro Ritchie e mais oito artistas.

Para reviver o clima da boite, que funcionou no Calhau, os shows acontecerão no Espaço Renascença, com apresentação também dos dj’s que marcaram época na Genesis.

Funcionando no retorno do quartel da Polícia Militar, a Genesis movimentou a geração 80 de São Luís, e teve seu auge entre 1986 e 1997, quando realizou o concurso Miss Genesis, dando origem ao boom de concursos do mesmo tipo em vários bairros da capital.

O pop inglês dos Smiths, The Cure, The Police, Duran-Duran, a música eletrônica do Kraftwerck, do Pet Shop Boys, Informacion Society, New Order, o rock do Queen, do U2, e o progressivo nacional dos Titãs, Legião Urbana, capital Inicia, Paralamas do Sucesso, Hojerizah, Biquini Cavadão e outros serão relembrados por Pandha S/A e vários Djs.

É uma noite para quarentões e jovens urbanos que ainda hoje curtem “a melhor década do resto de nossas vidas”…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Melhor boite de todos os tempos? Não diria isso. Houve pelo menos duas melhores (em minha opinião). PH 83, que funcionava no extinto shopping colossal no são francisco. Era uma boite pequena, mas aconchegante. E a Apocalypse, no hotel vila rica. Noites intermináveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *