Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Castelo e Holanda Júnior se digladiam pelo título de anti-Sarney…

Castelo: para ele, “o pau vai comer”…

Os candidatos João Castelo (PSDB) e Holanda Júnior (PTC) – este último via Flávio Dino (PCdoB) – estão numa disputa específica pelo título de candidato anti-Sarney nas eleições de São Luís.

Sabe-se lá com base em quê, tanto o tucano quanto o petecista acham que este rótulo pode dar voto na capital maranhense, e resolveram partir pra cima da governadora Roseana Sarney (PMDB), hoje a principal representante do grupo sarneísta.

Em nome de Holandinha, é Dino quem busca o título de “anti-Sarney”

Castelo diz que o grupo roseanista é formado por “marginais da política”. Holanda não diz nada sobre nada, mas seu padrinho Flávio Dino chama Sarney de “coronel ultrapassado” e “oligarca decrépito” nas redes sociais. 

E os dois se atacam na internet, questionando, cada um, a legitimidade do outro para assumir o título que se impõem.

Na semana passada, o comunista – falando mais uma vez pelo afilhado – disse que Castelo se escondeu, em 2010, para favorecer Roseana e que, na época, “não mostrava esta valentia toda”.

Já os aliados de Castelo nos blogs e redes sociais dizem que a falta de legitimidade está na própria história de Holandinha, cujo pai já esteve com Sarney, com Jackson, com Luiz Rocha, com Cafeteira e com Sarney de novo;

Contra Flávio Dino, contra Jackson, contra Castelo; com Castelo, com Flávio e contra Sarney de novo.

E quem vencerá esta briga específica???

Sair da versão mobile