Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Caso Décio: envolvimento de Fábio Capita vai além do empréstimo de arma…

Capitão Fábio Aurélio: relações com o grupo de Gláucio

O capitão PM Fábio Aurélio Saraiva, o Fábio “Capita”, não está preso apenas pela suspeita de ter dado a arma usada pelo assassino confesso, Jhonatan de Souza, para matar o jornalista Décio Sá.

Também não foi preso apenas por ser amigo de infância de Júnior Bolinha, apontado como agenciador da morte de Décio.

De acordo com as investigações da polícia, foi a obtenção de documentos, diligências e cruzamento de vários dados  que formaram a convicção de que “Capita” tinha relação estreita com a quadrilha de agiotas comandada por Gláucio Alencar.

E não apenas no crime contra Décio Sá.

A princípio, até este blog questionou o argumento que levou o policial à cadeia, como se pode reler no post  “Limitação da acusação ao capitão…”

Mas a investigação do caso Décio não se reumiu a meros depoimentos.

A polícia tem gravações telefônicas entre membros da quadrilha e o capitão Fábio. A polícia já obteve provas das ações do policial militar em proteção às ações dos criminosos.

São estes argumentos – e não apenas a afirmação do assassino, de que seria dele a arma usada para matar o jornalista – que embasaram o pedido de renovação da prisão preventiva no Maranhão.

Argumentos usados também para formar o conjunto de provas da polícia do Piauí, que investiga o assassinato de Fábio Brasil, morto pela mesma quadrilha de Gláucio e Júnior Bolinha.

É por isso que o capitão Fábio Aurélio continua preso…

Sair da versão mobile