27

Delegados que atuam no caso Décio já iniciaram investigação da agiotagem…

Equipe da secretaria de Segurança já se dedica à nova investigação

Os delegados que atuaram na elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá – Robeto Wagner, Maimone Barros e Robert Larrah – além do especialista em crimes de informática, Breno Araújo, são os responsáveis pelas investigações dos crimes de agiotagem no Maranhão.

A comissão foi formada desde o início de julho pela delegada-geral de Polícia Civil do Maranhão, Cristina Menezes.

A prática de agiotagem no Maranhão foi denunciada sistematicamente no blog de Décio Sá.

Após tentar cooptá-lo, a quadrilha chefiada por Gláucio Alencar e Júnior Bolinha – que já mantinha relações com outros membros da imprensa, segundo os depoimentos –  decidiu eliminá-lo, por ser “fuxiqueiro demais”, como revelou o próprio assassino confesso, Jhonatan de Souza.

Ao elucidar o caso Décio, os delegados se depararam com uma teia de agiotagem no estado.

Apreenderam documentos e cheques de várias prefeituras envolvidas com a quadrilha de Gláucio Alencar, que tem tentáculos na própria polícia – estadual e federal – no Judiciário e nos meios políticos.

As novas investigações deverão gerar novas prisões.

Inclusive de outros envolvidos na morte de Décio Sá…

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. como fica a situação de Tancledo Lima de Araujo Prefeito de Paulo Ramos, saiu hoje, no Jornal Estado do Maranhão que ele tá na relação do crime de agiotagem e mesmo assim ele concorre a reeleição com pode isso?

  2. Marco esquecir de perguntar a banana pacovan tambem ta nu meio dessa bandidagem…vc sabe algo?kkkkkkkkk.banana essa e otimo……..

  3. E por que perguntei porque tenho ouvido que tem outras pessoas grandes por traz desses 2mandantes ai..marco o capitao ta inocentado da morte de decio ou e so convessa vc sabe alguma coisa.?pf neles

  4. Marcos e os cheques de Dom Pedro que foram encontrados com Glausio vc tem alguma informação ?

  5. Afinal quem realmente matou decio alguem pode mi dizer?

    resp.; Onde você estava quando tudo aconteceu? Quem matou Décio foi Jhonanatn de Souza, que confessou o crime e disse ter sido contratado por Júnior Bolinha, a mando de Gláucio Alencar e seu pai, José Miranda.

  6. Será q vão encontrar os CHEQUES DA PREFEITURA DE VITORIA DO MEARIM com CARLÃO DA MARAZUL? TE CUIDA dÓRIS. ESSE CARLÃO É QUEM ROUBA A PREFEITURA DA MINHA CIDADE FAZENDO CARNAVAL, SÃO JOÃO, ANIVERSARIO E TODAS AS BANDAS SUJAS. POLICIA FEDERAL NELE E NELA!!!!

  7. Tomara que a PF e a comissão do Estado investigue rapidamente esta quadrilha. Todo mundo sabe que o prefeito daqui de Sta Luzia do Paruá, Nilton Ferraz, está enrrolado até a alma com vários agiotas. Aqui na cidade ele deve a vários agiotas do minicípio, raimundo Bracinho,JOnas,Dadá, Zequinha da Pineirense, sendo que para o último, Zequinha, ele ainda deve cerca de 600 mil reais ainda da primeira eleição dele. Já o raimundo Bracinho consequiu receber uma parte do dinheiro emprestado porque tomou uma das fazendas do prefeito que era disputada entre 2 agiotas, Raimundo Bracinho e Jonas. Deve também ao Pacovan, este último ele vem pagando atravéz de compras em uma distribuidora em São Luis que é de um testa de ferro dele. Se a comissão quiser saber mais, este Jonas tem vários chueques da prefeitura em seu poder, inclusive tem um deles que foi protestado.

  8. muito delegados pra esse caso, mas júnior do mojó nem sinal dele, a policia nem se esforça, o que a policia tem com esse júnior do mojó. será protegido do grupo bia – sarney?

  9. Gostaria que me informassem se possível via email, relação dos Prefeitos envolvidos nessa quadrilha. É mesmo verdade que o Prefeito lá de Paulo Ramos está envolvido????
    Hã???

  10. Respeito seus comentários e acho que você deve saber mais coisas do que publica para citar nomes dessa forma. Ou você tem cartas na manga ou é irresponsável, pois até hoje não se viu nenhuma prova material dessas pessoas citadas, a não ser depoimentos contraditórios. Nomes por nomes, tem gente citada que ainda está solta.

  11. Esses agiotas estão se proliferando a passos largos, em Sta. Ines tem um sócio do Glaucio, o empresário da venda de carros e peixes, Francisco Ferreira, o NONO, agora é candidato a prefeito… São tão descarados q agora não querem só os juros exorbitantes dos empréstimos, agora querem é todo recurso. Tristíssima de nos maranhenses

  12. MARCO VOCÊ SABERIA ME DIZER COMO É QUE FICA A SITUAÇÃO DE SANTA INÊS. PORQUE O JUNIOR BOLINHA É SOCIO DO NONO EM UMA LOJA DE CARRO EM SANTA LUZIA, TODO MUNDO SABE QUE O NONO É PATROCINADO PELO SEU AMIGO INTIMO ANTONIO DA RENOVADORA, DO AGIOTA GLAUCIO E DO PREFEITO BRINGEL QUE TÁ DEIXANDO O MUNICIPIO DEPREDADO, E QUE A SAÚDE DO MUNICIPIO SÓ QUEM TEM VEZ É OS FAMILIARES DELES. PERGUNTA QUE FICA É A SEGUINTE, O POVO DE SANTA INÊS MERECE UM DIRIGENTE DESSES QUE TEM COMO PATROCINADOR PESSOAS DESONESTAS E TODAS INVESTIGADAS PELA POLICIA FEDERAL. ACORDA MEU POVO….!!!

  13. Humberto Coutinho é um dos principais envolvidos com essa máfia, porem a PF e a PC não o investigam. Glaucio dava expediente em Caxias, com ele estavam varios cheques da Prefeitura de Caxias. As transações de Glaucio envolviam seu sócio, Sidarta, que recebia pedágio da Prefeitura de Caxias e São Joao do Sotér. Humberto é amigo de Dede Macedo que inclusive estava em sua convenção. Milhoes da merenda e de medicamentos foram levados de Caxias e ninguem faz nada.

  14. Por que será que nada foi publicado pelos blogueiros acima citados, sobre a investigação da PF sobre o envolvimento de um policial federal no grupo dos agiotas? Ou é impressão minha?

  15. MARCOS DEÇA;
    OS BLOGUEIROS PROPINEIROS ESTAO TB NA INVESTIGAÇAO ………………..

  16. Agora esse Glacio,Miranda,Bolete e comandita estão pra ir para o inferno.Eis que essa comissão de Delegados vão encrencar esses pilantra até a alma. Tem prefeito se caçando todo com o inicio das investigações,pois já nem despacham nas sedes das prefeituras,e provocam os maiores assaltos aos cofres dos municípios.
    Esses briosos delegados tem que acelerarem logo essas investigações e começarem logo a pedir prisões preventivas de prefeitos pilantragens como Lisboa, Salgadinho,Irene,Franco,Humberto, bringela,Zé Arlindo e outros camalhões da política interiorizando.

  17. marcos, as pesssoas da emprensa que a quadrilha de glaucio e companhia, teriam coopitadas, nao seria os já conhecidos na pratica da extorção, tais como: Luis Cardoso e seu filho Luis Pablo, Marcelo e companhia?

    Resp.: Não tenho esta informação.

  18. meu caro marco deça, essas pessos da imprensa que vc diz que a quadrilha de glaucio e companhia, não seria os já conhecidos blogueiros luis cardoso, seu filho luis pablo, marcelo e companhia

    Resp.: Não tenho esta informação.

  19. Desculpe pela pergunta Marcos deça gostaria de tirar uma duvida você que conhece melhor do meio politico me responda uma pergunta. Um ficha suja que já foi condenado e jugado pelo tribunal eleitoral pode interagir com um pulico de uma forma partidaria em radios ou em TV? E o pior de uma foram indireta padindo votos para seu candidato que concorre? Aguardo a resposta e vá desulpando pelo encomodo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *