17

Eleitores de Eliziane e Tadeu não migraram pra Holandinha…

Castelo: maior crescimento entre uma e outra Escutec

 A pesquisa Escutec divulgada por O Estado Maranhão registrou que 12,2 pontos percentuais das intenções de voto em Tadeu Palácio (PP), Eliziane Gama (PPS), Haroldo Sabóia (PSOL), Marcos Silva (PSTU) e Ednaldo Neves (PRTB) mudaram de opção eleitoral entre esta e a última rodada de levantamentos.

Favor, não confundir ponto percentual com percentual.

Palácio e Eliziane, que compunham o extinto “consórcio oposicionista” ao lado de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), perderam juntos 10,1 pontos.

Mas Holanda não ganhou este total de eleitores, como era esperado pelo ex-consórcio.

O grosso dos eleitores de Eliziane, Tadeu Palácio e até de Haroldo Saboia e de Marcos Silva migraram para o prefeito João Castelo.

Foram 7,2 pontos no patamar de votos de Castelo, que chegou a 33,5% das intenções de voto.

O eleitor mostrou que, se, por um motivo ou outro não quis votar em tadeu ou Eliziane, também não se empolgou com o discurso de Holandinha, preferindo se abrigar entre os eleitores do prefeito. 

Outra parte foi para Washington Luiz e só uma terceira, do mesmo tamanho da do petista, é que foi se abrigar no ninho criado por Flávio Dino (PCdoB).

Agora, é esperar o horário eleitoral gratuito para ver o que acontece…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Que pena que o povo tem a mente curta tanto que ELIZIANE como deputada estadual fez pela população como o combate a pedofilia e abuso sexual, ap´resentou emenda a constituição do estado proibindo o corte de verbas para infancia,foi relatora da cpi da euromar indiciou 32 pessoas por varios crimes ligados a sonegação fiscal, agora a mesma pede a vinda da cpi de combate a violencia contra a mulher e do sistema prisional e muitos mais que nao vou relata, e hj nao é reconhecida talvez se a mesma tiversse grana pra compra a população. 30 r$ pra balança bandeira em retornos da grande cidade, 20r$ colagem de planfetagem para sujar a cidade, talvez teria chance de ir para o segundo turno, que pena dessa vez pode ser que nao de pra vc mas um dia seus esforços vão ser recompensados “os eleitores são responsaveis de ter o politicos que merecem”

  2. Sabe por que eu gosto do Caostelo? Por que minha rua, no Pão-de-Açúcar, continua esburacada; porque fui levar um amigo meu na Unidade Mista do Bequimão e fui mal-atendido, sendo que , após internação dele, dos 10 remédios da prescrição médica, simplesmente 4 não tinham; porque só agora, após quase 04 anos, foi que resolveram tentar limpar os bairros de minha cidade; porque as ruas e avenidas “asfaltadas” por ele, como a Santos Dumont e a do Parque Vitória, menos de um ano depois, precisaram ser recuperadas; porque ele fez um lindo hospital de urgência e emergência, mas VIRTUAL; porque estou andando legal de VLT, mas também só virtualmente; porque gostei de ir do São Marcos até o Olho Dágua, pela Nova Litorânea, também virtualmente; e também porque, quando tenho uma doença séria, tenho que me contentar em ir aos Socorrões, enquanto ele (Caostelo) e sua família, com uma simples diarréia, vão ao Sírio-Libanês.
    Me compre um bode, ou melhor, um tucano!
    Edivaldo Holanda Jr e Flávio Dino, juntos, para mudar de vez São Luís e o Maranhão!!!
    E lembrem-se:
    ENTRE UM GOVERNO QUE FAZ O MAL E O POVO QUE O CONSENTE, HÁ UMA CERTA CUMPLICIDADE VERGONHOSA!

  3. Tu tens dado tanto destaque a quem, achas que cresceu tão pouco ! Não é verdade ? Eu, cá com meus botões, percebo um imenso incômodo. Minha vó dizia que ninguém atira pau em árvore que não dá fruto. Edivaldo vai para o 2º turno.

  4. o admirável é o crescimento do macaxeira com eleitores do tadeu e eliziane !!! é fácil crescer…

  5. O ninho ou nininho como chamas É O QUE MAIS TE INCOMODA isso fica óbvio nas tuas postagens e no desdém que escreves na coluna Estado Maior.

  6. Holandinha teria que ter imagem própria a camisa vermelha claro que copia de Flavio e aí quem iria administrar se ele fosse eleito seria Flavio cade a independencia ele tirou foto com Flavio q deveria ser com o vice e a igreja evangélica vai virar comunista ele perdeu espaço pra verdadeira crente eliziane gama o segmento evangélico se retirou da campanha pense num encontro evangélico com edivaldo e Flavio de vermelho comunista caro jornalista

  7. Essa forma de se fazer política , de querer colocar um candidato , só porque o de camisa vermelha , nao quis ser prefeito, ele quer é ser governador, nos dias de hoje , nao cabe mais essa situação. O candidato tem que ter experiência , pelo menos ter sido gestor
    O Holandinha , tem que aguardar a sua vez, as coisa tem qua acontecer naturalmente e nao por impudicas.

  8. Parabéns pela leitura, penso assim também, inclusive entendo que a propaganda eleitoral na tv/rádio vai ser o diferencial…

  9. Na verdade isso é a sua conclusão. Edivaldo Holanda Júnior é sem dúvida a melhor opção de escolha para São Luís.

  10. sei de uma verdade que Caio Hostilio publicou em seu blog: se tirarmos os beneficiados diretos com a reeleição de Castelo, funcionários da prefeitura e suas mamatas, esse percentual de castelo cai pra menos de 20%.

  11. Pessoas que pensam assim é que fazem o Maranhão ser como é. Não tem nada. Sou jovem com ideias novas e Caostelo não tem mais nada p oferecer. Edivaldo Holanda Júnior com Flávio dino é a solução do Ma.

  12. ESSE PESOAL DAS SECRETARIAS AMILHADAS DE CAOSTELO NÃO TRABALHAM MAIS, É O DIA TODO COMENTANDO NOS BLOGES. APROVEITEM ESESS ÚLTIMOS 5 MESES, POR QUE A PARTIR DE JANEIRO VÃO ESTAR NA RUA. OS MARAJÁS DE CASTELO!

  13. CASTELO DE NOVO NÃO, VAMOS PASSAR 4 ANOS NOS BURACOS , NÃO VAI TER MAIS ELEIÇÃO PRA ELE, SÓ TA FAZENDO ALGUMA COISA AGORA POR CAUSA DA REELEIÇÃO. OTÁRIOS NÃO CAIAM NESSA.

  14. Rapz, você é o único a jogar na rede, essas POBRES analises sobre o processo de sucessão para prefeitura. Quanta TOLICE. Quer queiria, quer não, o Holanda Jr, cresceu SIM (so vc não quer enchegar isso). E te falo uma coisa, numa próxima pesquisa, ele vai crescer mais…Basta ver o que aconteceu na area ITAQUI BACANGA, que foi uma grande caminhada. Você e todos os demais analista politicos de araque….Não revelam coisas interessante do tipo. Desse levantamento que foi realizado pela ESCUTEC, qual o percentual de entrevistado entre as faixas etárias (importante isso, pq todos sabem que o Castelo, tem uma grande preferência pelo eleitorado mais Vellho – que teimam em dizer que tem emprego por que foi Castelo que deu – e não entendem que na época não tinha o instituto do concurso publico, ou se já tinha era pouco ou quase não usado); onde foram realizado o levantamento BAIRROS, regiões…Por que, todos sabem que, aonde castelo pisou, colocou algum tipo de serviço ou intervenção, sairá na preferência do eleitorado daquela região, bairro, esquina, rua etc…CADÊ A FAIXA DO ELEITORADO JOVEM ? CADÊ A FAIXA DO ELEITORADO MULHER, CADÊ A FAIXA DO ELEITORADO DESEMPREGADO, DO EMPRESÁRIO, DOS SERVIDORES PUBLICOS (SOBRETUDO DA PREFEITURA)….ETC..ETC..ETC.. Ora, amigo, isso SIM, é fazer analise politica de um cenário, e não ficar com esse bla, bla, bla TODO, com a unica intenção de influenciar, confundir o eleitorado analfabeto….Publique-se. Cumpra-se.

  15. Eu acho que as pessoas estão meio de saco cheio do Tadeu. Da Eliziane não é saco cheio, mas falta de algo “substâncioso”. O Holandinha é um candidato também fraco, que se apoia em outras pessoas. O Washington está largado de lado. Tirando os candidatos menores só sobra um, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *