35

Roseana quer Washington com dois dígitos até o horário eleitoral…

Crescimento de Washington entusiasmou Roseana

A governadora Roseana Sarney (PMDB) reuniu seus principais líderes políticos esta semana e determinou: a presença dessas lideranças na campanha de Washington Luiz (PT) será intensificada.

Roseana entusiasmou-se com a subida de Washington na última pesquisa Escutec – o maior crescimento proporcional entre todos os candidatos – e acha que é possível chegar aos 10% , ou pelo menos perto disto, até o início do horário eleitoral gratuito.

Para isso, a própria governadora pretende participar de caminhadas e carreatas nos fins de semana em São Luís.

Foi assim que Roseana conseguiu elevar os percentuais de José Reinaldo Tavares (PSB), em 2002, e os seus próprios, em 2010, quando atingiu 43% dos votos na capital, derrotando Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB) de uma só vez.

Otimismo aumentou após pesquisa

Também já está confirmada a presença do ex-presidente Lula na campanha.

O petista já gravou programas com Washington, tirou fotos para cartazes e, segundo o vice-governador, confirmou sua presença em São Luís, em data ainda a ser agendada pela campanha.

Na avaliação de Roseana, com 10% das intenções de voto no início da propaganda, Washington terá condições de brigar diretamente com Tadeu Palácio (PP) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) por uma vaga no seugndo turno, contra o prefeito João Castelo (PSDB).

Como trunfo, terá o maior tempo no horário eleitoral – mais que o triplo do segundo colocado, Tadeu Palácio – somado à forte estrutura partidária e política.

Assim, acredita a governadora, consolidará a polarização com o prefeito em um segundo turno.

E aí será outra eleição…

Marco Aurélio D'Eça

35 Comments

  1. “Quem se mistura com porcos, farelo come!”. WO é vice de Rosengana. Será que andou aprendendo a comer ração? É uma vergonha a coligação do PT com o PMDB… e mais ainda, Lula-lá vindo a São Luís para, juntamente com a “Bigoduda” subir no palanque… isso sim é escrotidão demais. O Maranhão deveria ser indenizado pela sacanagem que fizeram (PT x PMDB). Irei votar até num cachorro pirento ou com calazar que se candidate; mas em candidato apoiado pelo clã! Só se estivesse com a doença da vaca louva. É piração demais.

  2. Pra desatolar a candidatura de Macaxeira só ligando para Tratorzão ir lá rebocar o pobre, por que essa candidatura não decola, mas nem com muita batida dos tambores de Codó!

  3. Haja Lula e Roseana pra passar dos 10%. O problema em São Luís é que Castelo é muito forte na periferia, o efeito PT/Lula/Roseana é mínimo na eleição municipal

  4. SE FOSSE NO INTERIOR A ROSENGANA COLOCARIA DOIS DÍGITOS, MAS AQUI NA CAPITAL TA DIFÍCIL, ELA TEM QUE TRABALHAR E FAZER MENOS PROPAGANDA ENGANOSA O MARANHÃO ESTA MAIS ATRASADO.

  5. Querer qualquer um pode querer qualquer coisa, eu quero ganhar na mega sena acumulada, eu posso até ganhar… agora ela vai ficar querendo porque esses dois candidatos que arranjaram é brincadeira, um pior que o outro

  6. esse macaxeira ta sendo motivo de piada em todo lugar, é muita humilhação, a justiça retarda,mas não falha.
    ‘o arrastão do 13 vai passando por aqui” essa é a melhor piada de todas.

  7. esse candidato Washington tá longe dos 7% de ricardo murad em 2004 que com toda sua desenvoltura e amparo da metropolitana amargou uma derrota!!! para Washington nem lula nem dilma !!!

  8. Calma gente, a potência do horário eleitoral vem aí. Uma propaganda bem feita vende. Aguardem!!!!

  9. Roseana vá procurar”fôlego” para governar direito e deixa quem entende de eleição. São Luís não é besta!

  10. ahahhaa Marco, pelo teor dos comentários já da pra ter uma idéia da surra que o W.O vai tomar nas urnas…ahaha eu me divirto muitoooo com as piadas do macaxera!!!!

  11. Com esse tal WO, o Bita do Barao vai ter trabalho…
    Nem com reza brava ele chega a 10%…

  12. “Roseana quer Washington com dois dígitos até o horário eleitoral…”… Eu tb queria ganhar ouro na olimpiada…hahahahahaha…vc é muito engraçado…hahahaha

  13. pra ver ele com dois dígitos nas pesquisas é simples,é só colocar 04% ou 05% porque ele nunca vai passar disso.

  14. Minha Governadora que me desculpe, mas o Macaxeira vai virar farinha. Nem viagra levanta o Macaxeira!!

  15. Sinhazinha quer, sinhazinha vai ter né?????? Larguem de ser ridículos asseclas oligarquicos, súditos de meia tigela …

  16. Já dizia o sábio jesuíta Antonio Vieira num dos seus sermões premonitórios, quando chegou ao exílio maranhense por volta de 1640, referindo-se ao lugar – terra onde ate o céu mentia. Abre aspas – A VERDADE QUE VOS DIGO – NO MARANHAO NÃO HÁ VERDADE. TERRA DE MENTIROSOS E LADROES. O LADRAO QUE FURTA PARA COMER, NÃO VAI, NEM LEVA AO INFERNO. OS QUE NÃO SO VAO, MAS LEVAM, DE QUE EUTRATO, SÃO OUTROS LADROES, DE MAIOR CALIBRE E DE MAIS ALTA ESFERA. OS QUAIS, JÁ COM MANHA, JÁ COM FORCA, ROUBAM E DESPOJAM OS POVOS

  17. Nesse jogo de braço, o velho estado de coisas resiste. O déficit habitacional do Maranhão é um indicador desse marasmo que condena milhares de pessoas á exclusão. Mais de 400 mil famílias não possuem casa própria no Estado. Mais de 600 mil pessoas não tem carteira de trabalho assinada, 28,5% da população economicamente ativa do Maranhão. Pasmem, na Grécia, com essa crise do euro, a Europa está chocada com a taxa de desemprego que é de 21%. Aqui, a crise do emprego não é conjuntural. É histórica. O atraso vive às custas da ausência de dinamismo. No embate do velho estilo de vida, atrasado e excludente, com a chegada do capitalismo ao Maranhão, advinhem quem vai sobreviver…

  18. Pipas no ar
    São Luís está sendo abastecida de água potável por 72 caminhões pipas alugados pelo governo do Estado, a um custo de dois mil reais cada um. Sarney, em recente artigo no Estado do Maranhão, andou se queixando que “o tráfego de São Luís não anda”. Agora com essa frota de carros pipa é que não vai andar mesmo. Porque em vez de carros-pipa o governo do Estado não investe no abastecimento da cidade, que é de sua responsabilidade? Bastava economizar um pouco na propaganda que já dava para fazer muita coisa…

  19. Vai ter 2 digitos sim, 7.0%, igualzinho a outro canditado do grupo a um tempo atras.

  20. Rapz, se preste para alguma coisa rapz. A distancia entre ela querer e o povo querer é muito grande. Ela deveria era mostrar serviço e trabalho. Ai SIM, o tal MACAXEIRA, já estaria com 20, 30, 40, 50 %%%%%

  21. Rosengana já deve ter mantido contato com o seu guru Bita do Barão para melhorar a barra de WO, sem essa proteção, só desenterrando a cabeça do burro. Roseana que se prepare para levar umas vaias, coisa que ela já esta acostumada. WO só sobe nas pesquisa se se mudar para a base de Alcântara, lá ele vai as altura com os próximos lançamentos, indo junto com Rose. chupa o cabeçudo.!!!

  22. Franz Beckenbauer 03/08/2012 – 15:15
    Esse cara e´muito feio para ser candidato !

    Com certeza esse foi o melhor e mais engracado comentario nesta materia…. rsrsrs’

    Serio governadora pare de manda assim voce atrapalha o Oliveira…. Deixe o rapaz “Feio” caminhar um pouco pegar um sol na cara, ter contato com o POVAO porque esse ai pelo jeito nao faz isso a mil anos

    O pessoal ta dizendo que Oliveira so ganhar por W.O rsrsrs

  23. Titulo “Rosena quer Oliveira com 02 digitos”

    Interessante igualzinho no dia da convenção eu quero que voce ajudem oliveira a ir pro segundo turno eu quero isso eu quero aquilo enfim… ELA QUE TUDOOOOO!!!

    Serio Governadora vai procurar trabalhar e pare de atrapalhar Oliveira nessa camapanha afinal ligar sua imagem a dele so piora tudo….

  24. Completamemnte equivocada esssa interpretação de que Washington teria subido nas pesquisas. Ele oscilou dentro da margem de erro, assim como Edivaldo. O que se pode concluir nessa pesquisa é que Castelo subiu e Tadeu caiu pois a variação de ambos foi maior que a margem de erro.
    Então, vcs jornalistas da Mirante, parem de tentar enganar o leitor!

  25. DEIXA LULA CHEGAR PARA DAR MAIOR APOIO PARA NOSSDO WASHINGTON< DUVIDO QUE ESSE CANDIDATO NAO DEIXE CAOSTELO LA EM BAIXO NAS PESQUISA!!

    E EM PINHEIRO QUEM VAI BOMBAR NESSE FIM DE SEMANA E A CANDIDATURA DE NOSSO AMIGO FILUCA –

    FESTANÇA POPULAR – Acontece neste sábado (4) a grandiosa carreata “Eu digo sim a Filuca 15″. A coordenação da campanha informa que a concentração será a partir de 15h, na Praça do Paraíso. Filuca tem como companheiro de chapa o bancário César Soares, do PT. É o 15 e o 13 juntos para tirar a “Princesa da Baixada” do estado de abandono e da barbárie administrativa a qual se encontra.

    FILUCA NA CABEÇA PARA DESBANCAR ZE BOIZAO ARLINDO E SEU VICE,MENINAO URELHA SECA LUCIANINHO GENESIO.

  26. É muita cara de pau dessa governadora, será que ela pensa que a população de são luis é igual a do interior que ela, e a turma dela vão lá, e compram os pobres por qualquer valor ainda inventam um monte de mentiras. Ta muito enganada, o mque faz ela pensar que esse idiota vai ser prefeito daqui? Castelo vai dá um porrada tão grande nele que vai perder ate o caminho de volta.

  27. Roseana tem barganha para muita coisa: tomar mandato via STF, fraudar eleição e roubar uma vitória em 1 turno etc’. Mas taí uma coisa que ela não vai conseguir: colocar esse banana na prefeitura. Os trunfos são importantes, mas quando se tem um nome, Washington não vai ganhar eleição só se escorando nos nomes dos outros! Nem sei quantas eleições ele já disputou e perdeu, mas esta será mais uma, sem nenhuma dúvida! Eu entendo a raiva que vc tem do Edivaldo Holanda Junior! Tão jovem se tornou vereador, depois se reelegeu como o mais votado, tirou inacreditáveis 75 mil votos só em São luis para deputado e agora chega com força numa eleição majoritária, uma performance invejável, principalmente para um fracassado do calibre de Washington!

  28. tinha esquecido de um detalhe importante pra voce, a camisa do WO é vermelha, igual a do Dino!
    Será pelo mesmo motivo?!

  29. Meu caro Marco
    Não se ridicularise! O produto de um blogueiro e a coerencia!
    Se o pápa vier junto com Lula, ainda assim o WO, não chega a 10%.

    A

  30. A tá bota um arma não cabeça do eletor e falar coma engula macaxeira vamos vamos acobou a época dos coronelismo o melhor da pedra lascada.
    O senador sarney na época era candidado ao governo do maranhão fez um comisio em frete ao cemitério do gavião ele falou asim (nesta eleição até defuto votar) tal pai tá a filha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *