Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roseana quer Washington com dois dígitos até o horário eleitoral…

Crescimento de Washington entusiasmou Roseana

A governadora Roseana Sarney (PMDB) reuniu seus principais líderes políticos esta semana e determinou: a presença dessas lideranças na campanha de Washington Luiz (PT) será intensificada.

Roseana entusiasmou-se com a subida de Washington na última pesquisa Escutec – o maior crescimento proporcional entre todos os candidatos – e acha que é possível chegar aos 10% , ou pelo menos perto disto, até o início do horário eleitoral gratuito.

Para isso, a própria governadora pretende participar de caminhadas e carreatas nos fins de semana em São Luís.

Foi assim que Roseana conseguiu elevar os percentuais de José Reinaldo Tavares (PSB), em 2002, e os seus próprios, em 2010, quando atingiu 43% dos votos na capital, derrotando Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB) de uma só vez.

Otimismo aumentou após pesquisa

Também já está confirmada a presença do ex-presidente Lula na campanha.

O petista já gravou programas com Washington, tirou fotos para cartazes e, segundo o vice-governador, confirmou sua presença em São Luís, em data ainda a ser agendada pela campanha.

Na avaliação de Roseana, com 10% das intenções de voto no início da propaganda, Washington terá condições de brigar diretamente com Tadeu Palácio (PP) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) por uma vaga no seugndo turno, contra o prefeito João Castelo (PSDB).

Como trunfo, terá o maior tempo no horário eleitoral – mais que o triplo do segundo colocado, Tadeu Palácio – somado à forte estrutura partidária e política.

Assim, acredita a governadora, consolidará a polarização com o prefeito em um segundo turno.

E aí será outra eleição…

Sair da versão mobile