20

Polícia vai chamar Banga para depor…

Banga conta tudo…

A comissão que investiga os crimes de agiotagem no Maranhão decidiu convocar o ex-prefeito de Serrano do Maranhão, Vagno Pereira, o Banga (PTB), para contar sua relação com o agiota Gláucio Alencar.

Em entrevista a este blog, anteontem, e reafirmada ontem na rádio Mirante AM,  Banga contou que, quando assumiu a prefeitura, em 2009, foi ameaçado por Gláucio a assinar cheques da prefeitura que estavam em poder do agiota.

– Ele me procurou e me ameaçou para eu pagar R$ 200 mil. Disse que não por que não devia nada. Ele disse que tinha 20 cheques pra eu assinar – contou Banga.

O prefeito contou ainda que a prisão promovida pelo delegado Pedro Meireles não tinha razão de ser, e só saiu após receber nova ameaça de Gláucio Alencar.

– Ele me garantiu: “tu vai me pagar” – disse o ex-prefeito.

Na entrevista à rádio Mirante AM, Banga citou ain da o deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) e o advogado Ronaldo Ribeiro.

Ainda não está definido o dia do depoimento de Banga…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Conheço essas pessoas todos farinha do mesmo saco esse delegado e eesse Ronaldo e glaucio,só viviam fazendo ameaças a todo mundo e todo tipo de pessoas deveriam era ta todo mundo preso inclusive esse delegado propineiro!!!!

  2. Caro Marco,
    Acho que algumas pessoas que acompanham o blog ainda não conseguiram entender como funcionava o esquema da organização comandada pelo Sr. Glaucio e Ronaldo Ribeiro. O Delegado Federal Pedro Meireles utilizava-se de seu cargo para investigar somente prefeitos que descumpriam acordos, não tinham negócios com a organização criminosa ou se recusavam a fechar acordos com a organização. O Delegado era muito bem remurado pela organização para realizar o direcionamento das investigações para prefeitos que tinham negócios com o agiota Pacovan, assim tiravam Pacovan da jogada e o grupo do Glaucio entrava. Acho que esse Delegado já deveria está preso pela PF, ele é tão criminoso quanto o restante do grupo.

    Resp.; mas estas informações partem de onde?

  3. Um das caracteristicas de qualquer inquérito policial é o SIGILO DAS INVESTIGAÇÕES. Não é necessário ser decretado o sigilo. Estou cansada de ouvir isso por ai. Não é Delegado, Secretário, Promotor de justiça, Juiz que decreta. É inerente ao procedimento administrativo.
    Agora, pelo visto não se pode dizer que somente os advogados são os responsáveis pela divulgação dos depoimentos, pois qualquer indício que se encontra lá vai o próprio Secretário marcar uma coletiva. A resposta que a sociedade quer é a elucidação do crime. Talvez seja por isso que Itevaldo Jr. pouco (ou quase nada) tem escrito sobre isso. Ou ele também está envolvido com agiotas como já disseram alguns?!! Entendeu?!!! Tudo vira uma conversa de comadre…e até agora eu estou esperando a policia investigar…

    Resp.: Muitas pessoas não tocam no assunto por causa das relações com os envolvidos. Seja por amizade, interesse econômico ou bandidagem mesmo.

  4. Como vc se apressa em justificar o q esse cara disse né Marco Deça, quero vê tua cara depois de tudo esclarecido, acho que estão querendo desqualificar as operações da PF para dá suporte aos bandidos candidatos da turma q tu diz amém, se esse cara fosse inocente as provas contra ele já teriam ido por terra. Medo de morrer? até parece q tu acredita em papai noel, saci pererê com a perna cruzada. Me responde agora, sem ser baseado em ouvi dizer, há indícios e outros achismos

  5. Essa delegada Cristina Meneses deu entrevista agora, umjas duas vezes citando o nome do delegado Pedro Meireles, mas o vazamento está acontecendo há muito tempo, além do mais creio que ela está sendo mais real que o rei, haja vista o açodamento exacerbado em falar de indícios, ou seja, nada consistente, portanto ela não pode se posicionar como uma magistrada que julga e condena, ela como boa profissional tem que se ater aos autos e não fazer prejulgamentos para atender interesses midiáticos. Pelo que se tem notícias o inquérito apesar de ser meramente uma peça informativa nesse caso está sob sigilo, pergunta-se: não está havendo um descumprimento da ordem estabelecida pelo senhor secretário de segurança pública?

  6. Essse TEMA citado ai foi o prefeito que mais saqueou os cofres publicos em Tuntum e ainda ta na cidade esbanjando um registro de candidatura para concorrer as eleições. A justiça liberou mesmo os corruptos para continuarem roubando os cofres publicos.

  7. Me recordo que, quando da prisão de Banga, foi largamente noticiado na imprensa, que Banga teria sido preso no momento em que ele realizava “SAQUE NA BOCA DO CAIXA” em uma agência bancaria. Essas declarações causaram impacto no meio social.
    Hoje, finalmente, Banga exerce seu direito de resposta através da imprensa, e diz que no ato da sua prisão, ele trafegava com sua filhinha de apenas cinco anos, em uma estrada de acesso a um povoado da zona rural do seu município.
    ANÁLISE:
    1- quem está falando a verdade, Banga ou quem o prendeu?
    2- será que o alegado “saque na boca do caixa” foi inventado pra justificar a prisão de Banga em flagrante?
    3- quem teria interesse na prisão de Banga, o estado – policia/justiça ou Gangues de agiotas?
    4- será que depois de preso, Banga teria pago a dívida com os agiotas pra ter sua liberdade de volta?
    Com a palavra as autoridades a quem compete investigar o caso.
    E que a justiça seja feita, “doa a quem doer”.

  8. Adenuncia de Banga é gravissima, no entanto, ele pode estar blefando.
    Mas, se essa historia for verdadeira, de que o delegado Pedro Meireles tenha efetuado a prisão desse cidadão de forma ilegal/injusta a mando de Glaucio, é simplismente horrorizante.

  9. BANGA SÓ ESQUECEU DE DIZER QUE QUANDO FOI PRESO SE ENCONTRAVA COM UMA QUANTIA EM DINHEIRO DENTRO DO CARRO QUE ACABARA DE SACAR NA BOCA DO CAIXA DO BANCO DO BRASIL DE CURURUPU E ESTAVA INDO PARA SERRANO COM O DINHEIRO QUANDO FOI PRESO, E ESSE DINHEIRO ERA VERBA FEDERAL E TINHA UM CARRO QUE FAZIA SUA ESCOLTA CHEIO DE CAPANGAS COM ARMAMENTO PESADO QUANDO VIRAM SUA PRISÃO FUGIRAM. POLÍCIA FEDERAL NÃO PRENDE NINGUÉM SEM MOTIVOS. E OUTRA SE HOJE FALA TÃO MAL DE DR. RONALDO RIBEIRO PORQUE TEVE ELE COMO SEU ADVOGADO POR MUITO TEMPO DEPOIS QUE DR. RONALDO TRAIU HERMÍNIO E PASSOU A ADVOGAR PARA O MESMO ? MORAL DA HISTÓRIA ESSE BANGA DEPOIS DE SUA PRISÃO SE JUNTOU COM DR. RONALDO RIBEIRO E GLAUCIO E HOJE QUER FALAR MAL DOS DOIS, PILANTRA ESSE BANGA TEM É QUE SER REALMENTE INVESTIGADA SUA GESTÃO NO MUNICÍPIO DE SERRANO, AI SIM VAI SAIR MUITA MERDA.

  10. Por que na época da chantagem ele não denunciou essa máfia? Foi preciso alguém morrer para que essa sujeira viesse a tona?Agora,é tarde para dá uma de bom moço.

    Resp.; O que ele disse a rádio é que tinha medo de morrer, já que os bandidos estavam todos soltos, e com braços nas instituições. Agora, que começa a ser desbaratada, tomou coragem para contar tudo.

  11. É CAPAZ QUE A MIRANTE TRANSFORME O BANGA EM UM VERDADEIRO “SANTO”.

    PORQUE SÓ AGORA ESSE SAQUEADOR DOS COFRES PÚBLICOS TOMOU CORAGEM PARA FALAR ESSAS MENTIRAS?
    A EQUIPE QUE ENSAIOU O PAPAGAIO JHONATHA ESTÁ ENCONTRANDO DIFICULDADE PARA ENCONTRAR OUTROS MENTIROSOS QUE POSSAM ENVOLVER PESSOAS INOCENTES MAS QUE INTERESSAM À MIRANTE, À SSP E A PRÓPRIA PF?

    O DEPUTADO AGUARDA COM OTIMISMO O DIA E HORA PARA PRESTAR SEU DEPOIMENTO.

    E SE VOCE ACHOU QUE NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA ELE SE EXALTOU AGUARDE O QUE SERÁ DITO NO SEU DEPOIMENTO.

    DELEGADOS E SECRETÁRIOS QUE “ARMARAM” ESTA MENTIRA VÃO SE ENVERGONHAR DA PRÓPRIA FAMÍLIA. A MASCARA VAI CAIR…….

  12. Um corrupto igual a esse ter espaço na mídia, agora quer se aproveitar para dizer q é bom moço, até parece.

  13. Esse Manga Pode, que a mídia, não sei porque interesse, o consagrou como Ernesto, o Santo, vem com essa de denunciar algumas autoridades. PF e Cutrim nele. o Lugar desse prefeito larápio MaNGA É NO CESTO DO XILINDÓ.

  14. Banga te esconde senao vais ser encontrado com a boca cheia de formigas, esse pessoal nao brinca, admiro a tua coragem de ter denuciado estes pilantras, espero que os outros prefeitos que estao nas maos deles tenham a coragem que tu tivestes e denuciem tambem esta corja de vampiros do dinheiro publico. Ainda vai aparecer muita gente grande neste caso eh so esperar.

  15. AMIGO, Banga, Clodomir, Bimba, Humberto Coutinho, e muitos outros prefeitos do Maranhão participaram desse esquema. Na cidade de Caxias, Glaucio sempre se fazia acompanhar do juiz Sidarta e era presença constante na sala de licitações da Prefeitura as vezes em companhia do advogado Ronaldo. Certo dia Humberto contou para nós que tava aliviado porque Glaucio havia lhe feito um grande favor: garantiu que a PF não iria mais incomodá-lo e ainda conseguiu um escritorio de Brasilia para resolver as pendencias que tinha no TCU e na AGU. Humberto contou ainda que no TCE estava sob controle mas que os delegados da PF de Caxias como não lhe conheciam estavam incomodando demais. No dia da prisão do Glaucio Humberto correu pra São Luis para pegar os cheques da Prefeitura que estavam com a familia do Glaucio e com um advogado do agiota. Depois de pagar o dinheiro devido pegou os cheques de volta. Essa máfia que corroi o MAranhão ta ai solta e gastando dinheiro publico nas eleições. SE blindam através de propinas pagas a setores sujos da imprensa, compra até a PF, desembargadores, juizes, e se vinculam aos poderosos. VEja que no caso de Caxias o desembargador Cleones que é o corregedor do TJ já blindou Humberto e o juiz Sidarta abafando a sindicancia pois Sidarta tem o TEMA, que é irmão do desembargador, na mão. Por outro lado TEMA deve muito dinheiro a GLAUCIO, ….Me diga como é que isso vai da em alguma coisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *