25

Castelo tem o dobro dos votos de Holandinha entre os mais jovens…

Preferido entre os idosos,Castelo agora alcança os jovens

Candidato mais idoso na disputa pela Prefeitura de São Luís, o atual prefeito João Castelo (PSDB) é o preferido entre os eleitores mais jovens, aqueles com idade entre 16 e 24 anos.

Os índices de intenção de votos no candidato do PSDB representam quase o dobro das declarações de voto em Edivaldo Holanda Júnior, candidato mais jovem na disputa.

A opção dos jovens por Castelo é um dos fatores que influenciam no seu alto índice de intenção de votos, apesar da altíssima rejeição.

Castelo tem 38,6% de intenção de votos entre os eleitores mais jovens; O segundo colocado nesta faixa etária é o ex-prefeito Tadeu Palácio, que registra 22,8% de intenção de voto.

Holanda Júnior ocupa apenas a terceira posição, com 19,9% dos votos dos eleitores entre 16 e 24 anos.

João Castelo é também o preferido entre os eleitores mais idosos, com mais de 50 anos.

Nesta faixa etária do eleitorado ele tem 33,1% das intenções de voto…

Extrato de reportagem de O EstadoMaranhão, publicada hoje

 

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Tô é vocês discutindo sobre quem vai ser eleito prefeito…..
    Se Castelo ganhar, não vai mudar muita coisa porque ele já sabe onde tão os furos do dinheiro público…
    Se Holanda Jr. ganhar, ele vai conseguir cobrir com remendos 1/4 das falhas da prefeitura apenas com 3 anos de posse. Ai vai começar a fazer alguma besteirinha por São Luís. Quanto a educação, saúde…o povo não sabe brigar por seus direitos. Se os salários não são pagos é porque ninguém vai atrás. Fica um esperando pelo outro e enquanto isso, esse dinheiro da educação já tá cobrindo algum rombo.

  2. Eu acho muitíssimo engraçado o uso da brincadeira com o sobrenome do candidato petecista “Holandinha”.
    Pra você, seu bloggeiro vendido e pra todos aqueles que aqui afirmaram que Castelo é o melhor candidato, vamos relembrar alguns fatos: Castelo na sua campanha de 2008 prometeu um novo anel viário pra cidade, um viaduto pra Forquilha, um metrô, paradas de ônibus que nas propagandas diziam que eram inspiradas nas paradas de Curitiba-PR (olhem as paradas de Curitiba e as de São Luís, dá até vontade de chorar com as daqui), prometeu acabar com os engarrafamentos (esse daí eu nem preciso comentar, quem depende do transporte público desta cidade sabe o caos em que nos encontramos, congestionamentos intermináveis e ônibus todo o tempo lotados). Além de que na educação houve uma greve terrível, as crianças das escolas municipais estão atrasadas, isso sem falar na estrutura de péssima qualidade dessas escolas. Das 100 principais cidades brasileiras, São Luís ocupa uma das últimas posições em saneamento básico.

  3. Eu acho muitíssimo engraçado o uso da brincadeira com o sobrenome do candidato petecista “Holandinha”.
    Pra você, seu bloggeiro vendido e pra todos aqueles que aqui afirmaram que Castelo é o melhor candidato, vamos relembrar alguns fatos: Castelo na sua campanha de 2008 prometeu um novo anel viário pra cidade, um viaduto pra Forquilha, um metrô, paradas de ônibus que nas propagandas diziam que eram inspiradas nas paradas de Curitiba-PR (olhem as paradas de Curitiba e as de São Luís, dá até vontade de chorar com as daqui), prometeu acabar com os engarrafamentos (esse daí eu nem preciso comentar, quem depende do transporte público desta cidade sabe o caos em que nos encontramos, congestionamentos intermináveis e ônibus todo o tempo lotados). Além de que na educação houve uma greve terrível, as crianças das escolas municipais estão atrasadas, isso sem falar na estrutura de péssima qualidade dessas escolas. Das 100 principais cidades brasileiras, São Luís ocupa uma das últimas posições no quesito saneamento básico. Tudo isso que eu falei são fatos e não se pode contestar fatos.
    Ah, e respondendo ao indivíduo que disse que os alunos do IFMA e da UFMA representam apenas uma pequena parcela da população jovem, sim, isso até é verdade, mas acontece que a grande nata intelectual do nosso estado, onde os jovens são mais bem informados e esclarecidos, por isso entre eles Castelo é abominado.
    Sinceramente, eu não nasci pra ser alienado como muitos aqui, nasci pra ser revolucionário, por isso voto em Edivaldo Holanda Jr. 36 por que sei que só ele é capaz de botar nossa cidade os trilhos… Castelo e Tadeu já tiveram suas oportunidades e já mostraram que não tem capacidade.

  4. Só se for os jovens dos empresários que estão com Castelo, pois os que sofrem com o transporte público, com a buraqueira e com o trânsito caótico, nenhum desses jovens está com Caostelo.

  5. Não é possível que Castelo seja eleito com o fim da Educação de São Luís. Falta tudo , inclusive respeito ao professor e aos funcionarios da secretaria. Ninguem reclama, ninguem fala, toque de recolher do chefão Claudio que manda mais que o proprio secretario e se duvudar até o prefeito. Torço que Castelo perca pra não ter que olhar pra cara dessa corja que esta se aproveitando da educação. FORAAAAAAAAAAAAA

  6. penso que quem deveria estar concorrendo as eleições no lugar do caustelo, seria o claudio bomba da SEMED, o cara sai devastando tudo por onde passa. Quando terminas as eleições a SEMED explodiu. Acorda Secretário Albertino Leal, a SEMED ja tem cacique Claudio.

  7. E AI VAI FAZER CAMPANHA PRA CASTELO AGORA MACAXEIRA NÃO VAI TE DA DINHEIRO.

  8. Arthur
    Vai no Coroado, Coroadinho, Zona Rural, Anjo da Guarda… Vai brigar com as mães que recebem o leite e fardamento de titio Castelo, vai… Eu faço Ufma e não voto em Edivaldino porque sei quem está por trás dele. Pra mudar não seria apenas de cara, meu caro, se em torno deste estão os mesmos oportunistas de sempre…

  9. Caros amigos esta explicado o por que da estagnação do candidato a Prefeito Edvaldo Holanda Jr. primeiro por que não é o preferido da grande maioria da população, segundo na mente da população botar Edvaldo na prefeitura é mesmo que deixar Castelo e Gardeninha por que na atua gestão quem manda e a filha de Castelo e numa eventual gestão de Edvaldo Holanda quem mandaria seria seu pai Edvaldo, por isso em razão dessa reflexão é que o povo tem se posicionado a favor do Ex-prefeito TADEU PALACIO, mesmo com todas as dificuldades na campanha ainda detém o apoio popular contra as maquinas poderosas que exista na nossa Cidade, tentaram ate impugnar a candidatura de TADEU mas não conseguiram Deus é grande sabe agir no momento certo e fez justiça, vamos vencer pela vontade do povo e não pelos poderosos, Contra Castelo, Edvaldo Holanda e companhia e Washington, TADEU será juntamente com o povo o grande vencedor.

  10. Marco
    Tenha senso de ridículo!
    O Holandinha, ganha ainda no primeiro turno!
    Quem viver verá!

  11. PESSOAL MUDAR AGORA PRA QUÊ? DEIXA O VELHINHO LÁ, TEM MAIS EXPERIÊNCIA, MAIS CONHECIMENTO,MAIS CORAGEM, JOÃO CASTELO É O MELHOR CANDIDATO.

  12. CASTELO E EDIVALDO são indiscutivelmente os principais candidatos dessa eleição. Isso se atesta claramente ao ler o teu blog. Na ânsia de atacar o Edivaldo, você pssa-lhe diariamente o atestado.

  13. Marco Deça , nao concordo cm essa pesquisa , observa-se naas ruas , escolas e redes sociais a grande rejeiçao de castelo na juventude

    resp.: Você tem uas opções: não acreditar e continuar agindo do jeito que está, ou, acreditar e mudar os rumos da campanhad e holandinha enquanto há tempo.

  14. Rapaz! Voce não tem outro assunto não? Larga Edivaldo Junior de mão. O que foi teu patrões tão com medo dele levar a eleição?

  15. Castelo e o mais preferido em todos os seguimentos ,será o nosso prefeito .
    CASTELO 45 de novo o prefeito do povo !

  16. Vai na UFMA ou no IFMA que esse teu argumento cai por terra.

    Resp.: A Ufma e o Ifma não significam nada em elação ao total do eleitorado. São apenas partículas.

  17. Marco déca voce estar tão preocupado com Holanda Jr . Estar esquecendo do candidato da rosegana que só sobe se for através do foguete de Alcântara . São Luis ta decidida 2 turno Holanda Jr e castelo . Engraçado que voce não fala do Tadeu do marco Silva. E dos outro candidato . Holanda Jr esta lhe incomodando muito e seu WO não vai atingir nen sete por cento nesta eleição e voce e Ricardo para acreditar em papai noel que existe .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *