35

Mais de um terço das prefeituras maranhenses nas mãos de Gláucio Alencar…

Gláucio: controle de prefeituras em todo o Maranhão

A polícia maranhense calcula em cerca de 90 o número de prefeituras maranhenses que têm “negócios” com o agiota Gláucio Alencar, preso como mandante do assassinato do jornalista Décio Sá.

E este é apenas o total de prefeituras controladas por Alencar e sua quadrilha, fora aquelas que têm ligações com outros agiotas maranhenses.

Este blog apurou que a polícia calcula em torno de 80% o total de recursos da merenda escolar que ficava com Alencar e seu bando.

Para justificar o gasto do dinheiro, Gláucio utilizava notas firas de suas próprias empresas.

Documentos que comprovam a manipulação das verbas, sobretudo as da merenda escolar, já estão em poder da comissão que investiga os crimes de agiotagem no estado, assim como cheques de diversas prefeituras.

Um dos trabalhos da polícia maranhense é fazer a triagem do que é crime local e o que pode ser considerado crime federal.

Para isso, uma equipe da Polícia Federal também já está analisando a documentação, o que pode complicar a vida de prefeitos corruptos e dos criminosos.

Estejam eles onde estiverem…

Marco Aurélio D'Eça

35 Comments

  1. Toda essa marfia, agora estao prejudicando inocentes. É bom que se diga que o esquadrao de GLUCIO está à solta (LAERCIO E FABIO JORJÃO), ESTÃO AMEAÇANDO TESTEMUNHAS, PREFEITOS, PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA O CHEFE. TEM TAMBÉM UM TAL DE GUSTAVO JARDIN, ATOLADO EM DENÚNCIAS, DE MAEÇAS E FRAUDES, POIS PRATICA TAMBÉM CRIMES DE AGIOTASSEM E CORRELATOS. ENVOLVIDO ATÉ AS TAMPAS COM O GLAUCIO ALENCAR. POLICIA NELES !!!

  2. Marcos, Já está sendo anunciado em Caxias pelo grupo que frauda a merenda escolar, o retorno do juiz SIDARTA GAUTAMA. Será que a Justiça será desmoralizada a nivel nacional? Já está sendo feito em Caxias uma grande mobilização contra esse ato do TJ de permitir o retorno de um juiz envolvido com todo tipo de roubalheira aqui na cidade. É venda de sentenças, é desvio de merenda, é extorsão de Prefeituras, sociedades com o atual Presidente da Camara Municipal, Ironaldo Alencar, que também fornecia merenda escolar, enfim,,, o judiciario já não tem moral imagina como vai ficar se esse juiz retornar a ativa?

  3. Tá explicado por que os “minino” voltam da escola de barriga vazia! A tua chefe Bia Aroso também tá enriolada nisso aí. Divulga isso.

  4. Quanto à participação de Cutrim nessa rede de agiotas e assassinos, está mais do que evidente, devido às amizades entre Junior Bolinha , Cutrim e Gláucio.
    Esse deputado Cutrim tem que ser investigado RIGOROSAMENTE, pois tem dois casos recentes que chamam a atenção:
    1) Caso Bertin- todo mundo na cidade de Presidente Vargas sabe quem matou e quem mandou matar Bertin. A testemunha sobrevivente era Pedro Pote, secretário de Bertin, que contou que o mesmo foi executado pelos sargentos Evangelista e Serrão, junto com o soldado Salgado. Gonzaga Júnior era o vice-prefeito. Ele apoiava Jackson Lago. No decorrer das investigações, comandadas pelo secretário de segurança Cutrim, tudo apontava na direção de Gonzaga Jr e seu irmão Coqueiro, mas, rapidamente, após estes declararem que apoiariam Cutrim para deputado e Roseana p/ governadora, tomaram rumo diferente, c/ Cutrim mostrando dois marginais, achados mortos na Praia do Meio, como os autores do assassinato.
    2) Caso Sodré- o cabo da PM Sodré foi assassinado em cirscunstâncias absolutamente estranhas, pra não dizer absurdas, numa avenida de São Luís: sendo policial, dizem que “furou” uma barreira da polícia e foi alvejado diversas vezes. E ainda vestiram o cara de mulher para jogar uma cortina de fumaça sobre o assassinato em si. Detalhe que o sr. Aluísio Mendes precisa saber: Sodré morava numa casa, pasmem, do próprio Cutrim, no Parque Vitória e prestava “serviços” ao mesmo. Queima de arquivo total e sem sombra de dúvida.
    Esses dois casos têm que ser investigados e esclarecidos, para desmascarar de vez esse farsante, frio e calculista, que ainda acha-se no direito de desrespeitar a sociedade maranhense, ao gritar impropérios travestido de deputado e jogá-lo no lugar que merece: na CADEIA.

  5. O que importa nisso tudo marco e que deus e soberano a todas as nossas palavras e pensamentos e toda a verdade será mostrada deus ta no comando de tudo isso e sei que ele vai fazer da melhor maneira para todos,por isso não adianta ninguém enventar mentiras com nomes de ninguém inocentes,tenho lido esses comentários e a maioria tem nomes de pessoas do bem.

  6. Aonde vão botar tantos agiotas meu deus,em bacanas tem demais ,santa Inês ta cheio,barra do corda nem se fala,Viana até policial empresta santa Luzia do para peritoro Zé doca ….eita vai ter trabalho a policia.

  7. Em Viana ta cheio de agiotas , michael,gilvan esse quebrado,peteca,pânuca,Miguel,Gilson,Zé Mário,nego de liça,Alexandre que vende roupa,a mãe desse tal de michael,Tiago cunhado dos irmãos ricos,um tal de teletambe esses dai são de pequeno porte mais tem os graúdos vou apurar e informar a policia…investigar esses clapulas

  8. kkkkkk O Eduardo DP, que recentemente foi divulgada matéria do JP-29-07-2012, onde mostrava as várias identidades do “Imperador”, ele fez foi várias festas em Dom Pedro e quando questionado sempre dizia e diz “isso não deu e nunca vai dar em NADA, eu sou FORTE e vai aparecer mais dinheiro para gastar na campanha da Mãe”. pelas palavras a população de Dom Pedro não tem dúvidas, como prova temos dois outdoor com a imagem de um tal BALNEÁRIA LORENÇÃO, o Ministério do Turismo liberou cifras na ordem de R$-8.000.000,00 a obra não foi feita e está divulgada com executada nas duas entradas da cidade e a grana os AGIOTAS COMERAM.kkkkkkkkkk, Imperador, eu de coração dolorido e meus sentimentos feridos sou obrigado a dar risadas pois voce realmente é um grande “ARTISTA” e a equipe de delegados responsáveis pelos crimes de agiotagem com certeza o conhecem mas nada o fazem porque o IMPERADOR é forte, segundo ELE.

  9. Tem dois irmãos de Viana que estão enrolado com esse Glaucio ate o pescoço, os cara ficaram rico de uma hora pra outra não tinham onde cair morto, la em Viana eles só andam de carrão,jet ski, lancha e muito dinheiro, é só a policia investigar que vai achar coisa errada.

  10. TEM DOIS IRMÃOS DE VIANA Q NÃO TINHA ONDE CAIR MORTO, NARISSON E JABSON AGORA ELES ESTÃO RICO, ELES ESTÃO NO ESQUEMA DO GLAUCIO, É SÓ IR ATÉ VIANA E PERGUNTAR QUEM SÃO ELES. SE A POLICIA CHAMAR ELES PARA DEPOR VÃO FALAR MUITA COISA.

  11. “Vigi Maria” ô povo pra saber de coisa… e o pior: É TUDO VERDADE. Pacovan, Figueredo… meu DEUS o bicho vai pegar.

  12. E o Eduardo DP, como fica? ele é filho da prefeita de Dom Pedro, Arlene Costa. Todo mundo sabe que ele tá envolvido até o pescoço com esses agiotas. O municipio é que tá sofrendo, pois o irresponsável passa quase todo dinheiro da saude e da educação para essa quadrilha. A PF sabe disso faz tempo.

  13. Caro Marcos, como vc proprio ja veiculou neste espaço, as ações espúrias de um certo “imperador”, que se auto denomina como tal, e que pelo estado que se encontra a cidade do mesmo, totalmente abandonada do poder público é que pode-se destacar DOM PEDRO encabeçando esta lista.

  14. O GLAUCIO FORNECIA MERENDA ESCOLAR PRA PREFEITURA DE CAXIAS MAS NAO ENTREGAVA. AS ESCOLAS ATÉ HOJE ESTÃO SEM MERENDA. PORQUE A PF NAO VEM AQUI E CHECA ISSO? BASTA VER QUE NAO TEM MERENDA NAS ESCOLAS DA ZONA RURAL, CONFERIR COM OS ALUNOS, E VER AS LICITAÇÕES. O BATISTA, AQUELE QUE É CANDIDATO A VEREADOR, TEM UMA EMPRESA QUE FORNECE MERENDA. GANHOU A LCITAÇÃO MAS FOI CHAMADO PELO PREFEITO HUMBERTO COUTINHO PARA DESISTIR E ENTREGAR AO GLAUCIO. PORQUE A PF NAO INVESTIGA ISSO? É OU NÃO É RECURSO FEDERAL?

  15. ESSE GLAUCIO ALENCAR,SEU CHEFE CUTRECO E UM DELEGADO DA PF ESTAO SE CAGANDO TODOS,POIS AGORA A FEDERAL JÁ MANDOU UMA EQUIPE PARA BOTAR PRA FEDER ENCIMA DE PEDRO MEIRELES QUE VAI TER QUE CONTAR TIMTIM POR TIMTIM ESSA TRAMA MACABRA QUE VITIMOU O JORNALISTA DÉCIO SÁ – UM ADVOGADO PILANTRAO RONALDO TAMBÉM TERÁ SUA HORA DE BOLINHA E BOCHECHA,VAI CHORAR TIPO MEMINO DESMANADO.TEM DEPUTADO PLAY QUE TAMBÉM TERÁ SEUS DIAS NA CADEIA….

  16. Há quadrilha é grande e só DEUS conheçe, mais a verdade prevalecerá

  17. Ninguém sabe que é o chefão??? Ôh gente, pelo amor de Deus, estamos careca de saber que o Senhor Deputado, Ex secretário (segurança), Bravejador da Assembléia Legislativa é o poderoso! Mas calma que isso vai ficar sempre em off, estão arrumando direitinho pra ferrar com qualquer um, menos esse, porquê? Porque sabe demais meus queridos, se cair cai todo mundo!

  18. Tinha muita gente comendo junto com eles…..inclusive blogueiros maranhenses que estavam recebendo e participando do esquema. Agora que morreu, querem que virem “mártir”.

  19. COM A VEICULAÇÃO DA ENTREVISTA QUE O PREFEITO CASSADO DO SERRANO DO MARANHÃO, BANGA, O ATUAL PREFEITO DE CURURUPU, QUE TAMBÉM TINHA NEGÓCIOS COM O GLAÚCIO, FICOU FURIOSO, FOI ATRÁS DO BANGA E COMEÇOU A FAZER AMEAÇAS. ISSO TUDO ASSESSORADO PELO FIEL ESCUDEIRO, O VALDENOR. AGORA O BANGA SÓ VIVE ESCONDIDO. TÁ COM MEDO DOIDO PARA ATENDER TELEFONE.

  20. A PREFEITURA DE VITORIA DO MEARIM COM A DORIS, TB FAZ PARTE DESTE PROJETO NOJENTO. EITA MARANHÃOOOOO, ESTE JOVEM É SÓCIO DO CARLÃO MARAZUL, Q DETEM O CARNALVAL E SÃO JOÃO DAQUI DE VITORIA DO MEARIM,.

  21. Dizem por aí que esse dinheiro todo que esse agiota emprestava era do sibarita juiz de Caxias e de um tal de Figueiredo esse ultimo tem prefeitura demais nas n
    Mãos,mais tem Gustavo jardim,pacovan,Rodrigo gordo alias nem gordo ele não ta mais….kkkkkkkkk isso vai feder muito ainda como diz toca do vale…aí!!!meu deus.

  22. Noventa?!?!?bem como inclui merenda escolar,tá na hora da P.F.entrar e prender esses estelionatários e que façam companhia para o sócio deles da CADEIIIA!!!

  23. SE MEXER NA M……VAI FEDER MAIS QUE A LOGOA DA JANSEN,CUIDADO CUIDADO SISTEMA,

  24. Começou emprestando dinheiro e acredito q até hj, do advogado Benevenuto Serejo, filho da Desembargadora Madalena Serejo. Essa fortuna toda, ele q está por trás.. Só quem não sabe disso é o TUFÃO.

  25. Ele operava aqui em Brejo junto com o Deputado Marcos caldas “vendendo” merenda escolar atraves de um epmresa de santa Ines

  26. Uma coisa é certa:
    Glaucio jamais conseguiria fazer tudo isso sozinho. Tem tubarão-baleia envolvido nessa organização.

  27. Na apresentação desses bandidos, falaram que Glaucio tem 32 anos. Ninguem faz fortuna assim tão rápido, precisa fazer capital, o dinheiro para ele emprestar veio de onde ?. Existe informação de quando Glaucio começou a operar esses esquemas ?

  28. Marco é verdade q a prefeitura de VIANA tambem estar toda enrolada com essa quadrinha. Dizem q o prefeito RILVA está com deprecao(medo) por causa do Glauco envolver seu nome.
    Me responde isso marco
    abraço

  29. GRAVE ESTA FRASE: GLÁUCIO ALENCAR É SÓ UM TESTA DE FERRO. AGORA DE QUEM?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *