Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Agiotagem chega à campanha de Chapadinha…

 

Belezinha: segundo Magno, encolvida com Gláucio

O vice-líder do governo Na Assembleia Legislativa, deputado estadual Magno Bacelar (PV) – candidato a prefeito de Chapadinha – denunciou esta semana uma rede de agiotagem no município.

Em discurso na tribuna da Asembleia, Bacelar acusa a adversária, Maria Dulcilene, a Belezinha (PTB), de fazer empréstimos com juros escorchantes a comerciantes da região.

A denúncia de Bacelar é ainda mais grave por que envolve o agiota Gláucio Alencar – preso como mandante do assassinato do jornalista Décio Sá e acusado de chefiar uma quadrilha de agiotas que age em todo o Maranhão.

– Ela é conhecida, empresta dinheiro a juros e ia pegar R$ 5 milhões na mão do senhor Gláucio. O Gláucio é esse que está preso, o grande agiota, mas agora depois que ele está preso e que não vai soltar o dinheiro, aquele que está envolvido na morte do Décio Sá. Ela entrou em paratufo por causa disso – denunciou o parlamentar.

Ele solicitou, inclusive, investigação da Polícia Federal em Chapadinha.

– É importante que a Polícia Federal, e eu já estou dizendo o nome, investigue as empresas, porque quem sabe se não há tentáculos com a morte do jornalista Décio Sá? Inclusive ela ia pegar R$ 5 milhões, uma mulher que tem um patrimônio, que enricou de uma hora para outra nisso. Então o que estou pedindo? Eu peço que a Polícia Federal investigue Chapadinha, faça um levantamento porque lá ela é uma verdadeira agiota, e eu tenho denunciado. Ela empresta dinheiro para os comerciantes – afirmou Bacelar.

O deputado foi aconselhado pelo presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB) a formalizar a denúncia na Comissão de Segurança da própria casa, e ao Ministério Público, para que se efetive as investigações.

Sair da versão mobile