Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Liceu Ribamarense como referência…

Uma das undiades do Liceu Ribamarense: qualidade no atendimento

Todos os candidatos a prefeito de São Luís – à exceção de tadeu Palácio (PP) – já defenderam a implantação de escolas em tempo integral na rede de ensino da capital maranhense.

E a referência, digam ou não os candidatos, é o Liceu Ribamarense, primeira escola deste tipo no Maranhão, implantada em São José de Ribamar.

Concebida pelo ex-prefeito Luís Fernando Silva, hoje chefe da Casa Civiol do governo Roseana Sarney (PMDB), o Liceu Ribamarense já conta com duas unidades em Ribamar – a segunda inaugurada já na gestão de Gil Cutrim (PMDB), sucessor de Luís Fernando.

Luís Fernando e Gil Cutrim, no primeiro aniversário do projeto

A escola tem por princípio a assistência integral ao estudante, desde o ensino com qualidade até o material didático e alimentação de qualidade, nos dois turnos de aula.

É este projeto que os candidatos pensam usar em São Luís – de Washinton Luiz (PT) a Edivaldo Holanda Júnior (PTC); de João Castelo (PSDB) a Eliziane Gama (PPS).

A exceção é Tadeu Palácio.

Para o ex-prefeito, as escolas em tempo inegral diminuem as vagas no ensino básico, já que, a mesma turma de alunos ocupa os dois turnos escolares.

É um ponto de vista contrário à idéia do projeto.

Mas, até nisso, o Liceu Ribamarense é a referência no debate…

 

Sair da versão mobile