51

Amigos de infância…

Os amigos Gláucio e Bolinha…

Um dado curioso ganha corpo a cada depoimento dos personagens envolvidos ou citados nas investigações do assassinato do jornalista Décio Sá e das práticas de agiotagem que assolam o Maranhão.

…Também eram amigos de Meireles e Ribeiro…

A maioria destes personagens é formada por amigos de infância, pessoas que se conhecem – ou dizem se conhecer – desde a mais tenra idade.

Gláucio Alencar é amigo de infância de Júnior Bolinha, que vem a ser amigo de infância do capitão Fábio Aurélio.

O advogado Ronaldo Ribeiro, por sua vez, foi criado junto com o delegado de Polícia Federal Pedro Meireles, a quem chama de “Pedrinho”.

…Que, por sua vez, eram amigos de Décio Sá

Ronaldo Ribeiro foi também amigo de infância do próprio Décio Sá -ou diz ter sido – o que o levou a interceder junto a ele em favor de Gláucio Alencar, segundo ele próprio diz em declaração à imprensa.

Não se estabelece aqui nenhum juízo de valor entre as relações de amizades e o eventual envolvimento em crimes.

Mas é estranho que se possa conviver desde a infância, sem que se tenha conhecimento das práticas de uma pessoa.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

51 Comments

  1. Essa relação de amizade cai muito bem na estrofe final da música “Flor da Idade” do gênio Chico Buarque de Hollanda, a qual transcrevo abaixo:

    Carlos amava Dora
    que amava Lia
    que amava Léa
    que amava Paulo
    que amava Juca
    que amava Dora
    que amava
    Carlos amava Dora
    que amava Rita
    que amava Dito
    que amava Rita
    que amava Dito
    que amava Rita
    que amava
    Carlos amava Dora
    que amava Pedro
    que amava tanto que amava a filha
    que amava Carlos
    que amava Dora
    QUE AMAVA A TODA QUADRILHA.

  2. Essa relação de amidade tá muito parecida com a música “Flor da Idade” do gênio Chico Buarque de Hollanda que transcrevo, o final, abaixo:

    “Carlos amava Dora que amava Lia que amava Léa que amava Paulo que amava Juca que amava Dora que amava
    Carlos amava Dora que amava Rita que amava Dito que amava Rita que amava Dito que amava Rita que amava
    Carlos amava Dora que amava Pedro que amava tanto que amava a filha que amava Carlos que amava Dora QUE AMAVA TODA A QUADRILHA”

  3. certa vez estava em Urbano Santos Estava tendo uma palestra desse delegado juntamente com o Ronaldo, passaram meia hora e foram extorquir o tal prefeito que foi preso em uma operação, agora entendo tudo.

  4. Essas pesssoas que estão postando comentários defendendo a conduta riminosa desse grupo de acusados, deveriam se habilitar no processo e fazer a defesa deles em juízo, já que a certeza é grande quanto a inocência dos mesmos,ou então, arroladas como testemunha de defesa. Pois, da forma como se manifestam em seus comentários fica claro a intenção de desqualificar qualquer matéria ou comentários que envolvem os referidos acusados.

  5. Hoo a Flávia pirou… Hoo a Flávia pirou!!! Essa coitada é muito, mas falo, muito muito, mas muitíssimo inocente meeesssmooo, compra-me um bode chumbreguete!! hoo estranha!!

  6. Pelos menos os três Junior Bolinha e Glaucio moraram no Ipase e proximos e Fabio Capita mora até hoje, se Glaucio foi amigo deles nessa época não sei mas, que moraram perto isso sim.

  7. Fico impressionada com os absurdos que leio nesse blog!! Primeiro porque um jornalista se presta a julgar pessoas por possíveis laços de amizades e segundo porque a cada comentario, o jornalista usa argumentos ridiculos para defender sua tese!!!
    Em resumo, diz que sabe de todos os pormenores da vida de seus amigos, que estes são os mais corretos do mundo e que qualquer outra pessoa que não tenha a mesma conduta tem comportamento anormal!!! Que absurdo!!! Embora o jornalista e seus amigos sejam perfeitos, as relações humanas não são assim, cada um escolhe seu estilo de vida, as vezes correto, outras, não.
    Eu gostaria de dizer, apenas, que o Poder Judiciário é o competente para julgar todos os investigados!!
    Eles são apenas investigados, eis que o inquerito não foi concluido e ainda não há denuncia!!!
    Acho prematuro tanto julgamento!!!

    Resp.; Ou você está mal informada, querida, ou não sabe ler – ou, pior, está mal intencionada. Não há nenhuma expressão em meus comentários – nem nada que possa, ao menos, sugerir o que vocês está dizendo (que eu considero meus amigos os mais corretos do mmundo). Só disse, e reafirmou, que não me junto com pessoas que tenham comportamentos suspeitos. É verdade o que você diz: cada um escolhe o estilo de vida. Mas cabe a mim, decidir se acompanho ou não o estilo de vida de alguém que eu desaprove. Se decido continuar com a amizade, é por que aceito o estilo de vida desta pessoa. Pelo que você diz, parece que tem amigos que tem estilos de vida incorretos e, mesmo assim, continua com eles, certo? Pois eu, não! Não convivo com quem não tenha estilo de vida que se pode chamar de normal.
    E repito: qualquer um sabe quando uma pessoa próxima está metida em coisa que não presta. E toma três atitudes: ou tenta corrigir o caminho desta pessoa próxima ou se afasta ou faz vista grossa. Uma pessoa que não sabe quando um amigo está metido em maus lençóis, ou é ingênuo, a ponto de não perceber, ou é conivente. E posso garantir a você que, diante do que veio à tona no caso Décio, nenhum destes envolvidos parece ter cara de ingênuo. É simples assim…

  8. Engraçado é ver “um bando” de gente defender esses pilantras né ??

    Se é amigo ou não, nem importa tanto muito nesse contexto.
    Bando de pilantra chato do krl que só sabe criticar materia.

    O fato é que essa bandidagem tem que ser tirada de cena.

    E ser preso é o minimo !!!

    E quem defende merece quase o mesmo.
    No minimo um pial bem dado. Aquele de espocar o olho!!!

  9. Vc é SIM SUSTENTADO PELO GOVERNO? QUEM SAO SEUS PATROES? QUEM É O GOVERNO? QUEM VC DEFENDE? QUERO VER, VC MACHAO, FALAR MAL DO GOVERNO!!! Se ele nao lhe sustenta pq vc nao o critica!????

    Resp.: Você não Lê o blog. Se lêsse mesmo, teria visto as críticas. Ontem mesmo critiquei a falta de estrutura dos bombeiros. Também critiquei o minsitro do Turismo, Gstão Vieira, que é um aliado. Já fiz inúmeras críticas à secretaria de Segurança e defendi a privatização da Caema. Apontei o descaso do governo com relação ao aeroporto e à BR-135. Já critiquei a permanência de poucas famílias no poder por vários anos. São várias críticas. É só olhar pelos temas no ícone de buscas. Se quiser ter este trabalho, pesquise e verá.

  10. Esse pseudo jornalista, igualmente como o finado, é o PIG do Maranhao! Faz de tudo para queimar os outros!!! Joga tudo na imprensa, fazendo um terrivel juizo de valor!!
    Ta recebendo bem hein!!! de quem sera? kkkkk
    Agora, ca pra nos, já que o outro se foi, vc ficou doidinho pra assumir o lugar dele num foi? Por isso que vc esta criando polemica toda hora, pois so assim ganha audiencia!

    Resp.; Ougtro que não lê o blog. Pesquise e analise, meu caro: desde 2006, este blog sempre foi um dos mais acessados do Maranhão. Não tenho interesse de tomar o lugar de ninugém, até por que tenho meu estilo. mas sei que você só está lendo por que “amigos de infância” seus estão citados. Por isso não sabe de nada.

  11. Marcos, qual o relacionamento desse Ronaldo Ribeiro, com Carlos Fialho em Pres. Dutra, jah vi ele juntos tomando umas geladas por São Luis e Santa Inês???

  12. Deça, mostra o IP desses safados aí. Devem ser dois ou três amigos de um desses pilantras aí que estão entrando pra defendê-los.

  13. A verdade é uma só,somos AMIGOS DA “PRATA” E FARINHA DO MESMO SACO.EU QUERIA TÁ NESTA “MACACADA”.

  14. Marco, dando prosseguimento, respeito sua opiniãoi, mas continuo afirmando, nao sou contador, nao tenho clareza sobre a margem de lucro dos negócios de ninguém, sei do meu, então como disse, nem sempre os sinais exteriores que você fala, estão claros. Cada um tem sua maneira de agir, você tem a sua e eu a minha. Também tenho amigos advogados e nao fico perguntando quantas causas eles tem nem quanto eles ganharam em cada ação, esse papel eh da receita federal, de forma que mantenho a opinião que nem sempre o fato de eu ser amigo de alguém quer dizer que eu tenha que saber de todos os atos dele, repito, você por ser jornalista talvez tenha esse instinto, feeling ou seja lá como queira chamar. Eu nao, e você nao pode aqui fazer juízo de valor com qualquer pessoa que tem uma conduta diferente da sua. Obrigado.

    Resp.; Bom, se você quer continuar com esta linha de raciocínio, tudo bem. Mas repito: é muito fácil perceber quando um amigo está andando por caminhos tortuosos. A menso que não se seja tão amigo assim.

  15. Verdade o que colocaram a pouco: então vc é da mesma corja dos seus amigos do governo que te sustentam kkkkkk…

    Resp.: Não tenho cargos no governo, meu caro. Sou funcionário do jornal O EstadoMaranhão, com muito orgulho. Portanto, não sou sustentado pelo governo. Se você é, curta isso.

  16. Fui censurada? Cadê meu comentário? meti o dedo na ferida né?

    Resp.: Você fala do comentário sobre o acordo com “Anderson e JohnCarlos”? Já está respondido, minha cara. Em segundo vai ser aprovado.

  17. Você diz besteira para o q o Amaury coloca, então vc é um vendido, quer dizer que todos esses casos não passam de besteira pra vc? E essa Diva é uma tresloucada, todos “nois” não sabemos de nada, e vc marco está se aproveitando para ganhar fama com a desgraça alheia, não chegas ao pé do Décio.

  18. Besteira? Você devia ser fiel ao que diz e se afastar dessa corja que está no comando. Não se afasta porque é de lá que tira seu sustento. Duvido que você publique alguma verdade contra o governo. Você deve saber de muitas, mas é amigo …

    Resp.: Não frequento a casa de nenhum membros do poder estadual – Executivo, Legislativo ou Judiciário. Não mantenho relação alguma, além da exigida pela minha atividade profissional, com deputados, vereadores, secretários, governador ou prefeitos. Não vou a almoços – mesmo os de trabalho – não participo de coletivas de imprensa, não participo de festinhas, aniversários, casamentos ou qualquer outra reunião extra-cobertura jornalística. Não participo de combinação de matérias ou de pauta associada com nenhum outro membro da imprensa. Mantenho relação estritamente de trabalho com as empresas ou pessoas para as quais trabalho e presto serviços. Minha vida social é restrita à minha família e alguns poucos amigos do meu círculo restrito de trabalho. Não sou nenhum santo, mas é o mínimo que posso fazer para evitar deslizes que possam me comprometer.

  19. Talvez você diga isso por que como jornalista tenha mais facilidade, te garanto que nem sempre os sinais sao tão evidentes assim. Mas coloquei meu ponto de vista, discordo mas respeito o seu, só penso que pelo fato de eu discordar nao quer dizer que eu ache que a carapuça sirva, nem pra mim nem pra ninguém. Abraços.

    Resp.: Não me relacionei especificamenter a você quando me referi à caraupça. E peço sinceras desculpas se o ofendi. O que discordo é da opinião de que não se pode saber da atividade dos amigos. Se quisermos saber, sabemos sempre, meu caro. Mas a decisão é de cada um de se afastar ou fazr vista-grossa. Grato pela participação.

  20. Mais uma vez meu caro Marco explico, esses imbecis que defedem os suspeitos são amigos, parentes ou da própria quadrilha. Todos nóis já sabemos quem são essas peças, no entanto, depois do inquérito, em todos…eu disse todos mesmos, estão torradíssimos, subirá para a nossa querida amada cega justiça. Aí meu caro, só Deus e os bolsos dos bandidos de toga irão saber no que vai dar!! Continue com o seu trabalho, não deixe amornar as notícias desses santinhos, até porque sabemos que alguns caírão outros mais merecedores da merda irão escapar, “o sistema é FODA”, como já dizia capitão Nascimento, aonde no seu 2 filme narrou brilhantemente o que está acontecendo e sempre acontecerá nesse Estado de merda. Portanto a única sentença para os culpados são seus rostos divulgados na imprensa, e a vergonha perante conhecidos e familiares, isso é, se realmente sentem algum remosso! Duvido muito!

    Resp.; O problema, minha cara Diva, é que, depois, com bandidos na rua, sobra apenas pra a imprensa.

  21. Lembro e continuo achando que carapuça aqui nao tem nada a ver. Vamos a um exemplo, tenho dois grandes amigos, amigos mesmo, que começaram no negocio de construir casas pra vender, ate aqui o que falo é verdade, agora vamos para o campo das hipoteses, suponhamos que daqui a um ano se descubra que esses meus amigos tinham um esquema qualquer que os favorecia na CEF, repito, isso é só um exercício hipotético, continuando, eu falo com eles todos os dias, mas nao me meto nos negócios deles, quer dizer que só por eu ser amigo eu tenho obrigação de saber algo? Ou mesmo que por ser amigo eu esteja envolvido?? Tua lógica na o faz o menor sentido Marco, um exemplo é o fato de Decio ter sido próximo a você e mesmo assim você nem sabia do encontro dele com Glaucio. Simples assim…

    Resp.: Pois você pode ter certeza: conheço a atividade de todos os meus amigos. Todos os que convivem comigo, sem exceção. E garanto a você que só vai à minha casa, só sai comigo, só convive com minha família, aqueles em relação aos quais eu tenha absoluta convicção de sua conduta. E aos que sobre si pesam a mínima desconfiança, procuro me afastar. Posso até falar na rua, cumprimentar em um local ou outro, mas, conviver? Não dá! Qualquer amigo percebe quando outro está metido com coisas que não são certas. Os sinais são evidentes (Ostentação, exibição demasiada de coisas supérfluas, convivência com certos tipos, ações diferentes…) Não dá pra se fazer vista-grossa diante disso, meu caro. Nem com familiares, imagine com amigos.

  22. Do jeito que tú defende esse governo que está aí, você deve ser amigo de alguém por lá. Então você é cúmplice dos escândalos que todo mundo sabe, como o desvio de verba da famosa estrada Arame-Paulo Ramos, os diveros recursos que vieram para sanear a Lagoa da Jansen, os milhares de escândalos abafados na Polícia Federal, como o caso Lunus e Usimar e por aí vai.

    Resp.: Besteira, meu caro!

  23. Você solta dados mentirosos, o delegado Pedro Meireles nunca foi amigo desse bolinha

    Resp.: O texto não diz que o delegado Pedro Meireles é amigo de infância de Bolinha. O texto diz que Ribeiro chama Meireles de Pedrinho, e se declara amigo de infância de Décio Sá. Mas o próprio Pedro Meireles declarou à polícia – segundo divulgado na imprensa – que era amigo de infância de Gláucio Alencar. É o que basta para ratificar o texto.

  24. Estou de acordo com o Anderson e o John Carlos, você tenta jogar a opinião pública contra pessoas que já foi provado não tem a menor participação no assassinato do Décio, se o delegado Pedro Meireles é amigo de infância do Ronaldo o que tem? Ronaldo já teve alguma condenação, já foi processado? deve a justiça? não, ele é um profissional liberal da advocacia, com família estruturada, filho de maçon, da ordem demoley. Você fala do delegado e não conhece a estrutura familiar dele, eu os conheço e sei que são pessoas de caráter, moral ilibada e honradas, assim foi criado e o resultado dessa criação foi o grande homem que ele é. diz o q vc tem de concreto contra ele, não existe nada. Agora contra vc pesa a fama de ser puxa-saco da família sarney, de ser leviano, tanto é que procura denegrir a imagem do brilhante delegado Pedro Meireles com jogo de palavras e nada mais, ou por acaso vc está cumprindo ordens para desfocar a opinião pública de alguma situação revelante e de interesse da politicagem?

    Resp.: 1 – Para a polícia, “há indícios de que o delegado Pedro Meireles tenha envolvimento com agiotagem”, segundo declaração da delegada-geral Cristina Menezes. É fato.
    2 – Nos depoimentos de Gláucio e da mulher de Fábio Brasil o nome de Ronaldo Ribeiro aparece em encontros para tratar de negócios de agiotagem e até sobre a morte de Fábio Brasil. O próprio Ronaldo Ribeiro pediu um Habeas Corpus preventivo com medo de ser preso. E o próprio Ronaldo Ribeiro declarou ao jornalista Gilberto Léda que articulou um encontro entre Gláucio e Décio Sá. E está no depoimento de Gláucio. Também é fato.
    De fato não conheço a estrutura familiar de Pedro Meireles, até por que nunca mantive nenhum tipo de relacionamento com ele (e afirmo, minha cara, não é por nada, não, mas hoje tenho até certo orgulho disso).
    O que conheço dele é o que está nos autos e que chegou à imprensa: 1 – O ex-prefeito Banga o acusa de tê-lo feito prisioneiro a serviço de Gláucio. 2 – O próprio Meireles assumiu ser amigo de infância de Gláucio, apontando como mandante do assassinato de Décio e agiota confesso.
    São fatos, minha cara. E este blog está divulgando fatos e os analisando como dever de ofício. É simples assim…

  25. “Diga-me com quem andas que eu te direi quem és”… Esse maranhão vai de mal a PIOR…

  26. Cara tu nao percebe o tanto que tu foi ridiculo escrevendo um post desse sem pé nem cabeçca, querendo induzir as pessoas a acreditar no que nao existe, só para causar e ajudar a fazer presunção de culpa as pessoas??
    Tu critica as pessoas envolvidas no assassinato, que foi motivado por dinheiro; e voce tambem motivado por dinheiro, tenta destruir a imagem de outras pessoas inventando laços de amizade?? Que é isso?? Faça uma analise e veja se isso é realmente é jornalismo ou uma forma de corrupção!!!
    Larga de ser vendido e ta escrevendo com essa veia tendenciosaa, por isso que tá mal falado!!!!

    Resp.: Mas eu estaria motivado por que dinheiro neste caso, meu caro? Da polícia? De quem, afinal de contas? Não inventei laços de amizade. Estes laços foram declarados pelos próprios, em seus depoimentos ou à imprensa.

  27. MARCO,
    PELO VISTO, ESSA TURMA TEM MUITOS “AMIGOS DE INFANCIA” SÓ DEFENDENDO ELES TEM UM MONTE AÍ COM COMENTÁRIOS IDIOTAS. NÃO SOU AMIGO DE NENHUM DOS ENVOLVIDOS, MESMO ASSIM, SEI QUE GLÁUCIO É AGIOTA, QUE JUNIOR BOLINHA É MARGINAL. NÓS MORAMOS EM SÃO LUIS, UMA CIDADE PEQUENA, AS AÇÕES DESSA TURMA ERA PRATICAMENTE PUBLICA, ESSES AMIGOS, DEFENSORES DE BANDIDOS ESQUECERAM QUE PEDRO MEIRELES, CUTRIM E FÁBIO CAPITA SÃO POLICIAIS, NÃO DEVIAM, ELES TEM É OBRIGAÇÃO DE SABER QUEM É BANDIDO. ISSO É O QUE TA CLARO, AGORA VEM UNS E OUTROS QUESTIONAR SEU TEXTO, ESSE É AMIGO DESSE NÃO É DESTE. VC TA CERTINHO, AMIGO DE BANDIDO É BANDIDO.

    Resp.; É verdade, amigo, a cidade é pequena. Mas vou te confessar uma coisa: mesmo sendo jornalista, nuncam em toda a minh vida, tinha ouvido falar do Júnior Bolinha. Também nunca tinha ouvido falar de Gláucio Alencar, mesmo lendo – e escrevendo – várias matérias sobre agiotagem antes do caso Décio. Também nunca tinha ouvido falar de Ronaldo Ribeiro. Talvez já tenha até os visto por aí, mas não fazia relação. Talvez, desatento, não ligasse os nomes aos fatos. Mas o fato é que não os conhecia. Sinceramente…

  28. E o fato de isso nao acontecer com você Marco automaticamente obriga todas as outras pessoas a nao passar por isso?? Lógica sem pé nem cabeça essa sua. Esse tipo de afirmação que faz você perder a razão em qualquer discussão nesse espaço. Use argumentos e nao afirmações que nao levam a lugar nenhum. Seria melhor pra você. Ta claro que a todo momento você procura algo, junta um monte de. Informações pra tentar criar uma lógica perversa. O leitor menos atento vai na sua onda mas quem tem um discernimento mínimo percebe sua tentativa de querer mostrar algo onde nao tem.

    Resp.: A decisão de escolher suas amizades é unicamente da pessoa. E influencia nisso a índole, o caráter, a estrutura familiar e o perfil psicológico do individuo. Com relação à última parte do seu comentário, só quem tem alguma coisa além da simples leitura do texto é que imaginba coisas por trás dele. A famosa história da carapuça, lembra?

  29. censurou?

    Resp.; Censurou o quê? Mas se tiver apenas com o “pseudônimo” advogado, vai pro lixo, meu caro. Certamente.

  30. Não vejo relevância nessa informação. Todos nós temos amigos de infância que nunca mais vimos. Outros estão por perto, mas nada sabemos sobre eles, o que fazem e do que vivem. Também temos alguns que privam da nossa amizade, que sabemos do que vivem etc. e nem por isso deixamos às vezes de nos surpreender quando certas revelações a respeito desses amigos nos chegam aos ouvidos.
    Conheço caso de pais, cujos filhos vivendo dentro de casa, são verdadeiros bandidos na rua e os pais nada sabiam. “Tem pai que é cego”, dizia o bordão de um programa de humor, mas é verdade.
    Assim, mais uma vez você cria um factóide em cima de ilações que nada mais são do que aquilo que você quer que não seja e até antecipa no seu texto, de forma preventiva: juizo de valor. Infelizmente, fazer tais suposições e jogar a opinião pública conta esse ou aquele envolvido no crime não vai ajudar em nada na solução.
    Aliás, diga-se de passagem, essa tal solução está ficando cada vez mais complexa, pois nada foi apresentado como prova a não ser a confissão daquele que puxou o gatilho. E essa confissão já foi mudada pelo menos três vezes. Além disso, entre os nomes citados pelo assassino, tem gente que não fo presa. Por que tratamentos diferentes para suspeitos do mesmo calibre? O correto não seria prender todos eles, independente do cargo ou função exercidos? Ou alguém tem mais direito que outros por algum motivo não citado na Constituição (todos são iguais perante a lei, lembra?)
    Com você, a palavra, mas por favor, não desvie o assunto.

    resp.: Você pode ter certeza que não tenho nen hum amigo de infância que virou bandido. E se virou, não é mais meu amigo. Posso até conhecer, mas não me relaciono.

  31. Onde foi dito que o Glaucio é amigo de infancia do Junior bolinha? Li e re-li o depoimento e nao consta isto!
    Onde esta dito que Pedro Meireles é amigo de infancia de Junior Bolinha? Também nao encontro isso.

    Acho que voce esta sendo LEVIANO!!!

    TResp.: Isso é o de menos. O que importa é que Meireles afirmou ser amigo de Gláucio. E Ronaldo disse ser amigo dele, a quem chama de Pdrinho. Se é amigo de Júnior Bolinha ou de Capita, isso é irrelevante diante das demais informações. Não aumenta nem diminui qualquer coisa.

  32. Resp.: Fulano é amigo de sicrano, que é amigo de Beltrano e se relaciona com Fulano. Haja amizade, né?

    que jornalista baixo nivel… nunca vi nada igual….

    Resp.: Você tem certeza que baixo nível é o texto? Estamos falando de um assassinato, minha cara – ou vários. Estamos falando de agiotagem, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos. E baixo nível é a resposta? Então, tá! Olhe ao redor…

  33. quem é amigo de infancia de Humberto Coutinho?

    Resp.: Não sei, você sabe?

  34. Gláucio Alencar é amigo de infância de Júnior Bolinha, que vem a ser amigo de infância do capitão Fábio Aurélio.

    QUERO SABER DE ONDE VOCE TIROU ESSA INFORMACAO…

    Resp. O Fábio Capita conmfirmou ser amigo de infância de Júnior Bolinha. à polícia e ao jornal O EstadoMaranhão. Se você está falando disso, está a resposta. Se fala de Glácuio e Bolinha, é o de menos, diante do nível de relacionamento dos dois.

  35. Nao sei de onde você tirou a informação que Jr bolinha é amigo de infância de Glaucio…

    Resp.: É indiferente. Diante do nível da relação dos dois – que é pública e notória – o fato de terem se conhecido apenas “ontem”, é o que menos importa.

  36. (…)

    Resp.: Assine seu nome, identifique-se corretamente e pode dizer o que quiser aqui. Covardes não têm vez aqui. Covardes servem apenas para matar pessoas, como os que mataram e tramaram a morte de Décio.

  37. Esse entrelaçamento é muito forte… Tem que incluir aí o Sebastião Ferreira, o NONO, candidato a prefeito de Santa Ines pelo PMDB, que é amissíssimo do agiota Einstein Pessoa de Santa Ines. Que por sua vez é super amigo do Glaucio e o Nono passou a agir junto com este na agiotagem no estado do Maranhão.
    É um ciclo maldito e o Nono quer comprar a vaga de prefeito de Sta. Inês… Haja povo prá agüentar tanta coisa ruim.

  38. Marco, você tem certeza que o Glaucio era amigo de infância do Junior Bolinha? Acho que deve estar enganado, pois quem é amigo de infância do Junior é o Capitão Fábio. Affs

    Resp.: Fulano é amigo de sicrano, que é amigo de Beltrano e se relaciona com Fulano. Haja amizade, né?

  39. Fulano que era amigo de sicrano, “… Que, por sua vez, eram amigos de Décio Sá”.
    Se com um “amigo” eles foram capazes de fazer tamanha barbaridade, imagine o que esses monstros já não o fizeram ou são capazes de fazer com os seus inimigos?
    Cruz credo! deus nos livre e guarde de criminosos frios e calculistas como esses.

  40. Se eles se dizem amigos…é no mínimo estranho não saberem onde seu amigo trabalha e se ele vive em padrão incompatível com o que ganha…

  41. Imagina se o Décio não fosse amigo de infância desse tal de Ronaldo…quem tem um amigo desse não precisa de inimigo.

    Resp.: Mas a informação que se tem é que a participação de Ronaldo foi apenas articular um contato entre Décio, seu amigo, e Gláucio, seu cliente. Ate aí, pelo menos neste caso, meu caro, sinceramente, não há nada de mais. O problema é se a polícia fazer ligações dele com o caso dos agiotas.

  42. Voce está sendo leviano em fazer juizo de valor a quem nao conhece com profundidade.

    Resp.: Não há nenhum juízo de valor no texto, meu caro, como o próprio texto deixa claro. A relação de amizade relatada é baseada nos próptrios depoimentos e afirmações dos citados.Júnior Bolinha é amigo de infância de Fábio Capita, como o próprio Capita declarou. Pedro Meireles se declarou amigo de infância de Gláucio, como o próprio Meireles declarou. Ronaldo Ribeiro é amigod e Infância de Meireles – e de Décio – como o próprio Ribeiro declarou a jornalsitas. Portanto, meu caro, a relação não é minha- até por que não tenho relação ncvom nenhum deles e não conhnecia nenhum deles antes do estouro do caso Décio. Leviandade, portanto, é feita por você, quando faz este comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *