Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Infidelidade partidária na campanha de São Luís…

Osmar Filho, de novo flagrado ignorando Washington

A um dia do início da propaganda eleitoral para os candidatos a vereador, dois exemplos de infidelidade partidária foram revelados, hoje, nos blogs de Jorge Aragão e Gilberto Léda.

Aragão trouxe imagens de um “santinho” do vereador Osmar Filho (PMDB), que busca a reeleição.

No material, o espaço reservado ao número do candidato a prefeito – que deveria ser o de Washington Luiz (PT), candidato da sua coligação – está em branco, numa evidência de que ele não se envolve com a campanha do seu partido. (Leia aqui)

Esta é a tereira vez que Osmar Filho é flagrado em evidente infidelidade partidária.

No início da campanha, um carro adesivado com os símbolos de sua candidatura, foi flagrado por Gilberto Léda com  adesivos também do candidato a prefeito João Castelo (PSDB). O candidato justificou que o carro pertencia a um eleitor seu, que votava também em Castelo.

Marlon: sem Washington, com amparo legal

Uma semana depois, no entanto, este blog flagrou o próprio Osmar Filho em campanha na Ilhinha, ao lado do candidato a vice de Castelo, Neto Evangelista (PSDB), numa atividade que foi denunciada ao Ministério Público como crime eleitoral.

Mais grave é a atitutde do candidato a vereador Marlon Botão (PT).

Petista ligado à corrente que não se alinha ao vice-governador  Washington Luiz, Botão simplesmente entrou na Justiça para ser desobrigado de fazer referência ao candidato a prefeito do seu partido. (Leia aqui)

A rebeldia dos dois candidatos a prefeito – seguida também pelo presidente da Câmara, Isaias Pereirinha (PSL), que chamou Washington de cerca velha – mostra um esvaziamento da campanha do petista.

Sem respostas positivas do eleitorado, e sem atrativos que dê segurança aos candidatos a vereador, a campanha de Washington vai perdendo fôlego e aliados que poderiam cabalar votos.

Debandada que, agora, tem a chancela da própria Justiça Eleitoral…

Sair da versão mobile