Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Washington: “Não tenho vocação para o autoritarismo”…

Washington: “defendo as liberdades democráicas”

O vice-governador e candidato a prefeito de São Luís pelo PT, Washington Luiz Oliveira, explicou, com exclusividade a este blog, a polêmica envolvendo a retirada do blog de Luís Cardoso da Internet, por 24 horas.

– Ele me chamou de estelionatário e eu pedi meramente um Direito de Resposta. A juiza concedeu e ele não acatou a decisão, por isso a juíza, e não eu, detrminou a suspensão do blog – explicou Washington,que disse lamentar o episódio.

Washington fez questão e conversar com o titular do blog pelo respeito que tem ás posições adotadas nesta página.

– Falo a você por que você merece uma explicação, pelo respeito que tenho ao seu trabalho – disse.

O candidato do PT disse ainda que o episódio envolvendo cheques do partido nas eleições de 2004 não teve a sua participação direta.

– Os cheques não deixaram de se pagos por mim, mas pelo meu sucessor na direção do partido. Nunca fui estelionatário e muito menos autoritário – afirmou.

Wahsington Luiz lamentou o episódio envolvendo Luís Cardoso e destacou que sempre lutou pelas liberdades individuais, sendo ele próprio um exemplo do que é ser perseguido.

– Lutei contra a Ditadura. Não poderia, jamais, agir da msma forma. Se peco, peco pelo outro extremo, o da parcimônia, por que sempre busco o diálogo – desabafou o candidato.

Apesar de considerar desrespetiosa a maneira como Cardoso o tratou, ele garantiu que não tomaria medida extrema.

– Foi uma decisão da juíza, não minha – concluiu…

Sair da versão mobile