Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Polícia não tem dúvidas: Ronaldo Ribeiro faz parte da quadrilha de agiotas…

Ronaldo Ribeiro (de terno), é parte da quadrilha de Gláucio, segundo a polícia

A delegada-geral de Polícia Civil, Cristina Meneses, garantiu hoje, em entrevista ao pograma “Rádio Patrulha”, da rádio Mirante AM, não haver mais nenhuma dúvida do envolvimento do advogado Ronaldo Ribeiro com a quadrilha de agiotas comandada por Gláucio Alencar – preso e indiciado pela morte do jornalista Décio Sá.

– Esta ligação [de Ribeiro com a agiotagem] já foi constatada no inquérito do homicídio [de Décio Sá]. Mas como estávamos investigando primeiro aquele caso, não nos detivemos muito no caso da agiotagem. Agora que estamos iniciando a investigação da agiotagem, a comissão de delegados decidiu coletar a documentação de comprovação – ressaltou a delegada.

Cristina Meneses garantiu também que foi pedida a prisão preventiva de Ronaldo Ribeiro e que a juíza responsável pelo caso está apenas aguardando a comprovação da necessidade desta prisão para decidir.

– Não é verdade que a justiça negou esta prisão. Ela está aguardando a documentação para decidir – frisou.

Na entrevistaà rádio Mirante AM, a delegada-geral também descartou envolvimeto de Ribeiro com a morte de Décio Sá.

– Não há nenhuma prova de envolvimento dele com a morte de Décio. Seu envolvimento é com a agiotagem e desvio de recursos públicos – garantiu a deelgada, que negou também haver indiciamento de Ribeiro no caso Décio.

Segundo a delegada, a polícia está intensificando agora a investigação da agiotagem.

Mas não tem dúvida de que o advogado é um dos membros da quadrilha de Gláucio Alencar.

E se Ronaldo Ribeiro está envolvido…

Sair da versão mobile