17

Aeroporto do Tirirical: uma obra meia-boca…

Operários se misturamaos usuários do aeroporto Cunha Machado

Foram R$ 13 milhões gastos, diversos atrasos e absoluta má-vontade da Infraero.

O resultado é um aeroporto de São Luís reformado “nas coxas”, meia-boca – espécie de maquiagem para enganar os maranhenses.

Na verdade, a reforma do aeroporto é um deboche à própria classe política maranhense.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, por exemplo,  chegou a declarar que o aeroporto seria entregue como um dos mais modernos do Brasil.

Não é. O piso é o mesmo da versão anterior – todo quebrado e manchado pelas obras. O ar condicionado, pivô de toda a reforma que não houve, não funciona. E a estrutura antiga continua lá, escorada pelas vigas construídas agora.

Mais grave: passageiros não tem onde almoçar o aeroporto.

E a resposta da Infraero é outro deboche:

Restaurante, só no ano que vem…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Porque só aparece gente aqui pra lembrar que o MA tem presidente do senado, ministro do turismo e não falam de jeito nenhum que o MA tem também Flavio Dino PRESIDENTE DA EMBRATUR tão (ir)responsável pelo nosso aeroporto e nosso turismo quanto Sarney, Gastão Vieira e Lobão? Cade o Joao Castelo prefeito da cidade que tb nao mexeu uma palha pra lutar pelo nosso aeroporto? cade Dutra que só sabe mandar proletario invadir terra alheia e poteger as dele que nao fez nada pelo aeroporto? Cade Chiquinho Escorcio que nao deixou tirarem voos de Imperatriz e nao fez nada pelo nosso aeroporto? não é só Sarney que é culpado não, são todos os políticos.

  2. Este é o Maranhão!!!! E este é o povo do MA… aceita td… que multa nada: CADEIA NELES!!!!

  3. Esse Estado é uma verdadeira bagunça, enquanto essa família tive no comando nada será feito aqui, e quando é feito e desse jeito, quem sofre é o povo do Estado. Onde está o poder do presidente do Senado e da Governadora junto ao Governo Federal.

  4. Deça, baba aí o currículo dos membros da futura chapa que irá presidir o Mengão a partir do ano que vem:
    Wallim Vasconcellos (ex-diretor do BNDES e sócio-diretor da Iposera Investimentos)
    Carlos Langoni (ex-presidente do Banco Central e sócio-diretor da Projeta)
    Frederic Kachar (diretor-geral da Editora Globo)
    Flávio Godinho (membro do conselho do grupo EBX)
    Gustavo Oliveira (vice-presidente da Giovanni, DraftFCB)
    Luis Eduardo Baptista (presidente da Sky)
    Rodolfo Landim (presidente da YXC Óleo e Gás)
    Romulo Dias (presidente da Cielo)
    Rubén Osta (presidente da Visa)
    Sérgio Brandão (presidente da G2 Brasil)
    David Zylbersztajn (sócio-diretor da DZ Negócios com Energia)

  5. O Poder do Sarney é igual a poder de macumbeiro, só serve para o mal, imaginem um Estado onde o filho mais ilustre é nada menos do que o Presidente do Senado, Ex-Presidente da República, a filha Governadora, Três Senadores, e uma penca de Deputados Federais, Dois Ministros, e nesse Estado as coisas nada acontecem.

  6. Nós temos um Senador que é Presidente do Senado e que apesar de eleito pelo Amapá, faz politica dia e noite no Maranhão.Temos um outro Senador que é Minsitro de Minas e Energia e diz que tem muito conceito.Temos um outro Senador que não recebeu nenhum voto mas está lá no lugar do pai.Temos um Deputado Federal que hoje é Ministro do Turismo. Temos 18 Deputados Federais e acontece um fato deste. Todos para mostrar prestigio dizem que são da cozinha da Dilma, Presidenta da República. Pois bem a Infraero vem debochando da cara de toda esta turma e dos Maranhense e nada acontece, ninguém dá satisfação nenhuma e vai por ai afora. Com a palavra a Governadora eternamente ausente.

  7. Tem que prender os donos dessa EP engenharia. Isso é um absurdo, cadê o MP? Se não entregaram o que prometeram multa neles, cadeia se for preciso.

  8. Bom dia!!! Marco, a sociedade tornou-se intolerante com todos esses desvios de verbas, mais ainda assim aceitamos calados. Restaurante ano que vem… Um ano e meio para fazer uma meia boca… Paciência!!!!

  9. Este aeroporto começou mal, construído no primeiro governo da Roseana como contrapartida dos recursos do Prodetur.

  10. Ontem mesmo o ar condicionado não estava funcionando… Fizeram a população ficar 1 ano e meio naquele desconforto absurdo da aerotenda, gastaram mais de R$ 13 milhões e agora nada… Hum, isso tá cheirando a coisa podre.
    Se bem que o aeroporto é numa cidade que não existe, num estado que não existe, queriam o quê? MPF, pode investigar…
    E isso tudo é porque a governadora é “assim” com a Presidenta da República, imaginem se não fosse!

  11. O processo que envolve a cassação dos direitos políticos do enroladíssimo HEMETÉRIO WEBA encontra-se com a seguinte pendência:
    ÀS 11:03:47 – Proferido despacho de mero expediente – GABINETE DA VICE-PRESIDÊNCIA
    Determino o envio dos autos ao Excelentíssimo Des. José Stélio Muniz, para se manifestar sobre a tutela antecipada solicitada nos autos da ação rescisória n. 31.203/2011, mantendo ou não os efeitos da decisão de fl. 233/236 proferida no plantão judiciário. Após voltem-me os autos conclusos para dar prosseguimento ao conflito de competência suscitado.
    No entanto até a presente data nada do TJ/MA se manifestar. O Desembargador STÉLIO MUNIZ deve saber que o povo de Olinda Nova do Maranhão acompanha dia a dia esse desfecho que iniciou-se com uma decisão proferida em caráter de Plantão Judicial, e até hoje se sustenta no TJ/MA pois os advogados todos os dias protocolam embargos e mais embargos, temendo o julgamento da Ação Rescisória, pois sabem muito bem que não tem fundamento nenhum, e se fosse em Brasília ele já estava cassado. Dizem que o Sr. Telmo Junior, supostamente envolvido com a máfia da agiotagem acompanha de pertinho esse processo também. Afinal trata-se de seu sogro!

  12. Se até o Ministro do Turismo foi enganado, ou não né? Eles vão debochar da gente até não aguatarem mais.

    Resp.; Foi enganado, sera?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *