Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Estádio de São Luís??? Uma tolice sem tamanho…

Castelão será inaugurado dia 9, com jogo Sampaio X Vilhena

Certamente partiu de alguns destes conselheiros puxa-sacos tão bem definidos pelo presidente do Senado, José Sarney, em recente coluna em O EstadoMaranhão. (Releia aqui)

De uma hora para outra, a propaganda institucional do Governo do Estado simplesmente batizou o Estádio Castelão de Estádio São Luís.

Não querem os gênios do marketing governamental que a população tenha na obra referências ao prefeito João Castelo (PSDB), como se isso fosse definido por decreto.

Uma tolice sem tamanho.

O complexo do Outeiro da Cruz é conhecido como Castelão e ponto. Tentar chamá-lo de outro nome, assim, bruscamente – apenas por questões de mesquinharia política provinciana – só expõe mais um exemplo da pequenêz da política maranhense.

A idiotice que está passando na televisão só beneficia o próprio prefeito João Castelo (PSDB), que agora tem até argumentos eleitorais na propaganda e pode muito bem dizer: “até as obras que eu fiz eles querem mudar o nome para parecer que não é minha”.

Com o nome pelo qual o estádio é conhecido, era o governo quem poderia dizer: “o prefeito tanto não fez, que mais uma vez foi o governo quem recuperou até o estádio que leva o seu nome”.

Antes de ter a idéia de Jirico, os gênios do marketing governamental deveriam se espelhar na própria governadora Roseana Sarney (PMDB), que, ontem, batizou de governador Jackson Lago (PDT) um conjunto de prédios no bairro Fé em Deus.

Mas é assim que funciona no Maranhão.

Obras, ações e serviços são pensadas – pelos gênios do marketing governamental – não com a prioridade do benefício à população, mas como arma política, para auto-exaltação ou ataque aos inimigos.

Coisa de província mesmo…

Sair da versão mobile