A onipresença do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) na campanha do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) chegou à TV.
O comunista tomou de assalto o programa do afilhado e já aparece mais que ele na propaganda eleitoral, segundo levantamento do jornal O EstadoMaranhão.
Das 12 inserções comerciais observadas pelo jornal, Dino é protagonista em 10 e Holandinha em apenas seis. Nas outras, os dois estão juntos ou tratam de temas da campanha.
Este blog foi um dos primeiros a observar o exagerado atrelamento do candidato do PTC ao patrono de sua candidatura.
Também foi o primeiro a mostrar que Dino usava a campanha de Holanda como instrumento de seu desejo de chegar ao Governo do Estado em 2014.
O atrelamento e a submissão têm confundido o eleitor, que demonstra pouca confiança na criatura, evitando transferir os votos que daria ao criador.
O resultado é a estagnação do candidato na pesquisas de opinião pública, sempre na casa dos 18% de intenção de votos.
Mas para Dino, o objetivo já foi alcançado:
Ter palanque em São Luís para vender a si mesmo…