Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

1º Turno ainda é real, mas agora com Holandinha…

Holanda Júnior conseguiu alcançer o inconsciente coletivo

Não será surpresa se as próximas pesquisas das eleições em São Luís apontarem um empate técnico entre o prefeito João Castelo (PSDB) e o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

E também não será surpresa se este cenário apresentar Holandinha  já à frente de Castelo.

O candidato do PTC tem crescido de forma substancial em todas as avaliações do tipo trakking (pesquisas diárias, por telefone), o que se confirma também nas pesquisas qualitativas.

Holanda Júnior foi o candidato que melhor conseguiu captar o espírito do eleitor, tanto nos programas eleitorais quanto no corpo-a-corpo. E leva vantagem ainda no fato de passar incólume pelo horário eleitoral, sem questionamento de nenhum adversário.

Castelo vive o pior momento a campanha

Castelo, por sua vez, passou a sentir mais claramente os efeitos da forte rejeição a partir da campanha eletrônica. Como já estava estagnado na casa dos 30%, entrou na tendência de queda, que acelera a cada novo momento da campanha.

Foi por isso a aposta no VLT, como solução para tentar liquidar a fatura já no primeiro turno, única forma de escapar do risco de perder a eleição – que agora já é mais real.

Mas o VLT parece não ter surtido o efeito esperado.

Se Castelo e Holandinha se encontrarem numericamente já na pesquisa Escutec deste fim-de-semana – um subindo e outro caindo –  a possibilidade de vitória no primeiro turno, ainda que remota, se caracterizará mais claramente.

Mas agora, em favor de Edivaldo Holanda Júnior…

Sair da versão mobile