15

Ronaldo Ribeiro e outros 12 são denunciados por assassinato de Décio Sá…

Ronaldo: culpa no assassinato de Décio Sá

O Ministério Público apresentou ontem à 1ª Vara do Tribunal do Juri a denúncia do Ministério Público contra os 13 envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá.

O caso está sob responsabilidade do promotor Luiz Carlos Duarte, que só pretende se manifestar na semana que vem.

De acordo com o que apurou este blog, todos os denunciados foram apontados como envolvidos diretamente no assassinato, inclusive o advogado Ronaldo Ribeiro, que é investigado também – junto com Gláucio Alencar, o mandante da execução do jornalista – pelo crime de agiotagem.

Alguns dos outros acusados

Ribeiro é advogado de Gláucio Alencar, e segundo o MP, atraiu Décio para a morte ao fazer a aproximação deste com o agiota que encomendou sua morte.

Com a denúncia do Ministério Público, a Justiça abrirá agora a instrução do processo, com interrogatórios e coleta de provas, para decidir se os criminosos serão ou não pronunciados a Juri Popular.

Todos os envolvidos são acusados por assassinato triplamente qualificado, por motivo torpe e com várias qualificadoras.

Dentre os denunciados, há três cujos nomes ainda não foram revelados…

 

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Fiquem esperando, já disse vcs vão ter q desembolsar uma boa grana para o Delegado Pedro Meireles, ele não vai deixar barato, e tu Chicão q foi preso com a mão na massa, ave de rapina engaiolado por ele, te prerara pra ser preso de novo, teu processo já acabou? Ele continua trabalhando e muito, fiquem na expectativa. DIVA eu te conheço, tu faz jus a tua sigla – departamento de investigação da vida alheia -, eu sei q tu queres ser mulher mas a tua natureza te deixou na coluna do meio.

  2. E o candidatozinho a vereador da raposa FRANK NETO não foi nesse bolo porque ? Esse FRANK NETO participava de tudo dessa quadrilha inclusive de reuniões para saber o que fazer com a vida dos outros inclusive incentivando tira a vida dos outros é bandido e agora quer se eleger aqui na Raposa, é só puxar o sigilo telefônico dele que a policia vai descobrir muita coisa desse candidato aqui da Raposa, dizem ate que tem envolvimento com traficante.

  3. Gente! O que vocês querem? Advogado que só trabalha com gente honesta? Hahaha. Advogado vive de quem não presta. E a constituição garante isso, e nem pr isso oadvogado é bandido. Nem conheço o kra, mas. Fico pensando nos eus amigos advogados, porque se for assim, pode prender todomundo. Kkkkk

  4. Notíciazinha boa…e agora? Kd a piriguete do Ronaldeza e seu babão comédia? FUTURA e Carlos Cutrim? Kkkkkkkkkkkkkkkk vcs são muito engraçados juro kkkkkkkkkkk! Cadeia nesses vagabundos covardes!

  5. Pedro Meireles deve estar com o c.. na mão. Estou achando estranho, ele deixou de botar a cara na TV e parou de achacar os prefeitos e contadores com aquelas famigeradas operações rapina. Que ironia do destino… descobrimos agora que ele era a verdadeira ave de rapina.

  6. Um advogado envolvido? Talvez seja por isso que o corajoso Pedrosa não defendeu o sagrado direito de liberdade de imprensa? E o Mário Lorota Macieira (aquele que prometeu escolher o desembargador pelos votos dos advogados e não cumpriu) não vai abrir processo disciplinar contra esse advogado?

  7. Marcão, se eu não tô enganado esse cara ainda foi no enterro do Décio…

    Reps.: Foi.Já publiquie a foto dele no velório. Dele e de outros personagens dsa trama criminosa e covarde.

  8. Faz dia que esse inquérito foi entregue e só agora você traz as notícias?

    resp.: Eu só soube hoje.E ainda assim soube primeiro queo demais colegas.

  9. Deça, vc sabe informar se o Delegado da PF também foi denunciado ?

    Resp.: Não, não sei. Assim como a polícia, que escondeu o inquérito até agora, o MP também segue com a mesma postura – apesar de, nesta fase, não haver nenhum decreto de segredo de Justiça.

  10. Marco sou satisfeita com seu trabalho aqui em seu blog.
    E lhe pergunto como que Ronaldo Ribeiro e envolvido se ate hoje tudo ficou na surdina? Falou se em prisão, mas uma vez aqui você pronuncia a prisão dele baseado em que ?
    Obrigada pela atenção.

    resp.: Não estou falandod e prisão dele, querida. Estou falando da denúncia do Ministério Público. Foi o MP que disse que ele participou da morte do jornalista Décio Sá. Com base em quê, só o promotor Luiz Duarte, que ainda não falou sobre o assunto, pode dizer. O que se sabe´até agora é que Ronaldo estava presente em alguams reuniões com Gláucio, Ronaldo trocou ligações com Gláucio antese depois docrime e Ronaldo era advogado de Gláucio. No mais, só a polícia podedizer, mas esconde o inquérito – postura criticada sistemtaicamente por este blog.

  11. O cara tem envolvimento com muita coisa ruim. Prostituição, agiotagem, desvio de merenda escolar, assassinato. Anda escoltado por PM com arma sem registro, enfim já deveria estar preso, falta o que?

  12. Caro Marco,
    Você como bom profissional de imprensa que é, veja se consegue descobrir os 03 (três) nomes que ainda não foram revelados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *