24

Via Expressa muda a paisagem no Jaracaty…

O viaduto garante acesso tanto pela Carlos Cunha quanto pela Via Expressa, chegando até a Darci Ribeiro

Nem o mais antipático crítico do governo Roseana Sarney (PMDB) é capaz de negar a beleza da imagem que se tem quando se trafega pela Avenida Carlos Cunha, no Jaracaty.

A Via Expressa melhorou o visual da região, criando um mosaico de curvas, entradas e saídas que valoriza a região inteira.

O viaduto que corta a Carlos Cunha – ou elevado, como queiram – chama atenção pelo trevo em sua parte baixa, que dá acesso ao Renasceça e ao Cohafuma.

Boa também é a sensação de viajar pela parte da via que leva ao Cohafuma, onde antes era só mata fechada.

O techo novo, que leva ao Cohafuma, tem três pistas decada lago e ciclovia, que chegará também ao Maranhão Novo

Para garantir o melhor escoamento desde a área do Renascença, onde ficam alumas escolas, até o Cohafuma, parte da antiga avenida Darci Ribeiro foi alargada, facilitano o vai-e-vem de veículos

A Via Expressa ganhou também uma ciclovia, que vai desde o Jaracaty e irá chegar até o Maranhão Novo, com a inauuração da segunda etapa, em dezembro.

Além da melhoria no fluxo do trânsito, a Via Expressa deu um ar moderno à paisagem de toda a região.

E só por isso já vale a pena…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Marco D’Eça tenha mais cuidado com a sua ortografia, vários erros ortograficos!#ficaadica

  2. Obra excelente.
    Criticar somente por ter sido feita por um adversário político é coisa de cretino.
    A Jerônimo de Albuquerque está estrangulada e a nova via vai ajudar muito no fluxo de veículos.

  3. É engraçado, essas obras deveriam ser feitas pela prefeitura; os prefeitos anteriores nada fizeram e o atual brinca feito menino buchudo com essa história de VLT

  4. Essa obra valoriza uma parte da cidade onde empresários e políticos tem interesses comerciais inconfessáveis. É um deslumbramento só, uma verdadeira miragem, oásis no deserto.
    Não convense! São Luís continua com áreas completametne arrasadas e abandonadas pelo poder público.

  5. Nada de extraordinário, uma obra que outras capitais fazem sem esse alarde todo, aliás, está incompleta, pois foi dito que São Luís receberia de presente (400 anos) essa obra em 8/09 até o IPASE, portanto, é uma obra igual a Litorânea de Castelo com 300 metros, ou seja, puramente eleitoreira. E por sinal, é obrigação do Poder Público executar obras, o negócio é que nós não estamos acostumados, ou melhor, não fazem nada, e quando fazem é confusão pra todo lado, uns não dão licença para o outro, uns insanos postam um monte de bobagens contra a obra, ambientalistas, associação de moradores querendo milhões, deputados abraçando causas querendo tirar proveito, enfim coisas que só acontecem aqui.

  6. À la Maluf: rouba, mas faz! Nao creio que alguem ainda caia na conversa fiada sarneísta #beijomeliga

  7. Marco, eu moro no Cohafuma, então eu vindo do centro pela Tribuzzi, rapidinho eu chego em casa,que maravilha!!! concordo com o Sergio, nem vai ser preciso passar pela Jerônimo de Albuquerque, assim vai desafogar o trãnsito dessa av. Valeu Roseana!!!

    Resp.: O problema que os críticos imaginam que todo mundo que vem do Centro tem o Cohafuma e o Vinhais só como passagem, com destino à Cohabe Turu. imaginam também que, com uma nova avenida, automaticamente nascem centenas de outos carros.E não é. Hoje, um dos grandes gargalos da Jerônimo de Albuquerque são as entradas e saídas do cohafuma e do Vinhais. Agora, toda essa gente que mora ali – que só tinha a opção da Jerônimo – agora pode vir por trás, pela Via Expressa, diretamente para o seu bairro. imagine o número de carros que não vai diminuir na Jerônimo? É este o papel da Via Expressa.

  8. Pergunte para os mordores do Vinhais Velho, que tomaram um chute da tropa de choque de Roseana e Max Barros, se eles gostaram da Via Expressa. Infelizmente fica bonito porque liga a parte nobre da cidade, queria ver se dona Roseana ou seu Castelo fariam isso em uma região mais carente de São Luís, quem vem da Cidade Operária para o Centro de São Luís sofre muito mais que muitos da área norte de São Luís, por isso essa obra não me ilude. O governo e a prefeitura não estão fazendo mais que suas obrigações e olhe lá, mal intencionadas por causa do período eleitoral.

  9. Bela paisagem, lindo que ficou. Só Roseana mesmo para fazer essas obras tão importantes para nós, ludovicenses. Parabéns Governadora!!!

  10. Bela paisagem, lindo que ficou. Só Roseana mesmo pra fazer essas obras que o Ludovicense tanto precisa. Por isso que eu voto sempre nela.

  11. Parabéns para nossa governadora Roseana, pq só ela mesmo pra trabalhar e fazer as obras pra São Luís, pois se esperamos pelos prefeitos! Parabéns Roseana!!!

  12. O QUE IMPORTA SE VAI LIGAR UM SHOPPING A OUTRO? VCS DO CONTRA JÁ IMAGINARAM O CONFORTO DOS TRABALHADORES QUE TRABALHAM NESSES LUGARES E QUE SE LOCOMOVEM DE CARRO MOTO E ÔNIBUS? O ENCURTAMENTO DA DISTANCIA?

    E OUTRA: EU, SAINDO DO CENTRO, PASSANDO PELA CAMBOA, SUBINDO A TRIBUZZI VOU PODER TER A OPÇÃO DE NÃO TER QUE PASSAR PELA JERÔNIMO DE ALBUQUERQUE!!!
    ISSO É INCRÍVEL!!!!! VALEU ROSE!! TU É PORRETA MESMO GUERREIRA!!!!

  13. “O projeto, segundo o titular da Sinfra, inicia-se no bairro Renascença, passando pela Avenida Jornalista Ribamar Bogéa, Monções e Avenida III, Sousa Rangel, sobrepõe a Avenida Darci Ribeiro, cruza a Avenida Carlos Cunha e segue em seção plena até a Avenida Daniel de La Touche. “É uma das obras mais importantes do governo Roseana Sarney, visando aos 400 anos de São Luís. Ainda há o projeto da Ponte do IV Centenário e da Via Metropolitana”, garantiu o secretário.”

  14. Essa obra não tem novidades arquitetônicas, só que pra quem nunca teve nada qualquer coisa serve e enche os olhos. Alem de tudo essa obra carrega pelo menos uns 16 anos de atrazo. O dinheiro que já deceu pelo rallo daria pra fazer umas dez dessas na cidade que continua a precisar de muitas outras.

  15. Parabens Sao Luis! Agora vamos imaginar essa cidade daqui a 100 anos. Com certeza estara muito melhor. Qual motivo? Não existira mais Sarney nem sua familia, não existirá mais Ricardo Murad e sua quadrilha não existirão todos esses politicos pessimos que tornam a nossa vida mais dificil, enfim a cidade estará livre.

  16. Muito bom, uma obra que estávamos precisando, apesar de nunca ter votado em nenhum sarney e qualquer canditado apoiado pelos mesmos, tiro o chapeu, mas continuo sem votar.

  17. Só por isso vale a pena? Tu te conforma por tão pouco. Até agora o que a via expressa melhorou foi o acesso ao Jaracaty Shopping, tanto que no mesmo ritmo iniciaram as obras nesse local onde será construído um novo e imenso prédio comercial. Os trabalhos chegam a se confundir com o que está sendo realizado pelo governo do estado. Diz ai quem é o dono do Jaracaty Shopping. Vai dizer que tu não sabe? Me compre um bode!

  18. Tá ficando bonita e será muito útil. Já pensou se os dois gestores deixassem de briga? Via expressa ligada à praia grande bem do lado do VLT e do corredor de transporte. Ambos seriam beneficiados e seriam reeleitos com facilidade (no caso de roseana, seria sucessor). Pq será que é tão difícil se juntar pelo povo, deça. Pior: sendo Castelo ou holandinha será a mesma celeuma.

  19. Inegavelmente muda a paisagem, está muito bonita. Mas se esse viaduto fôsse construído no Calhau (quartel da PM) ou na Forquilha, os benefícios seriam maiores, pois melhoraria de imediato o transito. Mas penso que o efeito esperado pelo Governo do Estado já atingiu seu objetivo, qual seja, um efeito midiático. Muitos estarão deslumbrados…

  20. Valorizou a região inteira, inclusive o shopping Jaracati, sem falar na mãozinha que a estrutura de construção da via expressa está dando para a ampliação deste shopping. É o velho Maranhão em ação.

  21. Deca, finalmente vc passou a divulgar a realidade dos fatos.Tudo isso que vc esta dizendo nós eleitores já sabiamos e viamos, parece que só voce nao queria admitir os fatos reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *