Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Negação de apoio de Holandinha à CPI do Cachoeira foi publicada em site especializado…

Holanda Jr.: informações contra ele estão todas em sites especializados da Internet

A informação de que o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não apoiou a CPI do Cachoeira foi publicada no site Congresso em Foco, no dia 20 de abril.

O Congresso em Foco é um site especializado na cobertura da Câmara e do Senado Federal e uma das mais prestigiadas fontes de informação da capital federal.

No texto, intitulado “Confira quem não apoiou a CPI do Cachoeira”, o portal deixa claro que Edivaldo Holanda Júnior foi um dos sete maranhenses que nãom assinaram a instalação da CPI mista, ao lado dos senadores Clóvis Fecury (DEM) e Edson Lobão Filho (PMDB); e dos deputados federais Zé Viera (PR), Cléber Verde (PRB), Davi Alves Silva Júnior (PR) e Nice Lobão (PSD). (Leia aqui)

Não há informações no portal – repita-se: um dos mais respeitados do país – de que Holanda pediu correção em relação ao seu voto. A notícia tem 17 comentários, que também não fazem qualquer referência sobre Holandinha.

A polêmica em torno da omissão do deputado proto-comunista em relação à CPI do Cachoeira foi tema de inserções comerciais da coligação de Washington Luiz (PT) no fim de semana, retiradas do ar por decisão do juiz da 2ª Zona Eleitoral, Jesus Guanaré Borges.

Em seu despacho – que estabeleceu multa de R$ 20 mil à coligação em caso de repetição das inserções -, o juiz disse que Holanda provou serem inverdades as afirmações da vinheta.

Além da CPI do Cachoeira, a vinheta abordada a omissão do parlamentar em relação ao Código Florestal.

O site “Floresta Faz a Diferença“, mostra Holanda Júnior como único maranhense que votou a favor da bancada ruralista, desfigurando o Código Florestal (Leia aqui).

E no próprio site da Câmara Federal, Holanda Júnior aparece como voto “Não” nas duas emendas apresentadas ao Projto de Lei nº 382/2011, que trata do aumento do salário mínimo. As duas emendas previam aumento maior ao mínimo, mas Holanda votou contra. (Veja aqui)

Foram estes os três temas das inserções de Washington.

As três retiradas do ar por decisão da Justiça Eleitoral…

Sair da versão mobile