Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O nó de José Reinaldo em João Castelo…

O ex-governador José Reinaldo Tavares é uma espécie de agente duplo na campanha do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

Ao mesmo tempo em que mantém presença forte na campanha do tucano, Tavares preserva as relações intrínsecas com o seu principal aliado, Flávio Dino (PCdoB), patrono da candidatura do deputado Edivaldo Holanda Júnior (PTC), principal ameaça à reeleição de Castelo.

Quem não lembra da reunião entre Tavares e agentes da campanha de Holanda Júnior, mês passado, na casa do sobrinho do ex-governador, revelada neste blog? (Releia aqui)

Tavares nunca escondeu o seu objetivo político nestas eleições:

Tavares com Dino: prioridade é 2014

Ao se aliar a Castelo – de quem recebeu a poderosa Secretaria Municipal de Governo – o ex-governador teve como objetivo impedir uma eventual aliança de Castelo com a governadora Roseana Sarney (PMDB), por exemplo.

E agora que se aproxima o Segundo Turno, pode manter Castelo afastado de uma eventual aliança com setores do grupo Sarney, enquanto mantém Holandinha atrelado  a Flávio Dino.

Usando a linguagem popular, pode-se dizer que Tavares deu um nó no projeto de Castelo, preservando seu próprio projeto para 2014.

Vai continuar apostando na candidatura de Dino, e pode até deixar a aliança com o prefeito logo após as eleições.

Mesmo por que, se perder a prefeitura, Castelo será apenas só mais uma liderança sem mandato.

E sem importãncia alguma no jogo eleitoral de 2014…

Sair da versão mobile