23

Holanda Júnior “votou a favor do salário minino proposto pela presidente Dilma”, diz nota do comitê…

Holanda Júnior: chamado às falas, fala por nota

O comitê do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) divulgou hoje “Nota ao Povo de São Luís” em que admite ter votado a favor de um aumento menor para o salário mínimo.

– O deputado Edivaldo Holanda Júnior votou favoravelmente ao aumento real do salário mínimo proposto pela presidenta Dilma, de cujo Conselho Político ele participa. Com o aumento, foi possível dar ao salário mínimo o maior poder de compra de toda a história – justificou a nota, que fala também de outros dois temas que estão dando dor de cabeça ao candidato: a não assinatura da CPI mista do Cachoeira e o voto contra o Código Florestal. 

No caso do salário mínimo – explorado desdeontem no horário eleitoral – Holandinha tinha três opções de voto.

Duas das emendas apresentadas previam aumento maior que o proposto por Dilma.

Ele, no entanto, como justifica na nota, optou por seguir a determinação de Dilma.

No documento, o candidato faz a reclamação de praxe, dizendo fazer uma campanha limpa, propositiva, sem nenhum tipo de ataque pessoal e pautada sempre com atitude de respeito ao eleitor e aos adversários.

E anuncia, também como de praxe, que as medidas legais cabíveis, inclusive na esfera criminal,  já foram adotadas para que a baixaria não se instale de vez no processo eleitoral em curso.

É a explicação, documental, do candidato.

Qu ainda não falou pessoalmente…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Edivaldo Holanda.
    Não perca tempo jovem, a zona rural de São está com voce, então vá até lá e mostre para a populçao de lá que eles serão visto.
    Tem muita mentira; Veja por exemplo:
    Itapera ( aprox. 2000 eleitores) existe ha mais de 100anos no entanto está abandonada pelo prefeito e governo, não ha afasfalto e transporte digno.
    Quebra pote ( aprox. 2500 eleitores) não há asfalto e transporte digno, existe ha mais de 150anos
    Rio Grande ( aprox. 1000 eleitores) total abandono.
    Vá lá, mostre que dessa vez podemos contar com voce.

  2. Caro Didi,

    Você acha que mesmo se Edivaldo Holanda Junior vencesse as eleições para prefeito de São Luís, Flávio Dino teira alguma chance de ganhar as eleições em 2014 de ministro Edison Lobão com apoio da presidenta Dilma e mais 80% das prefeituras do Maranhão? Com certeza Flávio Dino vai chorar de novo com a derrota.

  3. Salario proposto pelo PT, de washington. O washington e tao ruim de voto, mas tao ruim, que ele nem aparece mais falando. Ai ficam os blogs sarneystas com essa conversa fiada. Ja estao morrendo de medo de perder a boca em 2014.

  4. A final o que o agora deputado estadual Othelino Neto (PPS), ex-secretário de governo de Castelo, ex-secretário de meio-ambiente de Jasckson Lago faz apoiando Edivaldo Holanda Junior já que a deputada Eliziane Gama (PPS) é candidata a prefeita pelo seu partido?
    Todos sabem que quando ele foi secretário estadual de meio-ambiente de Jackson Lago sua vida financeira deu um salto muito grande, justamente na sua gestão houve uma licença ambiental suspeita para a Alumar.

  5. Queria saber do Candidato Macaxeira, como assessor especial do presidente Lula (que ele vive dizendo) quais os benefícios que ele trouxe para o Maranhão? Principalmente para São Luís? Imagina se o Edivaldo Holanda Jr. estivesse como apoiadores de campanha as seguintes personalidades pertencentes ao Partido do Macaxeira (PT): José Dirceu ( Ministro da Casa Civil na época do mensalão, foi apontado como o chefe do esquema, estelionatário, lavangem de dinheiro, peculato e etc) José Genuíno – ex presidente do PT (quadrilheiro, peculato etc) Delúbio Soares ( tesoureiro do PT, era quem efetuava o pagamento aos “mensaleiros”. Com o dinheiro em mãos, o grupo também teria saldado dívidas do PT e gastos com as campanhas eleitorais.); Sílvio Pereira (Secretário do PT); Palocci, estes exemplos em âmbito nacional, trazendo para âmbito local temos as seguintes personalidades dignas de credibilidade e confiança: José Sarney, Roseana Sarney e o homem mais honesto de São Luís RICARDO MURAD (vulgo boneco de olinda), Lobão, Cafeteira; Lobinho 30. Este time é enviado pelo capeta ou não é? Se não for titular são os reservas a altura. Eita Macaxeira, tu deverias ter vergonha!

  6. a prefeitra Edila Queiroz naõ manda na cidade e quem manda é o filho dela Marcelo Queiroz de Abreu e ele so faz roubar e compra fazendas luxuosas e compra titulos de eleitores de nossa cidade hoje dia 12 do 09 de 2012 é dia de pagamento ele naõ pagou os professores da oposiçaõ ele so pagou os eleitores do lado dele Marcelo Queiroz deveria ser preso por que ele matou um homem na cidade de Pedreiras!!!!!!!!!!!

  7. Gostei da sugestão de André Luiz quando sugere a comparação entre a atuação de Deputados Federais quando no exercício do mandato. No entanto, a comparação deve sim ser feita entre a atuação do Dep. Edivaldo Holanda Jr. e a atuação do W. Macaxeira que exerceu mandato de Dep. Federal e reiteradas vezes contra os trabalhadores, entre tais votos pode-se destacaca a Reforma da Previdência Social…

  8. Edivaldo Enrolando junior, tá cheio de zica. RENATO DIONIZIO, WERVENTON ROCHA, AZIS. SÓ SANGUE SUGA.

  9. Sim marco, ele votou, assim como todos da base aliada e lembre-se, se hoje o salário mínimo é isso aí é porque o partido do WO e o PMDB de Sarney (maior cacíque desse partido de aluguel) propuseram aprovaram, portanto vamos parar com essas besteiras.

  10. Isso só prova que ele é pior do que a encomenda. Além de ser contra o trabalhador ganhar um salário digno, é capacho de Dilma assim como é do Flávio Dino, do seu pai, o bipolar Edivaldo Holanda Velho e de Weverton Rocha. Rapaz se esse emberbe ganhar a eleição vai ser quatro anos de atraso para São Luís. Não vai conseguir fazer nada sernão ajeitar a turama do Weverton, do Dino e do Rocha.

  11. O candidato Washington comete um erro gravissimo ao levar para o programa eleitoral esse tema do salario minimo, contra o candidato Edivaldo Holanda Jr. a forma desleal, covarde e hipocrita como ele tratou o tema pode ser a pa de cal na sua ate aqui fracassada campanha. Quem conhece a presidenta Dilma sabe que ela nao suporta pessoas desonestas, covardes, hipocritas e desleais. Portanto se chegar ao conhecimento dela a forma que o sr. Washington ta tratando o candidato Edivaldo e bem provavel que ela grave uma mensagem de apoio ao Edivaldo ainda no primeiro turno.

  12. Sugestão: Que tal comparar as atividades parlamentares entre o Deputado Federal por Brasília (PDT) Sr. JOSÉ ANTÔNIO MACHADO REGUFFE com o Deputado Federal (PTC) Sr. EDIVALDO DE HOLANDA BRAGA JUNIOR, em presença no plenário, em Comissões, despesas ou economia das cotas parlamentares, projetos apresentados, etc. Será relevante como comparação entre “jovens” políticos ?

  13. a situação do filho mimado do secretário do governo luis rocha é vexatória! para quem prega o novo! pensei que fraqueza do holandinha fosse só no discurso mas o garoto tem as práticas do pai! diante das denuncias só temos a parabenizar o washington que teve coragem expor esse dinossauro da politica maranhense!!!

  14. É o tipo de resposta que não responde nada. Não contradiz o que o Washington disse, pelo contrário, tenta fugir pela tangente demonstrando claramente que ele não votou mesmo na melhor proposta para o salário mínimo, nem na intermediária, quis aprovar o menor dos valores. Você acha que alguém assim está preocupado com a população, uma pinoia, dessa vez todos ficaram decepcionados. E ainda querendo se passar por bom moço e o comitê comandado por Marcio especialista em mentir Jerry tenta enganar a opinião pública com uma nota que não desmente a denúncia… Perdeu muito com essa ai, a mascara caiu!

  15. FEZ O QUE TINHA QUE SER FEITO, DISSE O OBVIO AGORA
    O PT MENSALÃO E O PT CENSURA VIU QUE O TIRO SAIU PELA CULATRA, VAMOS MANTER O NIVEL DA CAMPANHA EM ALTO NIVEL,AGORA VALE LEMBRAR SOBRE OS CHE
    QUES SEM FUNDO QUE NÃO FOI ESCLARECIDO DO PT
    QUE SOMAM MAIS DE MILHOES NA PRAÇA DA CIDADE E
    AGORA, QUANDO VÃO PAGAR A CONTA O POVO QUER SABER

  16. FAÇO A SEGUINTE DENÚNCIA: O MUNICÍPIO DE CODÓ,
    VEM, NOS ORGÃOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS, SENDO
    USADOS EM BENEF´´ICIO DO ATUAL PREFEITO. O DR.
    DUAILIBE, ORTOPEDISTA, MÉDICO DA UPA DE CODÓ,
    VEM OBRIGANDO OS MÉDICOS A IREM TRABALHAR NO
    INTERIOR DO MUNICÍPIO EM PROL DO CANDIDATO
    OFICIAL, DEIXANDO OS PACIENTES SEM OPÇÕES DE
    TRATAMENTO. O MÉDICO MARIO BRAGA, CANDIDATO
    A VEREADOR, ACOMPANHANDO O BINÉ FIGUEIREDO,
    ESTÁ SENDO AMEAÇADO DE PERDER O EMPREGO
    CASO NÃO MUDE DE POSIÇÃO. OS CODOENSES NÃO
    ACEITAM A IMPOSIÇÃO DO RICARDO MURAD NOS
    DESTINOS POLÍTICOS DO MUNICÍPIO. AQUI NÃO É
    COROATÁ E NEM PERITORÓ, A NOSSA POPULAÇÃO
    É LIVRE E CONTINUARÁ LIVRE

  17. FILHO DE PEIXE TUBARÃO É, ATENÇÃO ELEITOR DA NOSSA QUERIDA ILHA, VOTAR EM EDIVALDO HOLANDA É COLOCAR SÃO LUIS NOVAMENTE NA ERA DO ATRASO. DIGA NÃO AO ATRASO.

  18. Marco,
    Washington, o candidato do PT, mente e calunia Edivaldo Holanda Junior imaginando que com isso possa desqualificá-lo e obter mais votos. Quanta ingenuidade, quanta incompetência. Ele não tem votos porque não tem projetos próprios. Ele só fala que Roseana vai fazer isso e aquilo.. Ora quem é o candidato é ele ou a governadora?. De fato, o candidato do PT não fala o que pensa e nem acredita no que diz. O povo já percebeu isso. E ai, na falta de personalidade e de competência, apela para a baixaria, mente, injuría e calunía. Josemaría Escrivá, escreveu que “um homem que mente é um homem sem ideal, sem fé, sem honra”. Enquanto isso Edivaldo Holanda Junior faz uma campanha limpa, propositiva, sem atacar míngüem e mostrando seus projetos para mudar e transformar esta cidade? Está ai a diferença…. Um abç do Milton Calado

  19. João Castelo TRAIU quatro gerações de nascidos em São Luís.

    TRAIU a geração de meus pais. Milhares de pessoas acima dos 50 anos que viram as transformações que ele fizera na capital quando governador e que passaram mais de duas décadas votando nele, na esperança de rever em ação o político trabalhador e tocador de obras do passado.

    TRAIU a minha geração, milhares de jovens que cresceram ouvindo falar da violência que fora a greve da meia passagem e que, apesar de nutrir o sentimento progressista de mudança, cujo coração e a alma mandavam votar em Flavio Dino, arriscou-se a apostar nele para dar-lhe uma nova oportunidade de se redimir.

    TRAIU uma geração ainda mais jovem do que a minha que, desencantada com a política, queria apenas ver uma cidade melhor às vésperas do quarto centenário.

    Por fim, Castelo TRAIU sua própria geração. Neste momento, poucos são os ludovicenses que não estejam convictos da decrepitude da classe política maranhense. José Sarney, Cafeteira, Roseana Sarney, Lobão, José Reinaldo, João Alberto e outros, tilintam em nossas cabeças apenas como velhos caquéticos que, apesar da decrepitude, não largam o osso, assim como Castelo.

    Com um misto de raiva e decepção comigo mesmo, por ter – apesar da minha formação – caído no embuste TRAIDOR chamado João Castelo, faço um apelo a você eleitor de São Luís, que vê a cidade completar 400 anos hoje sem que tenhamos algo relevante para comemorar.

    Não importa se você é eleitor do Edivaldo, da Eliziane, do Washington, do Tadeu, do Haroldo, do Marcos ou do Edinaldo. Respire fundo e saia de casa no dia 7 de outubro com uma certeza no coração e que dessa vez seja pra valer:
    JOÃO CASTELO NUNCA MAIS!

    João Castelo passará. São Luís não. Porque a Ilha é muito maior do que ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *