39

DataM divulga pesquisa antes mesmo de terminar a coleta de dados…

Trata-se de mais uma fraude para tentar turbinar a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) a nova pesquisa do DataM, divulgada hoje.

Os números começaram a circular desde ontem, mas o registro no TRE diz que, só hoje, a apuração do levantamento seria concluída. (Veja o registro ao lado)

Isso mesmo: o DataM divulgou uma pesquisa antes mesmo de concluir as entrevistas na rua.

Para os líderes da campanha holandista, houve um erro na data de apuração, que, segundo eles, correu nos dias 13 e 14.

Estranho que um instituto  que se declara “com 20 anos de experiência” cometa um erro primário destes.

Sinal mais claro é que há uma tentativa no comitê de Holandinha de mostrá-lo em franco crescimento.

Será por quê?

Marco Aurélio D'Eça

39 Comments

  1. Por que vc não diz que o gojoba que coloca esses post é o zé oliveira? Muitos confundem com o jornalista Gojoba, pelo que sei, respeitado no meio e nesta cidade.

    Resp.: Ah, é o Oliveira – irmão obscuro do genial Oliveira Ramos? Por isso o chamei de frustrado e inexpressivo?

  2. Data M E do empregado de Boby Rocha na radio capial o machadinho, precisa ainda de justificativa maior?

  3. Não adianta choro blogueiro são Luis só da edivaldo Holanda , o homem já pode comprar o terno . Que vergonha para os sarneys com seu candidato macaxeira o maior volume de campanha e não decola e muita surra e 2014. Também Flávio próximo governador .

  4. A DataM ja mostrou que nao inventa dados !! A tendencia é essa Deça, e os ataques sem fundamento meramente politiqueiros so serviram pra mostrar o carater desse Washington !! O Motor V36 nao Paraaa !!! Tendencia é moda cara… E EHJ 36 virou simbolo da mudança em toda SL !!!!

  5. Concordo plenamente com o Marco. O Holanda nunca empataria e nem chegaria perto de Castelo, principalmente depois de tudo que foi descoberto dele, e por falar em descoberto, onde anda o velho pai dele? porque o esconde? kkkk

  6. E as bandeiras vermelhas, assim como a camisa igualmente vermelha na carreata continuam … Só pra contrariar os manés ! edivaldo não é besta pra desperdiçar uma oportunidade histórica.

  7. Que mentira das grandes, meu Deus! Eu sou da juventude do PSDB e digo, com certezaq, que isso não é verdade. É mais uma manipulação do maldito Roberto Rocha, tenho mais do que certeza. Os números não iam mudar dessa forma, de uma hora pra outra, de forma alguma, isso é absurdo e totalmente contestável! as caminhadas de Castelo mesmo dizem isso, as pessoas dizem isso. A DATA M é do Fernandão, claro que iam fazer alguma manipulação, e o documento mostra isso, né? dia 7 veremos.

  8. Eu. quero ver o xorororó com o resultado das urnas. Macaxa vai passar holandinha vcs vão ver!

  9. Faz como teu chefe sempre fez: começa a se bandear pro lado do holandinha. O velho bigodudo tá nas franjas do poder desde o tempo da ditadura. Segue o exemplo dele.

  10. A vida de puxa saco é terrível, quer sempre arrumar uma coisa pra agradar o patrão; tu vai ter que ralar muito pra tapar o sol com a peneira. Este governo medíocre de Roseana, tá fritando o coitado do Washington. Engole essa sarará.

  11. Isso é pra calar tua boca e enterrar de vez esse factoide que tu e Gilberto Leda vinham querendo implantar no eleitorado, que EH estava caindo e o palerma do WO subindo!!! Caiu a casa papai!! E tu sabe disso!!!!!

  12. Alguém da turma do Sarney puxou tua orelha, Marco ? Em um post passado vc diz até que Edvaldo poderia ganhar no primeiro turno e agora questiona o crescimento do candidato. Mantenha sua credibilidade pois o crescimento de Edvaldo é perceptível nas ruas…

  13. ESSE 36 NÃO VAI GANHAR NEM AQUI NEM NA CHINA SEUS IMBECIS DE PLANTÃO, VOCÊS SAO IGUAIS A FLAVETE DINO, ARROGANTES, MENTIROSOS, NÃO VALEM NADA… ESSE HOLANDINHA É UMA FROUXINHA RIDICULO, FARSANTES….

  14. “há suspeita” “a queda de edivaldo holanda junior”. você sempre faz sua analise com base em que mesmo. meu caro vamos trabalhar, vamos investigar com base em achuismo até eu vou ter um blog. sempre te perguntei na primeira, na segunda, na terceira e sempre que achar necessário com base em que se houve uma pesquisa para voce dizer que W.O. subiu e Edivaldo Holanda Junior desceu. Agora tú pode fazer as analises por que existe uma pesquisa.

  15. é uma pena que os blogueiros tenha você como membro dessa classe, que é tão importante para o nosso estado.tantos nomes de credilidade e você esta mais preocupado com o seu candidato de que com o futuro da nossa ilha, o crescimento do candidato A ou B ,depende do povo e não daqueles que se vendem e usam essa ferramenta tão preciosa para comunicão e a formação politica daqueles que acessam. sem ofensas a ti, mais triste com determinadas atitudes .use seu dom para nos esclarecer. AI VAI A DICA VOTE EDNALDO NEVES Nº 28.o único até agora que teve coragem de falar a verdade. só é uma pena que não tenha tantos recursos para fazer uma campanha igualitária.

    Resp.:Mas quem é meu candidato, minha cara? E se eu te disser que meu candidato é Holnda Júnior? Não seja ridícula, minha filha, posicionando-se o tempo todo ideologicamente. Pra vocêr só é bom quem atca o grupo Sarney. Não seja idiota. Há tantos ladrões e corruptos para os quais você bate palma tolmente teleguiada, como amcaca de auduitório. Isso é que é vergonhoso: a alienação ideológica.

  16. Não é normal, lógico que não. A não ser que o Instituto tenha pressa em divulgar os resultados, mas ai demonstra interesse por parte dos pesquisadores na divulgação. Se ela tava prevista pra ser realizada numa data e foi divulgada antes algo muito estranho. Fizeram onde? Dentro do comitê do Holandinha?? Agora bem feito pra Escutec…

  17. NÃO TÔ NEM AÍ, NADA VAI MUDAR MEU VOTO. VOU VOTAR EDIVALDO PARA PREFEITO…. É É É 36.

  18. Os ataques contra Edivaldo estão surtindo efeito contrário. Provalvelmente irão recuar e Caostelo será a proxima vitima. E nos meus momentos de burrice acho que esperaram muito tempo pra atacar Edivaldo. Agora ja era. Meu voto é 36.

  19. Marco,
    Sou leitor assiduo de seu blog, agora acho que vc não deve se trocar fapás com seus leitores, chamando-os de vagabundo, etc.
    Vc tem que aceitar as críticas, pois vc é um profissional, e além de td torna se um homem público em seu trabalho.

    Resp.; Aceito as críticas e as respondo. As feitas com respeito são respondidas com respeito. As que me atacam, com termos como “idiota”, “pilantra” ou “vendido”, são respondidas no mesmo tom. É simples assim…

  20. Penso que não se deve desmerecer a pesquisa e muito menos a empresa que a realizou, porque se bem observado seus resultados sempre se aproximam aos da Escutec, então, vamos aguardar os próximos capítulos. Agora, supondo que a pesquisa realmente reflita a realidade, existe uma pergunta que está na boca do povo em todos os lugares por onde andei hoje na capital, será que, a exemplo do que vinha fazendo com o candidato 36, WO irá partir para o ataque ao candidato 45 almejando assim ocupar o 2º lugar? Será????????

  21. Chora macaxeirada!!!
    Toma lexotan!!
    Cria vergonha na cara e para de babar essa macaxeira que não vai a lugar nenhum!!
    Um boneco nas mãos de roseana, ricardo murad e sarney!!
    Chora!!!BuáAAAAAAAAAAAA!!!

  22. Concordo com voce. A pesquisa tá errada. É público e notório que o Edvaldo Holanda tem muito mais do que a pesquisa mostra. É a onda.

  23. Pra mim n„o È nada estranho que um Instituto de pesquisa comece uma pesquisa em uma cidade do tamanho de S„o Luis em um dia e divulgue na tarde do dia seguinte. V·rios Institutos fazem isso com frequÍncia, principalmente na vÈsperas ou no prÛprio dia das eleiÁıes.… o caso das pesquisas de boca de urna que s„o feitas no dia e divulgadas ‡s 17:30 hs. do mesmo dia. … isso mesmo, em Estados do tamanho de SP e atÈ pesquisas para presidente da Rep˙blica. Ent„o?. Porque sÛ o Data M n„o poderia realizar uma pesquisa em S„o Luis em um dia e meio de campo e divulg·-la em seguida? SÛ porque vocÍ n„o quer? Ou porque n„o aceita o fato de que pode perder sua boquinha? VocÍ mente quando diz que os resultados j· circulavam desde ontem. Quem disse? Onde vocÍ viu? Ora,Invente outra. Mais uma coisa: vocÍ diz sempre que sÛ acredita nas pesquisas da Escutec. Eu respeito sua crenÁa. Ent„o vocÍ acredita nos resultados do Data M, porque nas trÍs ˙ltimas pesquisas da Escutec contratadas pelo Jornal O Estado do Maranh„o os resultados foram praticamente iguais (dentro da margem de erro) aos n˙meros do Data M no mesmo perÌodo. E aÌ vocÍ fica caladinho, n„o faz nenhuma alus„o ‡ coincidÍncia dos resultados?. Quer um conselho? FaÁa o seu trabalho, respeitando o trabalho e a dignidade alheia. Quer saber,quem diz o que quer ouve o que n„o quer. E quando vocÍ crescer vai se arrepender um bocado de ter tentado enxovalhar a honra alheia.

  24. Não, tu tinhas que arranjar uma desculpa! Vai te acostumando com a idéia.

  25. Fico vendo vocês o tempo todo criticando a pesquisa da DataM, sempre com algum argumento fajuto. O engraçado é que sempre vem depois uma pesquisa do Escutec e confirma todas as tendências da DataM e vocês acabam tendo que ficar com cara de paisagem. Por que Edivaldo Holanda não poderia continuar crescendo??? Só porque WO tentou partir pra cima dele acusando a ele sozinho de não aumentar o salário mínimo??? Meu caro, o povo está cansado desse tipo de política.

  26. Marco nas últimas pesquisas os Institutos vieram com percentuais parecidos…A Escutec, Data M e Ibope.. vc tem um post comentando..Mas dia 20 sai a próxima pesq Ibope é aguardar pra conferir..Realmente se houvesse disparidades entre um e outro seria inconfiavel..abraço

  27. Pode ate ter havido erro, mas que a DataM esta sempre sendo confirmada pelo Escutec, isso ninguém pode negar!

    Resp.: Há suspeitas de que a DataM use os traking do Escutec. Por isso sai parecido.

  28. sai uma pesquisa data m – marco deca: essa pesquisa n tem credibilidade por q aponta o contrario do q eu digo
    sai uma pesquisa escutec, confirmando a pesquisa data m (como foi ate agora) – marco deca: era o q eu previa

  29. Aceite o fato de que nem tudo eh como o governo que vc fica de 4, quer!!! kkkkk

  30. O TRE só autoriza divulgação após cumprimento de todos os critérios. Larga de inventar coisa!

  31. de que lado tu tá? blogueiro de meia tigela um imbecil que so fala o que quer e pensa que todo mundo tem que se guiar pela tua opinião de merda

    Resp.; E tu é um vagabundo fracassado, que se perdeu na história e vive no ostracismo, sem repercussão alguma.

  32. CARO MARCO CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS
    AGORA PEÇO A FINESA DE LER A VEJA E FAÇA AS
    SUAS CONCLUSÕES SOBRE O PT MENSALÃO E O CHE
    FE DA QUADRILHA 350 MILHOES E CARTEADO NO PA
    LÁCIO, QUER MAIS…A FICHA CAIU TOTAL.

  33. Cara…
    Vc falou que a pesquisa Data M anterior era fajuta… e a tua ESCUTEC confirmou na mosca os dados. Vc pensa que todo mundo é besta. Acha que os dados da ESCUTEC não vao diretamente pro teus chefes, antes de publicarem. Eles não publicam antes porque não tem o que comemorar. Esta é a verdade. É 36 na cabeça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *