17

Pesquisa do Inop sob suspeita em Anajatuba…

Juiza Edeuly Maia decidiu investigar instituto

A juíza da 109ª Zona Eleitoral, Edeuly Maia, concedeu na manhã desta sexta-feira (14) despacho favorável ao requerimento do diretório municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Anajatuba para que o Instituto Nacional de Opinião Pública (INOP) apresente, no prazo de 72 horas, os relatórios e todos os documentos referentes à pesquisa eleitoral realizada no município, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00185/2012.
 
Conforme consta no TRE, o INOP realizou pesquisa em Anajatuba no período de 28 a 31 de agosto.  No universo de 447 entrevistados, na sede e povoados, não foi registrado nenhum voto nulo. Praticamente, também não havia eleitores indecisos no município – apenas 1,34% – na data da realização da sondagem. Ou seja, quando ainda restavam mais de 40 dias para as eleições.
 
Segundo o instituto, o ex-secretário de Orçamento, Finanças e Gestão da prefeitura de Paço do Lumiar, Eduardo Castelo Branco (PP), lidera a disputa em Anajatuba com 41,16%. Helder Aragão (PMDB) estaria em segundo com 31,77%. O candidato do PV, professor Weliton, estaria em terceiro com 25,73% da preferência do eleitorado.
 
Suspeita
Ao tomar conhecimento do resultado, amplamente divulgado em blogs e veículos de comunicação, o PRTB ingressou com o requerimento na manhã de quinta-feira (13) colocando sob suspeita os números apresentado pelo INOP.
 
O INOP, que tem sede em São Luís, tem prazo de 72 horas para apresentar à Justiça Eleitoral toda a documentação requerida pelo PRTB relacionada à sondagem (relatórios, questionários, sistema de verificação e a distribuição da amostragem, entre outros).

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. e obvio que candidato com menos votos sempre irão questionar a sua popularidade. quando lhes forem desfavorável blogs como esse tem objetivo de desmoralizar institutos..com falsas informações e títulos sencacionalistas.

  2. qual o resultado pesquisa eleitorais feita em gonçalves dias-ma, realizada entre os dias 24/09/2012 a 27/09/2012, pelo instituto INOP, que tinha previsão pra sair dia 04.10.2012.

  3. O POVO DO 65 COMUNISTAS CHAMAM APLAUSOS DE VAIAS, NÃO ENTENDO. ELES ESTÃO COM A MENTE POLUIDA

  4. O POVO DO 65 COMUNISTAS CHAMAM APLAUSOS DE VAIAS, NÃO ENTENDO.

  5. engraçado que weliton nem helder tem coragem de registrar ua pesquisa… hehehe já era pra vcs…

  6. Estou sempre em Anajatuba, a “pesquisa” é completamente equivocada. A ordem certa lá é exatamente a inversa: Aragao, Welinton e Eduardo.

  7. É maldoso o título, não há suspeita alguma, requerer os documentos é direito de qualquer um. Espero que divulguem nos jornais os resultados das averiguações que com certeza confirmara o desejo do povo anajatubense, EDUARDO 11 em primeiro lugar disparado. ESSE FAZ DE VERDADE!

  8. Tenho achado estranho que nos últimos dias, meu caro D’Eça, você venha publicando pesquisas feitas em alguns município feita por alguns institutos, dos mais conhecidos aos menos conhecidos, inclusive este INOP aí. Falo isso porque certa vez, em conversa por telefone, pedi para que você publicasse uma pesquisa de Presidente Dutra feita pelo ESCUTEC e você além de dizer quais seriam as condições para pulbicação, disse mais: “Só publico pesquisa do ESCUTEC e com exclusividade”. Isto você postou também em algumas matérias no seu Blog. Eis o motivo de achar estranho você, agora em plena campanha eleitoral está publicando pesquisas destes institutos desconhecidos. O que foi que aconteceu? Abraço e Muito obrigado pelo espaço. Ah, sai outra pesquisa ESCUTEC/EMA de Presidente Dutra neste domingo, caso queira dar aquela força fico eternamente grato.

    Resp.: Você sabe as condições para publicação.

  9. Esse partido PRTB de Anajatuba pertence ao Vereador José Maria. Ele sempre acompanhou o Senhor Pedro Aragão e vivia na cozinha da família dos Aragão. Depois quando Dr. Nilton ganhou a eleição esqueceu Pedro. Agora, como a Lúcia, prefeita de fato de Anajatuba que queria seu queridinho Ilquéias para disputar a sucessão e não tendo decolado, apelou para o menino Weliton, que não passa de 25%. Com dificuldade de compor a chapa por não ter encontrado um vice, o jeito foi negociar com esse oportunista do Zé Maria que se apelidou de alegria mas que é um triste de caráter até porque maltrata a sua mulher com porrada e tu sabe disso Lúcia. Caiam na real vocês estão derrotados. Não adiante comprar voto o povo está decidido. Quanto custou Zé Maria tu aceitar ser vice em uma eleição derrotada pois tu sabe que tua eleição a vereador era mais possível ser eleito? Tu Zé Maria até fez um acordo com Eduardo e recebeu grana por isso. Não deixe a tua ainda poderosa chefa saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *