49

Constat desmente Data M…

A pesquisa Constat, divulgada hoje na TV Guará, desmentiu os números da “pesquisa” DataM, divulgados sábado antes mesmo do fim do prazo de coleta.

De acordo com a Constat, o prefeito João Castelo (PSDB), com 32,10%, está cerca de oito pontos à frente de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que tem 23,80%.

Washington Luiz (PT) mantém os 12% registrados na pesquisa Escutec de dez dias atrás.

Mas por que este blog tende achar que o Constat desmente o DataM e não o contrário?

Com base nos seis pontos relacionados abaixo:

1 – Por que, em meados da semana passada, este blog teve acesso a pesquisas tipo trackings, que apontavam queda acima da margem de erro nos índices de Holandinha. Esta queda foi confirmada por membros do próprio comitê do candidato, que ponderaram: “mas isso é sazonal”.

2 – Por que este blog tem informações de que o DataM se utiliza de trackings realizados por vários comitês para montar seus relatórios de pesquisas – que depois são confirmados pelos próprios institutos, numa espécie de chancela das “pesquisas” M.

3 – Por que, no sábado, logo após a divulgação dos números do DataM, aliados de Holandinha passaram a ligar para blogueiros, tentando convencê-los a considerar que a data de coleta de dados informada na pesquisa – e revelada por este blog- tinha sido um erro.

4- Por que, diante da resistência dos blogueiros, a coordenação da campanha passou a dizer que a data era aquela mesma e que os números foram divulgados duas horas depois de tabulados, num recorde mundial.

5 – Por que o blog apurou que Evilson Almeida havia ligado para o blogueiro que publicou a pesquisa DataM em primeira mão, para alterar o horário da publicação – de 9h55 para 14h – numa tentativa de justificar a divulgação antes do fim da data de coleta dos números.

6 – Por que hoje, ao conversar com um dos coordenadores da capanha de Holandinha, o titular deste blog uviu o seguinte: “se o Holanda conseguir se manter na casa dos 20%, certamente irá ao segundo turno”. Mas o Data M já não o havia posto com mais de30% apenas dois das antes?

Por estas e por outras é que este blog reafirma o título acima.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

49 Comments

  1. E podem esperar.. que vão surgir cada vez mais MENTIRAS a respeito do Edivaldo Holanda Junior. É ridículo o nível que os adversários descem, tamanho o desespero deles!
    Agora… ficar defendendo um candidato que nada fez além de tentar enganar a população, apenas por interesses próprios, como muitos estão fazendo… Não é legal! É ir contra o bem da população e olhar apenas para o seu umbigo… Ou podemos dizer bolso!!!
    São Luís quer mais que leite e asfalto sonrisal… São Luís não quer se conformar com o básico ou com o pouco.. Essa cidade anseia por verdadeiras mudanças!
    SÃO LUÍS ESTÁ ACORDANDO! E NÃO É PESQUISA COMPRADA QUE VAI PROVAR ISSO!
    Nessas eleições vai dar 36! Podem esperar!

  2. EU ME REFIRO AO IBOP ,POIS ESSE MESMO INSTITUTO SEMPRE APONTAVA Q ROSEANA GANHARIA A ELEIÇAO DE 2006 NO PRIMEIRO TURNO,E NO SEGUNDO TURNO SEMPRE APONTAVA ROSEANA NA FRENTE.QDO VIU Q NUM TINHA JEITO NAS VESPERAS DA ELEIÇAO DIVULGOU UM EMPATE DE 50%a 50% e o q deu jackson com mais de 90 mil votos na frente,E ESSE MSM INSTITUTO DIZIA Q ROSEANA GANHARIA EM 2010 COM 70% de vantagem ,e ela quase num ganha

  3. “Voto em papai castelo… querem tirar o leite da boca das crianças”. Ainda vem aqui e defende descaradamente o voto assistencialista. É por isso que São Luis está assim há 40 anos ou mais.

  4. Os funcionarios publicos municipais foram massacrados pelo governo Castelo,foi uma gestao nazista.Em certas secretarias nem cadeiras tinha para os perseguidos.Colocou como gestores pessoas sem a menor competencia.Tanto que o site da secretaria da fazenda nunca funcionou no governo Castelo.
    Vamos mudar .To com Edivaldo

  5. NÃO ADIANTA FORÇAR A BARRA, HAVERÁ SEGUNDO TURNO E O CASTELO VAI PEGAR O BECO. A CARREATA DE CASTELO COM 3 MIL CARROS, POBRE EM SÃO LUIS TEM CARRO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, O POVO TAVA ERA ENJUREADO NOS POUCOS ÔNIBUS QUE CIRCULAM NA CAPITAL NO FIM DE SEMANA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESTÃO COM MEDINHO DO SEGUNDO TURNO, PREPAREM O CHÁ PROS NERVOS, POR QUE VAI TER, E O CASTELO DE AREIA VAI CAIR.

  6. TODO SABE, SÓ NÃO ACREDITA QUEM VIVE DE CONTOS DE FADAS ASSIM COMO É A GESTÃO DE CASTELO.
    VAMOS FAZER CALCULOS.
    TODAS AS PESQUISAS DÃO UMA REJEIÇÃO DE 32% A CASTELO, ELE TEM 32% DAS INTENSÕES DE VOTOS, VOTOS ESSES DE PESSOAS QUE AINDA PENSAM COMO A 400 ANOS ATRÁS. COMO UMA REJEIÇÃO DESSE TAMANHO, 68% ESCOLHERAM OS DEMAIS E NO MONTANTE TEM OS QUE SE ABISTIVERAM E IRAM ANULAR O VOTO. COM ESSES NUMEROS: AINDA DIZEM QUE O POVO QUER ESSA MÁ ADIMINISTRAÇÃO, HORA FAÇA ME UM FAVOR, ENTRE O VLT_ VAMOS LUBRIDIAR OS TOLOS E VÁ PRA MARTE. JOÃO CASTELO TEME UM SEGUNDO TURNO COMO O DIABO FOGE DA CRUZ, ISSO TODO MUNDO SABE, E SABE QUE NUM EMBATE NO SEGUNDO ELE SAI DERROTADO. É FATO!

  7. vamos aguardar as próximas pesquisas…o quesito rejeição conta muito..e o Pref tá disparado..

  8. Eita que tem gente morrendo de medo de perder a babinha com Caostelo, e quem nao conhece Edivaldo Jr, basta ir no site da Globo.com, uma emissora seria, e que já postou que o Dep. Edivaldo Jr era 1 dos 3 que NUNCA faltou em uma sessão do plenário! Isso significa compromisso. E do Maranhão era o único que estava no conselho da presidenta Dilma, sendo somente 13 deputados escolhidos, e mais, ele liderava o comitê! Tão novo e com ess bagagem toda? Isso significa compromisso e responsabilidade! Pois sao exatamente essas palavras que compõe o nome e o caráter de Edivaldo Jr! Eu acredito siiiim nele! Agora Caostelo? Faca-me o favor!! Que enganar todos com essa PIADA de VLT e blá blá blá ! Nao fez nada em 4 anos e Inda quer mais 4 pra roubar mais? Vai procurar outro bestA!!!! Muda Sao Luís!!

  9. Deça, tu não sabe nem o que fala.

    Tua opinião é de acordo com a ocasião.
    Seja sensato!!!
    Lembro que vc ja foi mais sensato a uns tempos atras, mais por causa da politica está descendo ladeira abaixo na opinião publica.
    Tá se saindo um “pseudo jornalista”.

    A politica passa, as noticias ficam e sua imagem tbm fica. Só que a imagem que fica é a de falso, medroso, irresponsável com as noticias e as verdades, blogueiro canalha, descarado controverso e um veradeiro mentiroso. Mais um pouco te chamavam de bandido e quadrilheiro.
    Lembrando que apenas repetir as opiniões do publico em relação a você que vejo todos os dias aqui em seu blog.

    Analise sua carreira!

  10. Data M é caso de polícia mesmo.manipulação descarada, colocaram Haroldo Sabóia com 0,4% tadeu com 5% nunca. O Holandinha está perdendo votos com isto pois um evangélico não deveria ser tão mentiroso…Deveria reconhecer que perdeu força e tentar se manter no páreo.O que está mais fazendo Holandinha perder votos e a proximidade de AZiz, Weverton Rocha, Renato Dionísio, um povo queimadíssimo em São Luís acusados pelos antigos simpatizantes do PDT como responsáveis indireto da morte do grande e ingênuo Jackson Lago.Quanto ao Washington está fazendo uma boa campanha percorrendo bairros que jamais haviam sido visitados por candidatos a Prefeito como Ilhinha. Acho que ele vai encostar em Holandinha

  11. ESSA PESQUISA FOI TABULADA NA DALCAR DE ROBERTO ALBUQUERQUE, SÓCIO DO CASTELO. MOSTRA O DESESPERO DO 45. A ONDA DO 36 PEGOU. A CIDADE NAO PEDE, EXIGE O HOLANDA JÚNIOR PREFEITO.É UMA FESTA ONDE A COMITIVA DO 36 PASSA!!!

  12. É A CASA CAIO NA CABEÇA DOS DINOS, HOLANDAS, POCHAS E CIA, E VAI CAIR AINDA MAIS DEPOIS DO DEBATE DA MIRANTE, POIS ESSE RAPAZ NÃO TEM ARGUMENTO.SO TOLO QUE ACREDITA EM PESQUISAS DE INSTITUTO SEM CREDIBILIDADE.NÃO SEI QUEM DISSE QUE ESSE FILHOTE DE POLITICO TEM VOTO PARA SER PREFEITO, E OUTRA COISA LIR EM ALGUM BLOG QUE SE O EX PREFEITO TADEU NÃO CONCORRE A PREFEITURA COISA QUE TENHO CERTESA QUE NÃO VAI ACONTECER OS VOTOS DO Dr. MIGRARIAM PARA O FILHOTE DE POLITICO, NÃO CONCORDO CO EESA COLOCAÇÃO, POIS NA MINHA FAMILIA/AMIGOS TENHO 100 VOTOS CERTOS PARA TADEU, SE ELE ABRIR VOTAREMOS PARA CASTELO.

  13. Povo de São Luís, vamos reverenciar o dono do blog, pois ele se acha tanto, que tem como verdades absolutas suas opiniões mascaradas e compradas… Eita jornalismo!

    Resp.: Sinceramente, acho que é você quem me acha.

  14. Bom, já que vc não sabe o significado de certas palavravas: DESCARADO: Pessoa desprovida de pudor, indiferente; CONTROVERSO: Aquilo que é posto em dúvida, contestado, discutido E por fim, FALSO: Contrário à verdade.

    Quer saber pq todos os adjetivos juntos? Pq vc através dos seus posts diários consegue unir todas essas características.

    Já até sei seu post do dia 20: IBOPE DESMASCARA DATAM E CONSTAT – WO vence no primeiro turno com 60% das intenções de voto

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Qualquer dúvida com relação ao significado das palavras que vc não souber me pergunte que lhe respondo, ok?

    Resp.: Ok, fico muito grato! Mas peço-lhe mais uma coisa: Você terá coragem de vir aqui pedir desculpas públicas se o Ibope não for isso que vocês estão imaginando que será?

  15. Se vc reparar bem os adesivos de Holandinha estão nos carrões da cidade e as bandeiras nos prédios da área nobre da capital. Essa eleição é do rico contra o pobre, pois esses que querem mudança querem tirar o leite da boca das crianças dos nossos bairros. Nas ruas eu vejo as donas de casa dizer, vou votar em papai Castelo, esse é o voto que ninguém tira. Se vocês querem se enganar com suas pesquisas mentirosas que não convencem nem os seus próprios membros de campanha, então se iludam e aguardem a enxurrada de votos do 45 no dia da eleição e quanto mais falarem de Castelo mais raiva o povo fica porque ele tá ajudando o pobre e rico não gosta de ver político gastar dinheiro com pobre, acha que é desperdício. É Castelo de novo, a verdade apareceu, Castelo de novo!!

  16. Só quem vota em Holada Jr. são os elitizados??? Que mentira! Não sou elitizado e conheço muita gente que também não é que vota em Edivaldo Holanda Jr.

  17. O povo beneficiado com leite azedo e peixe passado? realmente castelo continua fazendo política dos anos sessenta. coisa que dá nojo.

  18. Quem é Edvaldo Junior? Quem for eleitor desse rapaz, responda-me , por favor! O que esse rapaz demonstrou até hj para ser prefeito de São Luis? Ainda sou eleitor indeciso. Convençam-me , por favor.

  19. Ah mais q saco, nem na pesquisa articulada pelo próprio Caostelo ele consegue ultrapassar os 32% ? Assim fica difícil continuar o reinado do CAOS. Vamos esperar as urnas abrirem e os resultados surgirem. Lá Lá Lá.

  20. Machado so faz a vontade do patraão, pesquisa mais mentirosa do que as feitas em são luis,os resultados são sempre divulgados antes do final. é uma molecagem sem fim, criem vergonha, esse pinoquio do flavio, esse edivaldo junior vai perder eleição pq mente demais e copia os projetos alheios e enfiou nos comitês de todos espiões do PDT.

  21. Quem diz que Edivaldo está ganhando, é porque realmente frequenta apenas uma parte mais “elitizada” da cidade. Essa é a verdade. O povo, O POVO quer castelo. Sabe? Aquele povo que é beneficiado diretamente com as melhorias do prefeito, e que sabe reconhecer. Um povo que é menosprezado pela classe média como massa manipulada, mas sabe reconhecer o trabalho de um prefeito. Morram na inveja, recalcados.

  22. Essa Data Merda é um caso de Polícia. Esse pessoal do Flávio Dino tá ficando maluco de vez. Que desespero. Calma, gente, não vamos perder a cabeça.

  23. Caro blogueiro, que credibilidade possui uma pesquisa patrocinada pelo maior financiador da candidatura tucana? Alias, você como alguém muito bem informado, já se perguntou porque dalcar, caue, roberto alburquerque e tv guará tem tanto dinheiro e interesse na continuidade dessa gestão desastrosa?

    Resp.: Leia o texto “o jogo de compadres de Joé Reinaldo e Flávio Dino

  24. E mesmo que Holanda Jr. esteja com esses 23,8% nada muda, segundo turno entre Castelo X Edivaldo vem aí e W.O que sonhe com a prefeitura. Chora, Roseana!

  25. Eu até não acreditava que o candidato Edivaldo não pudesse ser eleito, porém há algum tempo eu venho observando que isso agora pode ser real e quem sabe até no 1° turno. Pelo fato de nas ruas as maiores adesões são pra ele, pergunto às pessoas mais proximas em quem elas irão votar e a grande maioria responde que é pra ele, a rejeição dele é baixíssima, a historia de CPI, teve até um certo impacto, mas não colou, o mesmo aconteceu com a historia do salário mínimo. Um outro fato que me convence disso é a atenção atribuída a ele por vários blogs, principalmente os tendenciosos aos outros candidatos.

  26. É verdade que aparece na hora certa. A manipulação absurda feita pela Data “M”, foi até motivo de chacota, e desconfiança té dos que votam no Holanda. Foi de extremo mau gosto essa tentativa impelida de alavancar um candidato sem mérito algum, como é esse Holandinha. Enfim, Dia 7, vai ser uma delícia.

  27. Melhor que qualquer pesquisa dessa é escutar pessoalmente as pessoas nas ruas….e o sentimento é de mudança……é 36!!!!!!!!!!!!

  28. Todos voces vão ter uma grande surpresa. Querem pagar pra ver quem vai pro 2º turno? No passado, no USA, um tal Washington também produziu uma enorme surpresa. E até hoje, ninguem esqueceu mas essse HOMEM.

  29. A verdade pode até demorar mais aparece…esse povo quer enfiar Holandinha goela a baixo do povo…nos poupem!!!Todos os meios plubicam como ficou horrível pros coomunistas essas mentiras deslavadas!!!
    O povo querCastelo…agora a burguesia deve votar mesmo em Holandinha…

  30. Ah, pra mim, desses blogueiros que são comprados pela mirante vc é o mais descarado, mais controverso e mais falso. Coloca uma coisa na tua cabeça, edivaldo está no segundo turno, quer queira quer não.

    Resp.: Só me explique uma coisa: por que os termos “descarado”, “controverso” e “falso” juntos? Você sabe exatamente o que quer dizer cada um?

  31. Engraçado que ontem vc publicou que só confiava na Escutec e no Ibope e hoje afirma que os dados desse instituto são verdadeiros. Agora me responda, pq desde antes de ontem já divulgavam que a pesquisa de hj mostraria castelo bem a frente de edivaldo? Incrivel, se é contra o edivaldo vcs acham que a pesquisa é verdadeira se é a favor tem certeza que a pesquisa é manipulada. Ah, me poupe, coloca logo no ibope WO empatado com Edivaldo…

    Reps.; Quem sabe não esteja? Quem sabe… Pela reação dos holandistas parece que há uam preocupação disso…

  32. A Data machadinho já nasceu morta. Ele é funcionário de Roberto Rocha.

  33. Essa pesquisa também não merece confinaça, pois foi contratada pela TV Guará cujo dono, Roberto Albuquerque, é testa de ferro de Castelo.

  34. Desde o inicio desta campanha que este instituto Data M. Vem manipulando as pesquisas de intenção de votos descaradamente e nada é feito para coibir esta prática fraudulenta e marginal orquestrada pelo grupo de Edvaldo jr. !!! Agora por último eles usam Ednaldo Neves como laranja para atacar os demais candidatos.

  35. LEONARDO A FARSA DO IBOP JA TA TRASSADA DESDE DA SEMANA PASSADA,AGORA Q TAO COLHENDO DADOS NAS RUAS MAIS DESDE DE QUARTA TEM UM BLOGUEIRO MIRANTEANO Q FALOU PRA UM AMIGO Q OS NUMEROS SERAO CASTELO COM 32% EDVALDO COM 23% E WASHGNTON COM 16% EM EMPATE TECNINCO Q ISSO É RIDICULO VAMOS AGUARDAR ESSA FARSA POIS EU MSM JA POSTEI NO FACEBOOK

    Res.; Não seja canalha, vagabundo!!! Diga então quem foi este blogueiro qu falou, pilantra? Quer jogar coisas no ar pra se precaver…

  36. huahuhaua… duvido que o ibope venha como números como os do dataM. Porque esses números são INVENTADOS. Está claríssimo no post meu caro. Pesquisa comprada para tentar controlar a queda desenfreada de Holandinha depois de tudo que Macaxeira desenterrou.

  37. Confio mais na DATA M. O Ibope trará números parecidos com o daquele instituto…

  38. É IMPRESSIONANTE COMO VC É UM BLOGUEIRO SEM PALAVRAS,POIS VC MESMO DISSE Q NAO DIVULGA PESQUISAS,A NUAO SER A ESCULTEC OU IBOP Q PRA VC TEM CREDIBILIDADE,AGORA VC VEM E DIVULGA ESSA TAL DE CONSTAT Q SE COMPARANDO COM AS OUTRAS FOI A UNICA Q ERROU FEIO ATÉ AGORA,A SUA IMPARCIALIDADE É A COMPARAÇAO DE SEU CARACTER COMO BLOGUEIRO

  39. Só alienados e a turma pseudo revolucionaria de Flavio Dino enxergam Holanda Jr. a frente de Castelo.
    Esta pesquisa da Data M foi uma das maiores tentativas de fraude já feitas no Maranhão, é caso de Policia.

  40. Claro, que ninguém é imbecil para achar que como num passe de mágica, uma pesquisa possa ser computada mesmo antes do seu término…..se ele se mantiver com 20%??? Como, se sábado dia 15, ele estava com 30%??? a queda deixou a turma meio desequilibrada emocionalmente…….

  41. Bota mais uma nas tuas explicações: que a minha patroa assim quer e assim vai ser!!!!!! Toma ciência cidadão!!! Pq só a Data M tá errada e esse constat é a certa!? Porque a Escutec de tua patroa sempre confirma a Data M??? Responda-me se for capaz!!!

    resp.: Está respondido no texto, você não leu? Leia o tópico sobre tracking e vai entender por que o DataM se apega no fatod e a Escutec “confirmar” o seus números.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *