O candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) aprendeu rápido com o seu patrono, Flávio Dino (PCdoB).
Enquanto posa de bom mocinho na TV, deixa o trabalho sujo de atacar os adversário à sua linha auxiliar, Ednaldo Neves, candidato do PRTB.
Este blog já denunciou, no início da campanha, que a candidatura de Neves surgiu da necessidade de Holandinha de impedir que o PRTB fosse para Eliziane Gama (PPS). (Relembre a história aqui)
Foi também de um candidato a vereador do partido de Neves – legenda historicamente atrelada ao gabinete do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), na Assembleia – a ação que tentou impedir a candidatura de Tadeu Palácio (PP). (Releia aqui)
Uma de suas últimas anções “alaranjadas” foi o boicote ao debate da Mirante, para evitar confronto entre Holandinha – cujo preparo ainda é questionável para eventos deste tipo – e seus adversários. (Leia aqui)
Agora Ednaldo Neves age contra João Castelo (PSDB).
Holandinha vai à TV dizer que não ataca os adversários, mas disponibiliza sua equipe de produção para atacar Castelo via Ednaldo Neves.
Segundo apurou o blog, é a Imagine Comunicação, empresa de publicidade de Evilson Almeida – o mesmo que se diz proprietário do terreno em que Castelo pretende construir um hospital, no Calhau – quem fez a produção do programa em que o candidato do PRTB desconstruiu o projeto do VLT castelista.
Evilson Almeida é um dos marqueteiros de Holanda Júnior, responsável também pela articulação da divulgação das “pesquisas” do já controverso DataM.
O novo programa de Ednaldo Neves ataca Castelo com a batida história da greve da Meia-Passagem – com a cara da produção de Evilson Almeida, que produziu várias vezes o mesmo filme, na época em que trabalhava com Jackson Lago.
Por anos, Jackson utilizou-se deste expeidente para detonar Castelo. A data de 17 de setembro só era lembrada em ano de eleição – menos em 2008, quando o próprio Jackson apoiou Castelo.
Como Holandinha quer continuar mantendo a cara de bom mocinho na TV, passou a tarefa de atacar Castelo para seu “laranja”.
Mas com os subsídios – e impressão digital – dos mesmos marqueteiros pedetistas de sempre…