Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Reflexos da sala de espelhos…

Washington: sem mandato, Lula já não causa tanto impacto

O titular deste blog teve acesso, semana passada, a relatórios e a pelo menos duas sessões de análise dos programas eleitorais na chamada sala de espelhos, montada por alguns dos comitês de campanha em São Luís.

Nas salas de espelhos, eleitores selecionados assistem aos programas em uma sala fechada, e são observados por especialistas, que analisam suas reações.

Eleitor não acredita na viabilidade do VLT

O titular deste blog observou reações mais intensas em relação a três episódios: a participação do ex-presidente Lula no programa de Washington Luiz (PT), a intensa propaganda do VLT no programa de João Castelo (PSDB) e as denúncias contra o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

No que diz respeito a Lula, a sala de espelhos mostrou que o impacto de sua presença na campanha já não é o mesmo de quando ele governava o país.

– Ele não tem como ajudar em nada, já que não é mais nada – opinaram os eleitores. 

Holanda Jr.: aliados incomodam

Com relação aoVLT, nenhum dos eleitores que participaram da experiência sentiu firmeza na promessa do prefeito João Castelo. E a maioria considerou “impactantes” as revelações do programa de  Ednaldo Neves (PRTB).

– Não há como Castelo construir um tipo de transporte destes em curto prazo – foi a opinião geral.

Outro tema acompanhado pelo blog: às denúncias contra Holanda Júnior.

E ao contrário do que tentam passar aliados dos candidatos, o eleitor qu participou do projeto incomodou-se com a falta de resposta do candidato.

– Ele precisa explicar melhor sua posição em relação a estas pessoas – disseram os eleitores, freferindo-se aos aliados que, segundo os candidatos, Holandinha esconde na campanha.

Estes são apenas alguns reflexos da sala de espelhos, que servem para definir rumos de cada campanha.

E que – assim como trackings e pesquisas quali – o blog também usa como fonte de suas análises.

Com objetivo de tornar as coisas simples assim.

Também para o eleitor…

Sair da versão mobile