62

O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…

Dino e seu pupilo: o objetivo é poder por, no mínimo, 20 anos…

Com seus laranjas – Ednaldo Neves (PRTB), por exemplo – e seus agentes infiltrados, como José Reinaldo Tavares (PSDB),  o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e seu padrinho, Flávio Dino (PCdoB), já definiram o mapa de poder que pretendem ocupar no Maranhão nos próximos 20 anos.

Tudo começa com as eleições de 2012 em São Luís.

Eleito prefeito, Holandinha criaria as bases – financeiras e políticas – para garantir a eleição de Flávio Dino para o Governo do Estado, em 2014. Depois, o próprio Holandinha buscaria sua reeleição de prefeito, garantindo também mais um mandato de governador a Dino.

Em 2022, seria o próprio Holandinha a suceder Flávio no governo, após ter elegido o sucessor em São Luís, nas eleições de 2020.

Tanto Flávio quanto Holandinha conversam abertamente sobre o projeto com os aliados mais próximos.

A dupla pensa ficar no poder estadual até, pelo menos, 2030 – comandando o Maranhão por quase 20 anos.

Uma oligarquia em todos o sentidos, exatamente o que Dino diz combater hoje.

Num ciclo que se repetirá em nome do poder – apenas o poder.

Só falta combinar com o eleitor…

Marco Aurélio D'Eça

62 Comments

  1. Só uma ressalva, o José Reinaldo é do PSDB mesmo? Não era PSB?
    Por favor, me corrija se eu estiver errado.

    Resp.: Do PSB.

  2. E você ganhou quanto para atacar o Edvaldo Holanda? Quero ver você escrevendo uma matéria sobre o grupo que ainda hoje está no poder. Escreve sobre o IDH do Maranhão… DEIXA DE CONVERSA FIADA…

  3. E eu que pensava que Holanda queria ser prefeito por 4 anos para depois abandonar a vida política.

  4. Flávio e Holandinha estão “planejando” mandar em 30 anos… e Sarney que já manda a mais de 40 anos. Vergolhosa essa política em São Luis. Blogueiro você tinha que ter vergonha de postar essa materias!

  5. Marco, amei seu otimismo!
    Eleição e reeleição de Holana Jr e Flávio Dino.
    Que assim seja!

  6. E outra: em minha cidade natal temos o mesmo grupo ou oligarquia como vcs chamam, há 20 anos e eh uma das cidades do interior do rio com melhor qualidade de vida. Se o Flávio for ficar 20 anos realizando coisas boas que venha, caso contrario tiramos eles na próxima. Só nao da pra ficarmos na mesma…

  7. Gente eu nao acredito nas coisas que estou lendo aqui!!! Sou do Rio e moro no Maranhao, estado que adoro e transferi meu título para participar da mudanca do estado. Gente nao sou a favor do Lula, mas criticar o Lula e apoiar o Sarney eh só pra cego mesmo. Nao vejo diferença nenhuma entre eles. Sarney eh o avo, Lula eh o pai e talvez o Flávio seja o filho. Será? Temos que experimentar, o fato eh: Pior do que esta nao da pra ficar…

  8. ATENÇÃO ELEITORES DA NOSSA QUERIDA ILHA,ESSE RAPAZ CHAMADO EDIVALDO HOLANDA E FLAVIO DINO E CIA NÃO ESTÃO NENHUM POUCO PREOCUPADO COM O DESINVOLVIMENTO DA NOSSA QUERIDA CIDADE. EM 2012 DIGA NÃO A EDIVALDO HOLANDA FILHO(PAI) E CIA E EM 2014 DIGA NÃO A FLAVIO DINO.ACORDA SÃO LUIS ANTES QUE SEJA TARDE.

  9. Você fala 20 anos mesmo? Você não estudou tabuada? Até onde estudei 4+4=8, ou seja, eleição e reeleição totaliam oito nanos. É isso que somará os dois mandatos de Flávio Dino que se iniciarão em 2014. E a “branca” sua patroa que já está com 4 mandatos somente no cargo de governadora e o Estado tal como rabo de cavalo cresce somente para baixo…

    Resp.: Vamos lá, na tabuada. Dois mandatos de Flávio entre 2015 e 2019 e entre 2019 e 2023(conta-se o ano em que o eleito assume) é igual a oito anos. Mais oito de Holandinha (entre 2023 e 2031): total: 16 anos. Mais os quatro primeiro de Holandinha em São Luís: 20 anos. É simples assim, meu caro.

  10. Vc é um cara muito inteligente, ninguem pode negar, mas tambem ninguem pode negar que vc é tendencioso, nem vc mesmo! defende Washington, que vc mesmo neste blog, já reconheceu a incompetencia!

    Resp.: Me faça a relação entre esta matéria sobre o projeto de Flávio Dino e a defesa de Washington. Pode? Aliás, o que tem a ver eu dizer que Washington subiu ou Holandinha desceu nas pesquisas com defesa de WO? Seja justo, meu caro…

  11. Creio que Flávio não esconde isso de ninguém, somente dos trouxas.

    Resp.: E são muitos. Muitos mesmo. Muitos inclusive criticando o texto por tratar do assunto.

  12. CASTELO ABRE TEU OLHO COM ESSE ZE REINALDO, ELE TA APOIANDO DISCARADAMENTE E COM CERTEZA AINDA DEVE TA AJUDANDO FINANCEIRAMENTE AO HOLANDINHA… PREFIRO MIL VEZES SARNEY E CASTELO, DO QUE A FLAVETE DINO E CAMBADA DE HIPOCRITAS NO PODER. NUNCA NA VIDA … CRUZES

  13. Sarney 50 anos,Jackson uns 30,Castelo uns 15 e Flavio Dino não pode sonhar?Brincadeira,deixa o cara.

  14. Se depender de mim de meus amigos,tem que haver alternância no poder, Flavio Dino não vai planejar a vida dos outros, aconselhados por um grupo de despreparados e desclassificados que hoje nem coragem de mostrar as caras tem, são eles: Aziz – Weverton – Julião Amin – Roberto Rocha, o povo do maranhão não vai cair nessa conversa mole , ta mais que claro,o plano é eleger o pequeno pra tirar dinheiro da prefeitura pra camapanha de governador

  15. Qual a tua opinião em relação à família Sarney? Vc acha que o que eles implantaram aqui foi uma Oligarquia? Me explique o por quê do Senador José Sarney fazer do Estado do Amapá um apenso dos seus interesses políticos iniciados aqui no Maranhão. Por favor, gostaria da uma opinião imparcial.

  16. De novo D´eça? Eu acho que tu já tens uns 100 posts prontos falando sobre edivaldo holanda Jr. Mas que coisa feia! Que mania, por acaso é proibido tentar reeleição nesse pais? Por acaso os seus patrões não já mandam aqui há mais de 40 anos? e isso é bonito? D´eça eu até gosto de ver teu blog, pra eu me divertir com teu amor platônico pelo 36! No dia 7 tu vais votar no 36 né? Assim como boa parte do pessoal da mirante, rsrsrs

    Resp.: Não, não tenho post prontos sobre o Edvaldo. Mas vou falar dele 100, milo, 10 mil vezes, enquanto ele for candidato a prefeito. Aanalisarei todos os aspectos de sua campanha, seus aliados, sua postura, seus erros e seus acertos. É assim que se faz. Gostem ou não seus torcedores.

  17. Não sou torcedor de políticos, nunca me filiei a um partido político e muito menos defendo algum grupo. Comento suas postagens conforme a minha consciência e procuro analizar de forma imparcial. Você diz não ter ligação com nenhum grupo e, no entanto, demonstra claramente, de

  18. É, você admite que defende uma oligarquia?

    Reps.: Não defendo ninguém, meu caro. Não sou filiado e nunca fui filiado a qualquer partido político. Não tenho ligações com nenhum grupo político e nem participo de eleições. Dou notícias, analiso fatos e tento analisar situações. Gostem ou não os torcedores de políticos.

  19. Sr blogueiro seja homem e nao um fantoche comprado pela primeira pessoa que ofereçe dinheiro p vc , fale coisas verdadeiras pq essas calunias nao mudam em nada , coloque coisas verdadeiras , quanto que ta ganhando com isso? deve ser muito hein meu companheiro

    Resp.: Que calunica há no ntexto? Por acaso Holandinha não quer disputar a eleição deste ano e se reeleger em 2016? Por acaso Flávio Dino quer ser eleito governador em 2014 para deixar em 2018? Então, tolinha, será que você sabe ao menos o que siginifca calúnia? Acho que você deveria pedir desculpas pelas ofensas fez a mim neste comentário, me chamando de comprado e mentiroso. Estou aguardando.

  20. Marco, o Flávio e Edivaldo H. devem ter junto deles pessoas muito desleais, pois pelo que você posta em seu blog a respeito dos dois é de quem está bem informado com o que acontece quando os dois se reunem , eu fico abismado. Pessoas como você que vive defendendo o governo Roseana, não admite que temos desse lado uma oligarquia, mas quando convém, você não pensa duas vezes em admitir. Portanto Marco, tu tens que ser mais coerente em tuas afirmações e convicções para que seus leitores também tenham uma linha de pensamento mais convicta a respeito do que tu acreditas.

    Resp.: Não entendi. Não está claro em que eu acredito?

  21. DEÇA O APAIXONADO POR FLAVIO DINO, OU MEDO, TEM QUE PUXAR MUITO O SACO DA OLIGARQUIA, POIS VC COMO JORNALISTA NÃO CONSEGUE OUTRO LUGAR PRA TRABALHAR.

    Resp.; E este blog aqui é o quê?

  22. eu não sei o que é pior . lê esse jornalismo sujo ou os comentários medíocres

    Resp.: Certamente os comentários medíocres – como estes seus – são mais perversos, por que de apaixonados, que tentam esconder o óbvio que o jornalismo traz a tona.

  23. Política velha ,com atores “novos”…
    Essa quadrilha do HOLANDINO não chegará ao poder nunca,DEUS não deixa !

  24. não há nada de errado em fazer planos políticos. O que é errado é não ter ideologia, é manter o povo na ignorancia e pobreza para manter o poder. Se Flávio Dino tem mesmo essa sede de poder q tu tanto dizes o Maranhão vai sair é ganhando com isso. Vai nas estatísticas e veja qual o perfil dos eleitores dele, vc verá que é o oposto dos eleitores da oligarquia atual. Então se ele vai querer manter o poder ele vai querer que a maioria tenha pelo menos o ensino médio, enquanto a Roseana gosta mesmo é do povo analfabeto, pois eles que a elegem.

  25. Flavio Dino não é confiavel, deixou a magistratura por simples cabricho de querer o poder a qualquer custo. Quem bancou sua campanha em 2010 ainda tá cobrando, aquele prefeito de certo municipio. As pessoas que o cercam são piores que as do Jackson Lago, estão loucos para fazer tudo que sempre reprovam. Cuidado eleitores não se enganem.

  26. Leio com frequencia seu blog. Algumas coisas concordo, outras disconcordo como é natural a quem emite e recebe uma opinião baseada em informações ou não. Entretanto acho meio hipócrita falar de oligarquia, sendo q o dono do blog, abertamente, declara apoio ao grupo q hj está no comando do estado a quase 50 ANOS. Um pouco incoerente.

    resp.: Você tem razão: hipocrisia de Flávio, que diz combater uma oligarquia montando outra…

    resp: Sua tbm meu caro, q fala de uma probabilidade esquecendo um FATO!

  27. Olha como vc é contraditório, um leitor pergunta se vc é contra ou a favor aí vc responde, nem contra nem a favor sou indeferente e no topico abaixo vc diz a pérola:
    “resp.: Você tem razão: hipocrisia de Flávio, que diz combater uma oligarquia montando outra…”
    Vc realmente é INDIFERENTE, dá pra perceber… pq vc não fala que a oligarquia seria mairo ainda se WO ganhasse as eleições? pq vc não faz uma análise disso? Vc parece que acorda pensando em Edivaldo HOlanda Jr….. eu heim
    Quer dizer que Oligarquia Sarney pode né, afinal, eles te pagam…

  28. Marcos, uma boa leitura para entender melhor o comceito de OLIGARQUIA é o livro do professor Flavio Reis:Grupos Políticos e Estrutura Politica no Maranhão.

    Resp.; Conheço o livro. E é exatamente o que faz Dino. Suas estruturas perpassam os partidos políticos e chegam aos meios jurídicos – OAB, Minsitério Público, Justiça – passam pelas faculdades e permeiam os movimentos sociais. Cada um com projeto definido para alguns por alguns anos. E isto desde antes de ser juiz. E para isso ele nem precisa ter cargo algum. Uma oligarquia em todos os sentidos.

  29. kkkkk, que desespero, cara! Você possui talento, capacidade profissional para trabalhar na sua profissão, seja lá quem for o gestor público, não há necessidade de entrar nessa. Talvez, caso os convença com base em seus méritos próprios, amanhã terá até espaço para contribuir no governo de um dos citados. Deixa de besteira.
    Abraço

    Resp.: Não entendi! O que há de errado com o post? Não está apenas revelando um projeto político? E por que voc~e acha que teria interesse em trabalhar em governo? Sou jornalista, meu caro. E pretendo continuar a sê-lo, esteja quem estiver no governo – federal, municipal ou estadual. Não tenho qualquer interesse em assumir cargos públicos. Sou da iniciativa privada e aposto nisto como fator de desenvolvimento. Serviço Público não me interessa.

  30. Deus te ouça, precisamos de renovação e desenvolvimento para o nosso Estado, vc acabar afirmando que a possível vitoria de Holanda e Flávio Dino haveria as respectivas reeleições,então farão ótimos governos.

  31. Infelizmente colocar o ingresso ao custo de 2 (dois) reais resulta nisto. Depredação e vandalismo. No Brasil só se valoriza algo se o custo for elevado, pois como diriam os russos na época da Glasnost “o que é de todo mundo não é de ninguém”…

  32. Leio com frequencia seu blog. Algumas coisas concordo, outras disconcordo como é natural a quem emite e recebe uma opinião baseada em informações ou não. Entretanto acho meio hipócrita falar de oligarquia, sendo q o dono do blog, abertamente, declara apoio ao grupo q hj está no comando do estado a quase 50 ANOS. Um pouco incoerente.

    resp.: Você tem razão: hipocrisia de Flávio, que diz combater uma oligarquia montando outra…

  33. Rapaz, estou boquiaberto com a profundo análise deste blog…sem comentários. Tsi tsi…

  34. Vem cá, só os Sarney que podem formar Oligarquia e ficar 100 anos no poder?
    Quem criou esta cultura na cabeça da política maranhense foi a Famiglia Sarney, o resto está vindo atrás…

  35. Esse Flávio Dino é igual ao Aderson Lago. Combatia o grupo Sarney, condenando todo tipo de prática que ele julgava perversa. Quando assumiu o poder fez tudo aquilo que ele condenava e inclusive aquilo que ele achava que o grupo Sarney fazia. Deu no que deu, o pior e mais vergonhoso momento que o Maranhão já viveu. HolanDino com Flávio já estão se utilizando dessas práticas condenáveis antes mesmo de chegar ao poder, como por exemplo, tomando dinheiro emprestado de Dedé Macedo para fazer campanha. Depois eles vão aparecer em crime de pistolagem e vão dizer que é perseguição do grupo Sarney.

  36. Bem amigos e amigas entendo que todo político tem um plano de governo e o do Holanda e do Dino não é diferente querem chegar ao patamar oligárquico só isso uma mudança branca. Ops Vermelha.

  37. e voce… é contra ou a favor disso tudo?

    resp.; Nem contra nem a favor. Indiferente. A análise dos fatos é que me importa.

  38. Flávio Dino não passa de uma coronel, ultiliza dos piores métodos para chegar ao poder, não existe dúvida que caso Holandinha ganhe essa eleição, quem irá bancar o planejamento de poder de Flávio Dino é a prefeitura de São Luís, por isso, temos que ter cuidado nessas eleições, para que o Maranhão não vire uma oligarquia dos Dinos e dos Holandas.

  39. O Dino dá todos os sinais de querer ser um novo Sarney. A política suja dele já ficou evidente. Em 2010 detonou o Jackson, chamando-o de ficha suja e voz do passado. Agora em 2012, detonou o Tadeu usando um laranja pra representar contra ele no TRE e impugnar sua candidatura, não seria outro senão Ednaldo almofadinha. Espalhou boatos que Tadeu havia renunciado pra apoiar Holandinha, usando outro testa de ferro, Luis Cardoso, quem se espera ser o próximo secretario de comunicação do município e mais tarde do estado. Assim é a política de Dino e eu pergunta, onde está a mudança??????

  40. Cadê os indices da pesquisa Econométrica que sairia hoje???

    Resp.; Não sei. Não fui eu que contratei.

  41. É muita contradição! querem derrubar uma oligarquia para colocar outra no Lugar! e olha, uma oligarquia com vertentes talvez muito mais maliciosas que a atual, sim isso é possível.

  42. Marco,
    Esse projeto de permanência no poder, por longo tempo, nunca deu certo em lugar nenhum do mumdo, e certamente não dará aqui no Maranhão.
    O primeiro caso de que se tem notícia foi do PSDB, com Sérgio Mota, o Serjão, o capitão-mor de FHC, que comandava a política de bastidores para levar a cabo esse projeto. Deu no que deu, como todos sabemos. Ou seja, com os burros n’água.
    Podem planejar, arquitetar, fazer o que quiserem, mas aí cabe sua colocação: falta combinar com os eleitores e a estes vender a ideia de que a permanência de um partido por 20 anos no poder é do interesse coletivo…
    Será que isso ainda cabe na mente dos que raciocinam?
    Certamente que não! Daí, Marco, o Flávio Dino, Holandinha e equipe de marqueteiros podem fazer o que fizerem, que isso não vingará…
    O PT também pretende a mesma coisa, e já esta caminhando para os 12 anosde mandato… chegará aos 20, depois de tanto escândalo envolvendo o partido, seu próceres e, agora por último, o comandante plenipotenciário Lula, denunciado por Marcos Valério como o chefe do mensalão?
    Só o tempo dirá.
    Fred Torremolinos

  43. Não esqueça que Flavio Dino já disse isso: “De governador do Maranhão para a presidência da republica é um passo”.
    Essa é a sandice que ele chama de projeto politico.

  44. Não sei o que tem isso de errado. Esses aí planejam ocupar o Maranhão por 20 anos. Não é nem a metade do tempo que o teu grupo vem ocupando o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *