6

Por falta de pagamento, Cemar corta energia de prédios da prefeitura de Coroatá…

O Imparcial

Equipes de corte da CEMAR desligaram, na quarta-feira, dia 12/09, a energia elétrica de vários prédios da Prefeitura de Coroatá, que fica a uma distância de 276 quilômetros de São Luís. Segundo a Companhia, o Município tem uma dívida relativa ao pagamento do consumo de energia elétrica dos imóveis de sua responsabilidade.

E por não obter sucesso, após diversas tentativas de negociar o pagamento da mesma, decidiu, com base na legislação do setor elétrico brasileiro, interromper o fornecimento da energia elétrica de várias unidades consumidoras, conforme prevê a Resolução 414/2010 da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

Vale ressaltar que apenas os prédios administrativos foram desligados.

A Companhia, ciente da necessidade do funcionamento de serviços essenciais, tais como as escolas, postos de saúde e poços utilizados no abastecimento de água, manteve o fornecimento de energia a estas unidades. Continue lendo aqui…

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. INADIMPLÊNCIA NADA TEM A VER COM DEMOCRACIA.
    QUE O SETOR PUBLICO DÊ O EXEMPLO E PAGUE SUAS CONTAS EM DIA.
    INFELIZMENTE O DEVEDOR É SEMPRE TRATADO COMO COITADO NUMA RELAÇÃO JURÍDICA. ESTÁ ERRADO. ESTÁ DEVENDO, PAGUE, NÃO TEM COMO PAGAR NÃO CONTRATE,
    É SERVIÇO ESSSENCIAL, MANTENHA DISPONIBILIZADO DINHEIRO PARA PAGAR. SEM ENTRAR NO MÉRITO, PROVAVELMENTE DESPESAS MENOS IMPORTANTES, COMO AS QUE AFETAM PESSOALMENTE OS FUNCIONÁRIOS, SÃO PAGAS EM DIA.

  2. a de são luís ficou com inveja e cortaram a energia da sede da prefeitura na Pedro II

  3. VIU AI NO BLOG DO PAÇO A RELAÇÃO DE MENSALÃO, O NETO DA OLIGARQUIA QUE QUERIA SER PREFEITO, O ADRIANO SARNEY, NELMA SARNEY, GERALDO CASTRO. EITA FARRA, POR ISSO QUE A BIA LARAPIA TINHA COSTA QUENTE. OLIGARQUIA SARNEY, VERGONHA NACIONAL.

  4. (…)
    Resp.: Essas informações já foram divulgadas, não com todo este detalhismo, aqui neste blog. De qualquer forma, vou ver como fazer sem parecer que seja algo pessoal, levando em conta apenas a importância da informação.

  5. Só para refletir: os “donos” da Cia não construíram uma usina, não fizeram metro de rede de distribuição, não investiram um centavo em aplicação do sistema, pois tudo o que tem sido feito no setor é através dos programas do governo federal, mesmo assim, por ser detentora de uma concessão, a Cia não exita em suspender o fornecimento de energia para prédios públicos.
    Se eles são capazes de fazer isso com uma Entidade pública, como é o caso dessa Prefeitura, fico imaginando o que eles não são capazes de fazer com um cidadão comum.
    E é por isso que eu dou um viva à democracia!!!
    Só pra não esquecer: os grandes investimentos do setor elétrico brasileiro foram feitos pelos militares, e agora as escolas que melhores notas obtiveram num desses exames que avaliam o nível da educação oferecida aos nossos jovens e crianças, das quarenta melhores, doze são escolas mantidas pelas forças militares.
    É bom tomarmos um pouco mais de cuidado com essas questões, pois num regime que se diz democrático, o interesse coletivo é sempre visto com respeito… Cortar o fornecimento de energia de um prédio público é algo inadmissível quando se vive num regime democrático de direito.
    Ah! certamente esse corte foi autorizado pelo justiça, ou não? Se não, então a coisa é pior do que se pode imaginar…
    Não é por menos que os “donos” dessa minas de fazer dinheiro fácil, figuram, de uma hora para outra, na lista do bilionários, aqueles que se apropriaram do bem público, e hoje vivem espoliando os cidadãos.
    Agora me digam: é ou não é uma maravilha essa “democracia” de poucos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *