44

Só animais fazem assim…

Bastou apenas um jogo para que o torcedor maranhense mostrasse toda a sua educação – e a incompatibilidade com espaços públicos que lhe permitam o lazer e a diversão.

O que se viu no Estádio Castelão após o jogo Sampaio Corrêa e Vilhena pode ser comparável às praças de guerra de Oriente Médio.

O vandalismo destruiu boa parte do estádio.

Cadeiras foram quebradas, banheiros praticamente destruídos e sujeira – de todo tipo – espalhada dentro e fora do estádio.

Foram R$ 25 milhões investidos  pelo Governo do Estado com uma boa parte destruída em poucas horas.

Sinal de que o estádio terá pouco tempo de vida útil após a reforma.

Lembrando: domingo tem maisum jogo do Sampaio, desta vez contra o Mixto…

 

Marco Aurélio D'Eça

44 Comments

  1. Bando de FDP sim…podia era o estádio não estar acabado, mas uma hora a obra ia ser concluída, e querendo ou não, gastando o dinheiro público ou não essa porra é do povo e pro povo assistir jogo sim e demais esportes…

    agora se a cadeira estava meio mole, segurava pow, vai adiantar quebrar?!

    e tudo mal educado, por isso é q o maranhão não vai pra frente, por conta dessa mente pequena e ignorante…

    e ainda tem uns babacas que defendem o ato de vandalismo…
    isso não existe, são uns animais da era da ´pedra selvagem que são capazes de destruir um patrimônio público. eu to revoltada, pq aqui nunca vai ter nada mesmo, vou embora pra um lugar evoluído pelo menos na mente dpo povo….

  2. E JEan Paulo, será se lá no estádio do vasco eles não só quebram cadeiras, más assassinam torcedores inoncentes, principalmente se eles souberem que um paraíba igual a você torce para o time deles, pois é assim que eles nos chamam lá no Rio. Veja no jogo no Palmeiras no domingo, eles só quebraram 150 cadeiras, não venha macular a festa bonita que a maioria da torcida do Sampaio fez rapaz.

  3. Discordo do título. Você já viu um cao, um gato, um cavalo ou qualquer outro animal cometer um ato de vandalismo como esse?
    Não, pois somente um animal racional, o homem êh capaz de tal proeza. O homem que possui inteligência, sente dor, pensa, raciocina, diferente dos animais que o homem chama de irracional, incapaz de amar, sentir dor, insensível, esses que ajem por instinto não conseguem nutrir o sentimento da inveja, da discórdia, da destruição.
    Infelizmente a escola só ensina a cultura, educação eh nata e os desprovidos desta ultima jamais a encontarao num banco de escola.

  4. Marco.
    Você foi muito infeliz com o título do post! o correto seria: Só animais racionais fazem assim…
    Os animais ditos irracionais não destroem e não matam por prazer.
    Portanto, você ofendendo os animais ao compará-los com os seres humanos.

    Resp.: E…???

  5. Que o comportamento geral é este mesmo, descuidado, destruidor, despreocupado, sem senso do bem comum, e que o prejuízo sai do bolso de todos, inclusive deles, não se pode negar…
    Agora que os bancos parecem de papel, e conhecendo como são estas empresas que fazem reformas publicas (basta ver como está o espeto de pau da Procuradoria e outras) foi muito dinheiro jogado fora. Pra mim caso de policia. Ninguém inspecionou a obra antes. Ninguém viu a qualidade. Resultado, não passou nem no ” test drive”. As cadeiras do Nhozinho não arrancam assim, jogo após jogo.
    Agora serão milhões para nova reforma. As empresas nem gostam da história… Lá vai nosso dinheiro de novo.

  6. Meu querido Gilberto, Carlos… O maranhense é mal educado sim, a grande maioria não está acostumada com coisas dessa natureza e quando vê a possibilidade de usurfruir, age de maneira mais que animal. Dentro de seus lares deve ser pior, talvez nem tenham esse tipo de conforto e se revolta depredando o que vê pela frente. É lamentável mesmo, vai levar muitas décadas até esse povão nosso se acostumar com coisa boa… Agora sou a favor da punição e câmeras terão que ficar em lugares muito bem estratégicos senão arrebentarão também. Se houve serviço de terceira na restauração, mais um motivo seria para preservação, pelo menos é assim que se faz em casa, evita-se terminar de quebrar…

  7. é muito facil criticar o povo maranhense, pega-se as fotos, um banheiro sujo, uma porta desparafuzada e diz que maranhense é mal educado. vamos a verdade dos fatos:
    1º- haviam varias cadeiras soltas e com parafusos folgados e varias pessoas reclamando do pessimos serviços de conclusão da obra.
    2º – a porta que aparece nas fotos antes do inicio do jogo a reclamação era geral de portas de banheiros caindo.
    3º- eu nunca vi banheiro de campo de futebol com equipe de limpeza permanente.
    esses relatos foram postados em outros blogs bem antes de vc destilar o seu veneno nos maranhenses. o maranhense é educado, tem principio e até aceita ser enganado, como é o caso do castelão que o governo não tem como explicar o destino de 30 milhões com as piscinas do castelinho sendo depositos da dengue. isso vc não posta, tira as fotos das piscinas do castelinho e mostra a cara do governo para o povo que vc chama de mal educado. talvez vc não post este comentário, porque mostra a verdade dos fatos e as mesmas pessoas que criticaram vão entender que cadeiras e portas não são danificadas como mostram as fotos.

    resp.: Vem cá, e queimar cadeira, é coisa da empresa? Cagar na parede, também foi a empresa? Não seja ridículo, meu caro…

  8. Tinha 30 a 40 mil pessoas no estádio, cerca de 30 a 40 podem ter feito isso. Agora querer generalizar que todo Maranhense é mal educado é de uma imbecilidade imensurável. Isso acontece em todos os lugares do País, acontece em São Paulo, no Rio, no Sul. Respeitem os Maranhenses de bem seus canalhas sem vergonha!

    Resp.: Canalha sem-vergonha é você, seu vagabundo analfabeto. Certamente deve ser um dos marginais que estavam fazendo este tipo de coisa. Pilantra safado.

  9. Lamentavel mas se fosse cobrado pelo menos cinco reais ou dez reais esses vagabundos nao teriam feito isso.

  10. Animais….bando de peão! Aumento dos ingressos já! E não adianta me criticarem falando que em todas as classes a todo tipo de gente, disso eu sei, mas sei também que diminuiria certamente os vandalos animais que estão incluidos a maioria nas pessoas de baixa renda e sem educação, e isso é verdade, infelizmente! Outra coisa… agora que está pronto senhores é que vai começar a roubalheira, duvido muito o Estado bancar a segurança e a manutenção desta bomba! Tudo esquematizado para a terceirização, com licitação fraudulenta, é só esperar. Deveriam reformar a outra bomba lá do centro e pronto, estava de bom tamanho pra essa merda de futebol daqui, pior que tem gente empolgado que esse time kkkkkkkk, é muita falta do que fazer!

  11. O POVO ALOPRADO, DEPOIS RECLAMA QUE O GOVERNO NÃO FAZ,QUANDO INVESTE EM PENITENCIARIAS DIZEM QUE TA ERRADO, AI TEM QUE INVESTIR NA EDUCAÇÃO, DEPOIS DIZEM QUE É EM ESPORTE E CULTURA, MAS COM A VISÃO QUE ESTE POVO QUE DEPREDA TEM, FICA DIFICIL O GOVERNO MANTER , A ORDEM, TEM Q VIGIAR E FAZER A LEI QUEDROU PAGOU E VAI PRO XILINDRO TAMBÉM.

  12. E aqui no Maranhão só se fala mal de politicos, Governo do Estado e do Municipio. A praça está caindo aos pedaços na frente da casa do sujeito e ele acha que é só dever da prefeitura ou do Estado. Nas ruas as pessoas dirigem como bichos, jogam lixo no chão. O maior culpado da cidade ser feia é do próprio maranhense que não tem zelo pelo espaço público. É por isso que os governantes deixam pra fazer no último ano, para ver se dura até as eleições. O problema do Maranhão são essa maioria de vandalos.

  13. A boa fase do Sampaio fez eu voltar aos estádios para assistir ao futubol, foram mais de 15 anos de ausência, hoje tenho uma satisfação de fazer parte da torcida tricolor junto com minha filha de 14 anos.
    Confesso que estou triste pelas cenas de vandalismo no Castelão, acho que a Governadora e seus secretários estão fazendo de tudo para nos proporcionar esse entretenimento em São Luís, e vem esses criminosos destruir o nosso patrimônio, por isso temos a obrigação como torcedor de ficarmos vigilante e denunciar esses atos á Polícia, como bem orientou o nosso Secretário Joaquim.
    Temos que ser vigilantes!

  14. Esse tipo de coisa me deixa indignado, o governo gasta um dinheirão nesse estádio, ai vem esses lixos e fazem isso, SÓ MUITA PORRADA NESSES VAGABUNDOS!!!

  15. Está enganado amigo, nem animais fazem isso. Tanto trabalho que o Dr. Jackson teve em reformar esse estádio

  16. É BOM QUE O GOVERNO COLOQUE CAMARAS EM TODO ESTADIO PARA IDENTIFICAR OS VANDALOS QUE DESTROEM O PATRIMONIO PUBLICO ISSO É SELVAGERIA
    E A PENA SERIA PROIBIR ESSES MELIANTES DE FREQUENTAR LOCAIS DESTA CATEGORIA E AINDA PAGAR MULTA DE PELO MENOS 5 SALARIOS MINIMOS AI EU QUERIA VER QUES DEPREDAVA O BEM PUBLICO, É POR ISSO QUE NOSSO PAIS AINDA É O PAIS DE MACUNAÍMA

  17. POR ISSO QUE AFIRMO; “NÃO EXISTE LUGAR MELHOR PARA ASSISTIR UM JOGO, SE NÃO EM SUA PRÓPRIA CASA, NA FRENTE DA SUA TV”.

    resp.: De preferência o do Vasco da Gama

  18. É o grau de civilidade e educação de nosso povo. É como na política: o político é da pior qualidade por que é produto da qualidade do eleitor. Pobre terra.

  19. O povo merece o que tem ,por isso que somos vistos com maus olhos pelos os outros Estados ,não eh Sarney o problema do Maranhão eh o povo!!

  20. Eu fico impressionada com a falta de educação, com o atoísmo, com a “pobreza” (em todos os sentidos) de pessoas que parecem se sentirem felizes em destruir, sujar, danificar o que está bom.
    Se o poder público não faz, não inaugura coisas, essa plebe toda reclama, se faz, mostram-se como verdadeiramente são: um bando de corja de mulambos.
    Vai entender. ¬¬

  21. Meu Deus que povo mal educado é esse gente? Como pode uma pessoa sair para assistir um jogo e tal e depois acabar com um patrimonio do seu estado?isso que dar querer fazer graça se fosse pago nao ia dar isso.affs 🙁

  22. Se investisse os recursos em educação, teria melhores resultados.

  23. Marcos, sabes o motivo que leva um “animal” cometer um atentado desses contro o patrimônio público?
    A falta de responsabilização e de punição exemplar para aqueles que cometem crimes dessa natureza.
    Não é possível que uma coisa dessas aconteça e ninguém seja responsabilizado e punido, e fique tudo por isso mesmo!
    Fico com uma ligeira sensação que os nossos administradores gostam disso, pois permitem que uma obra seja feita com essa fragilidade, sabedores que são do tipo de usuários, digo “animais” que vão utilizar…
    Sou da opinião que qualquer um que cometa um crime desses seja identificado e punido com a reparação do dano causado, sendo bem público ou privado.
    Agora, um “animal” desses faz uma monstruosidade dessas e ninguém faz nada, então o criminoso vai se sentir encorajado a cometer sempre esse tipo de destruição, e com o agravante de incentivar outros desajustados a fazer o mesmo, pois são sabedores que a impunidade é certa.
    Agora uma coisa nós devemos questionar: como pode alguém arrancar uma cadeira dessas sem quebra-la? Só existe uma justificativa para esse milagre – o assentamento foi mal feito.
    Duvido muito que se tivesse sido bem fixadas se elas teriam sida arrancado com essa facilidade toda!
    É claro que nada justifica essa destruição propositada de um bem da coletividade, cujo o custo para todos nós é altíssimo, e, que certamente vai ficar mais caro com a recuperação…
    Lamentável!!!

  24. Marco, realmente é revoltante ver que o chamado “cidadão” maranhense não respeita nem o próprio patrimônio. O Castelão ficou muito bonito e funcional, mas até quando o povo de São Luís vai deixá-lo assim?!

  25. Marco, esse povo tem que assistir jogo é com a bunda no cimento e sol na cabeça.

  26. Enquanto o governo gasta R$ 25 milhõe para maquiar um estadio de futbol o povo tem a obrigação de dormir em fila de hospital para conseguir uma consulta. As nossa crianças em escolas com pessimas condições as praças todas abandonadas as avenidas cheias de burracos e o governo nem tuhoho…

  27. Animais nao agem assim. Isso e’ comportamento de gente ignorante que deveria ser identificada, detida e obrigada a pagar o prejuizo causado por sua estupidez.

  28. É Marco, povo mau educado, da nojo de ser Maranhense nessa hora, duvido como e gente contratada pelo joão buracao para destuir o patrimonio publico que nojo.

  29. Marco,

    muito obrigado por ter postado isso, princiopalmente pelas fotos que provam o que você falou.
    Não quero generalizar, porque seria muito errado fazer isso, mas o fato é que a grande maioria dos maranhenses é ainda um bicho do mato. Mal educado e sem postura, pobre de cultura e de carater fraco, sem personalidade e vazio. O Maranhão é uma lástima e seu povo é que o faz assim.
    Honestamente tenho vergonha de ser maranhense e até de falar que o sou.
    No trânsito não é diferente. Ninguém se respeita. Tem gente que fica lerdando na faixa da esquerda e quando você pede passagem além de não sair ainda freia e reduz a velocidade, não usa-se sinaleira, não se para na faixa para que pedestres possam passar.
    Nas escolas públicas o que tem de professor que não sabe nem o Português é gritante. A copeira leva parte da merenda pra própria casa. O Diretor se acha o maioral e leva parte do material de ensino pra casa.
    Maranhense fura fila na maior cara de pau. Cospe no chão. Escarra no meio da rua. Mija em praça pública. Maranhense vende voto. Recebe e paga propina. Saqueia carro batido em acidente, as vezes até as vítimas. Maranhense joga lixo no chão e na praia. Maranhense quebra estátua, quebra praça, quebra banco, quebra ônibus, quebra cadeia, quebra estádio, quebra alambrado, quebra escola, quebra poste, quebra lâmpada, Maranhense é animal sem educação.
    Repito: Morro de vergonha de ser Maranhense.
    Aí sabe o que que acontece? Os políticos sabem a merda que conduzem(povo maranhense) e furta mesmo, desviam dinheiro e fazem de tudo pra ser ruim, porque é isso que o povo daqui merece. Pra que construir ou reformar um estádio pra entregar na mão dessa escória?
    Bando de VERME, o povo do Maranhão é uma escória. Povo fraco e retardado. E não venham dizer que a culpa é de Sarney ou de outro político qualquer porque não são eles que nos obrigam a fazer essas mulecagens, quem faz, faz porque quer fazer. Por vontade própria.

    E que fique bem claro, não estou generalizando. Sei que tem gente que não é assim, mas a grande maioria é.

  30. e isso pq foi um dia de festa…imagina do e tubarão estivesse numa péssima campanha? Agora podemos ser um exemplo pro Brasil se tivéssemos câmeras de monitoramento, assim esses vândalos seriam identificados e banidos do futebol. Seria uma ótima mídia: MARANHÃO BANE TORCEDORES POR DEPREDAR ESTÁDIO

  31. As fotos, infelizmente, só confirmam o grau de educação de expressiva parcela do povo de nosso estado. Não é que sejam todos meliantes; não acredito nisso. São originalmente mal educados e desprovidos de qualquer cultura. Certamente, em suas casas agem da mesma forma. Essas mesmas atitudes são vistas cotidianamente no trânsito, nas filas de espera, em shows, na forma como os clientes são tratados pelos donos e empregados de toda espécie de comércio. Não há respeito nem educação. Em certa medida, somos um amontoado de bárbaros.

  32. Que o maranhense é um povo mal-educado, disso todos nós não temos dúvida nenhuma: todo dia, toda hora há demonstração dessa peculiaridade em qualquer espaço social, do mais singelo ao mais elitista. As raras exceções apenas justificam a regra. Mas uma coisa é de ser perguntada: não havia câmeras instaladas no estádio, tal como prega o estatuto do torcedor, justamente para identificar os autores de tamanha depredação? Cadê as imagens? Quem fez isso deve responder a uma ação penal e, mais importante, ressarcir o patrimônio público pelos prejuízos que provocou…

  33. Povinho mal educado, não merece nenhum progresso não, depois vão as tvs falar que aqui n]ao tem estádio de qualidade, mas como? Se não tem torcedor de qualidade… Povo gosta de ver tudo acabado mesmo.

  34. É um absurdo o Vandalismo com o Patrimônio Público e que pertence a própria população,temos que criar leis severas para colocar na cadeia esses bandidos,porque não podemos chamar como bem o título da matéria” SÓ ANIMAIS FAZEM ASSIM”.Aqui na minha cidade Codó é grande também o Vandalismo nos orelhões e que vai servir justamente para classe baixa e eles são os primeiros a distruir e enquanto as autoridades não tomar as providências as pessoas realmente que precisam irão pagar por isso…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *